THE PRICE

1.3K 74 357
                                    

      alguns momentos antes.

Jake terminou de embrulhar as coisas dentro do minúsculo pedaço na parede, o fechando e colocando alguns livros na frente, para esconder a entrada. Ele se afastou da estante o suficiente para conseguir visualizar o local, se certificando de não deixar pontas soltas. Ao olhar de onde está, não dá pra julgar ter alguma coisa atrás daquela pilha de livros, assim como S/n alegou que seria, ninguém se importaria com livros empilhados em uma estante. Jake suspirou e caminhou até a pequena mesa ao lado da cama, segurou a alça de sua mochila e a colocou em suas costas. Pegou o celular e desbloqueou o clã, visualizando a foto de S/n como papel de parede e seus lábios se curvaram em um discreto sorriso, enquanto ele analisava a foto por completo. Observando o sorriso no rosto dela enquanto encara a câmera, vestida com um roupão quente por causa da noite fria, sentada no sofá da sala de seu apartamento enquanto os dois dividiam a comida chinesa. Era a primeira vez dos dois como um casal no apartamento e a primeira vez que dividiam a comida. Uma de suas fotos favoritas.

- Desculpa atrapalhar seus pensamentos, mas acho que devíamos ir. - a voz de Phil soou na direção da porta. - Claro, apenas se você quiser desistir dessa ideia absurda.

- Sem chances, Phil. - Jake se virou desligando o celular.

Deveria mandar uma mensagem para S/n, deveria contar a ela o que está planejando, o que está fazendo, mas não fez. Ela o conhece como ninguém conheceu ou conhecerá. Sabia que ela notaria qualquer coisa apenas por suas mensagens e isso é a última coisa que ele gostaria, pelo menos não por enquanto. Contaria tudo para ela depois de resolver toda a sua própria bagunça, depois de limpar a barra para que eles possam finalmente voltar a ficar juntos. Antes disso, ele não podia fazer muito por ela.

- Jake, você não acha que isso está um pouco precipitado? - Phil perguntou vendo Jake andar em sua direção. - Não deveríamos esperar um pouco?

- Não tem mais tempo, Phil. - Jake passou pelo melhor amigo, seguindo pelo corredor. - Preciso resolver agora.

- Tá, certo. - Phil o seguiu pelo corredor. - Não sei, me parece um pouco traidor fazer isso sem ao menos avisá-la.

- Eu ia avisar a ela, mas ela não vou poder fazer nada além de ficar nervosa e aflita por nós. - Jake olhou para Phil sobre o ombro. - Vou contar tudo a ela assim que resolvermos, porque vou trazê-la para Schwalbach e vou explicar tudo.

- Você não sabe o quanto torço por esse momento. - Phil disse ao lado de Jake.

Os dois seguiram para a sala, onde encontraram Nancy fechando uma mochila e segurando a alça. Ela se virou assim que notou a presença dos homens na sala.

- Aqui, tem tudo o que você me pediu. - Nancy indicou a mochila. - Agora, por que você também tem uma? Achei que só íamos precisar dessa.

- Essa tem algumas coisas que eu vou precisar para me livrar das provas. - Jake explicou caminhando até Nancy e a mesma lhe entregou a mochila. - Obrigada.

Nancy sorriu fraco e enfiou as mãos dentro dos bolsos de sua calça de couro. Jake olhou em volta parecendo procurar por alguma coisa, mas no final apenas deu a volta na sala e seguiu até a porta, a abrindo e saindo logo em seguida. Nancy e Phil trocaram um olhar confuso. Phil ergueu os dois ombros juntos e cumpriu os lábios, demonstrando não poder dizer muito sobre o assunto. Nancy suspirou e indicou a porta com sua cabeça, fazendo Phil se juntar a ela e sair da casa, fechando a porta e trancando. Jake entrou no carro, ao lado do motorista e ligou o carro, esperando por Phil e Nancy. Os dois logo se juntaram ao hacker no carro, o fazendo dar partida com o veículo até o banco de dados. Não demorou muito para que estivessem de frente ao grande e cinza prédio. Desceram do carro e atravessaram a rua.

𝐈𝐍 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐀𝐑𝐊 Onde histórias criam vida. Descubra agora