— No Spotted de hoje, nós temos um corajoso! — anunciou Beomgyu para o microfone, assim que a intro do segmento acabou, já sentindo o amargor das palavras vergonhosas que teria que ler tomar conta do seu paladar. — Cha Seunggi, do oitavo semestre de História, diz: "Fiquei sabendo que o garoto forte, engraçado e líder do clube de debate está procurando um relacionamento. Ah, esse garoto sou eu! Interessadas, me liguem!" O Seunggi-ssi, tão gentilmente, nos deixou o número de celular dele e permissão para postá-lo em nossas redes sociais. Então, fiquem de olho! É isso por hoje! Fiquem sintonizados nas programações do dia e até amanhã!
No momento que a ending do programa finalizou e a luz apagada sobre a porta da cabine de gravação indicou que estavam foram do ar, Younghyun arrastou sua cadeira com rodinhas para perto de Beomgyu, bateu levemente com seu roteiro no braço do mais novo e disse:
— Você esqueceu de falar "Será que eu devo me candidatar também?" — provocou Younghyun, indicando, nas folhas que tinha em mãos, a parte que indicava aquela fala de Beomgyu.
Beomgyu o lançou um olhar mortificante.
— Sunbae, vocês ainda não me pagam o suficiente para passar por esse tipo de coisa, sinto muito — retrucou, sacudindo a cabeça em uma recusa física, enquanto reunia seus pertences para deixar a cabine de gravação. — E, se vocês continuarem escolhendo esses spotteds ridículos, vou começar a inventar recados diferentes na hora da transmissão — avisou, ainda incrédulo com a cara de pau do spotted daquele dia.
— Limpo minhas mãos. — Younghyun esfregou as mãos uma na outra, como se realmente estivesse limpando-as, e apontou para a porta da cabine: — Reclame com as meninas do roteiro. São elas que escolhem os spotteds.
Beomgyu se sentiu muitíssimo tentado a fazer a reclamação, mas precisava se manter em bons lençóis com o trio de alunas que cuidavam do roteiro da rádio, visto que queria que elas lhe contassem quem tinha mandado os spotteds destinados a Taehyun. Ele tinha treinado seu olhar de cachorrinho sem dono o caminho todo até a universidade, então não podia desperdiçar a chance de bajulá-las e ganhar respostas por causa de um cara convencido qualquer — lê-se: faria a reclamação só no outro dia, quando não quisesse pedir nada às suas colegas.
Do trio, apenas Song Minji e Shin Soomin, estudantes de Cinema, estavam presentes.
Soomin, assim como Beomgyu, havia sido estagiária voluntária da rádio em seus primeiros semestres e foi admitida como estagiária remunerada na mesma época que o Choi, então os dois tinham uma proximidade maior, além de possuírem a mesma idade. Minji, por sua vez, cuidava do roteiro da rádio desde os confins do tempo — ela provavelmente sabia a verdade sobre a criação do Spotted, mas não contava por diversão — e seria mais difícil de convencer, mas Beomgyu tinha suas cartas na manga — que consistiam em implorar o melhor que podia.
— Noooooooona — chamou manhosamente, ao deixar a cabine e caminhar até onde a dupla estava, sentadas na mesa de reuniões da rádio.
— O que você quer, Choi Beomgyu? — questionou Minji, sem tirar os olhos do seu notebook.
— Só quero te fazer uma perguntinha boba, nada demais — respondeu e sentou na cadeira à frente da mais velha, ao lado de Soomin, que soltou uma risadinha.
Minji o olhou por cima das lentes do óculos de armação quadrada que usava, as sobrancelhas erguidas em um sinal claro de suspeita. Beomgyu não se deixou abalar e prosseguiu, cruzando os braços por cima da mesa e curvando-se na direção da Song:
— Você lembra de dois spotteds que um aluno de Letras ganhou semana passada? Kang Taehyun? Você sabe quem enviou?
Dessa vez, não era apenas Minji encarando-o com desconfiança, como também Soomin, que tinha abandonado suas anotações em um caderno para dar atenção ao amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spotted
FanfictionO Spotted SNU é a maior sensação da rádio universitária. Apresentado por Choi Beomgyu e seu veterano do curso de Música, o segmento tem como objetivo espalhar flertes, convites para encontros e declarações amorosas pelos corredores da faculdade, sej...