— E foi isso por hoje, galera! — falou Younghyun, após o segmento do Spotted ter sido encerrado. — Como dito no começo do programa, hoje, infelizmente, é o meu último dia com vocês. Queria agradecer por tudo o que fizeram por mim e pela companhia em todas as manhãs desses últimos quatro anos. Fazer parte dessa família me transformou em uma pessoa muito melhor e, por isso, sou realmente muito grato. — Ele roubou um olhar na direção de Beomgyu, que o observava em silêncio, com um sorriso pequeno e encorajador no rosto. — Não fiquem muito tristes! Nosso querido Beomgyu-ssi vai continuar fazendo companhia a vocês todas as manhãs, assim como uma das nossas integrantes mais importantes. Vocês vão adorar ela. Ela é a pessoa por trás de todas as piadas bestas do nosso roteiro.
— Eu também tenho culpa no cartório — comentou Beomgyu, ironicamente.
— Viu? Vocês estão em ótimas mãos! — brincou Younghyun. — Boa sorte, pessoal! A gente se vê por aí! E fiquem conectados na nossa estação para mais novidades sobre o festival, o campus e a melhor seleção de músicas para esse inverno.
A música final do programa soou por um minuto, antes da luz avermelhada do "ON AIR" sobre a porta de entrada do estúdio apagar, indicando que tinham saído do ar, que toda a parceria de Younghyun e Beomgyu tinha definitivamente ganhado um ponto final.
— Ya! Quem te mandou mudar o roteiro pra me queimar ao vivo? — A voz reclamona de Minji tomou o estúdio, quando ela se curvou sobre o equipamento de som para usar a ferramenta de comunicação com os apresentadores.
— Eu estava só dando uma pitada final de humor para que minha despedida não ficasse tão triste — implicou Younghyun, enquanto Beomgyu e ele reuniam seus pertences e organizavam o local para deixá-lo.
Eles alcançaram o exterior da cabine no exato momento em que Minji, com as mãos posicionadas em cada lado da cintura como uma mãe rabugenta, anunciou:
— Eu deveria cancelar a sua festa de despedida, Kang Younghyun. Você não está merecendo ela nenhum pouco.
Younghyun retrucou afirmando que Minji não era capaz de fazer aquilo, porque se arrependeria demais mais tarde, quando ele tivesse ido embora.
Enquanto isso, Beomgyu os observava com risinhos escapando da sua garganta, diante da palhaçada dos seus veteranos.
Fazia tanto tempo que não se sentia bem na rádio que o sentimento parecia estrangeiro e novo em seu peito, embora tivesse feito parte da sua vida em um passado não tão distante assim. Ainda que as circunstâncias da sensação fossem a despedida de Younghyun, não conseguiu deixar de se sentir feliz ao perceber que estava conseguindo se reorganizar novamente.
De pouco em pouco, as coisas estavam retornando para os seus devidos trilhos, mesmo que fosse com algumas mudanças intimidadoras aqui e ali. Mas tudo bem. Beomgyu estava no caminho para aprender a lidar com elas da melhor maneira que podia.
Pelo menos, foi o que a psicóloga do campus que visitou tinha dito no começo da semana, quando cumpriu com sua promessa para Soobin de procurar conversar com um profissional sobre suas últimas atitudes.
Infelizmente, o mais velho não pôde acompanhá-lo como tinha oferecido, porque ainda estava no hospital com Yeonjun, mas Beomgyu tinha se sentido realizado mesmo assim, por ter tido a coragem de tomar aquele passo sozinho.
Soobin só apareceu no campus na quarta-feira, um dia depois de Yeonjun ter recebido alta, porque não podia faltar um ensaio dos apresentadores, considerando que faltavam menos de duas semanas para o festival. Assim como Taehyun, que também tinha faltado a segunda e terça-feira para descansar, mais por pedido da sua mãe do que porque realmente precisava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spotted
FanficO Spotted SNU é a maior sensação da rádio universitária. Apresentado por Choi Beomgyu e seu veterano do curso de Música, o segmento tem como objetivo espalhar flertes, convites para encontros e declarações amorosas pelos corredores da faculdade, sej...