ON AIR: Cinco centímetros por segundo

1.2K 143 447
                                    

NOT ABOUT LOVE: Tracklist

01. the energy never dies - the script
02. sorry - the rose
03. lover of mine - 5SOS
04. hetakuso - given
05. guard you - young k

Beomgyu sentia que ia desmaiar a qualquer momento.

Ok, na verdade, ele estava sendo um tiquinho exagerado.

A questão era que fazia mais de quatro horas que não comia absolutamente nada, sustentando-se de goladas rápidas de água quando encontrava tempo, e estava começando a suspeitar que a falta de nutrientes em seu corpo o faria cair durinho no concreto gelado do campus.

O primeiro dia do XVIII Festival Cultural da Universidade Nacional de Seul tinha finalmente chegado e, com ele, o maior pandemônio que Choi Beomgyu já vivera em seus miseráveis e cansativos dois anos de graduação.

A última semana tinha sido um pesadelo.

As aulas foram suspensas por conta do festival e Beomgyu, assim como outros estudantes de Música que trabalhavam na rádio, foram dispensados do serviço para que pudessem focar em seus afazeres para o grande evento.

Embora os preparativos tenham começado meses atrás, nada impediu que absolutamente toda e qualquer coisa desse errado durante os cinco dias que precederam aquele sábado, como se o destino estivesse testando a capacidade daqueles estudantes em não enlouquecer completamente sob pressão.

Não teve um dia daquela semana que Beomgyu não tenha deixado o campus antes das nove e meia da noite, dividido entre os ensaios finais da sua banda e os afazeres das suas atividades obrigatórias no festival.

Ele também mal tinha encontrado os seus amigos, visto que Soobin e Taehyun estavam ocupados com suas responsabilidades como apresentadores, Yeonjun continuava de atestado e Kai era uma presença constante apenas durantes os ensaios da NAL, pois também possuía suas próprias atividades para cumprir com os alunos do seu semestre.

Beomgyu sentia saudades de ver e falar com Taehyun durante os seus dias, de uma forma muito menos culposa e martirizada do que sentira na semana em que estavam brigados, mas não teve muito tempo para pensar sobre isso ou se lamentar.

(Contudo, ainda mandava mensagem para o mais novo todas as noites, mesmo que estivesse morto de cansaço, querendo saber como tinha sido o seu dia e se os preparativos da sua equipe para o festival estavam dando certo. Taehyun nunca ia dormir sem respondê-lo.)

O ensaio final da Not About Love tinha acontecido na quinta-feira, porque a sexta era o dia de montar os estandes do evento e resolver qualquer problema pendente que ainda pudesse restar — e, de alguma forma, ainda restavam muitos —, e o grupo se separou com um sentimento de apreensão os cercando.

A causa era a música de Beomgyu, que todos concordaram em apresentar, demonstrando o mesmo entusiasmo que Kai demonstrou quando o mais velho contou sobre a composição para ele, dias atrás.

A banda ensaiou a música nova por quase duas semanas, entretanto, Beomgyu só tinha conseguido terminar a letra no último domingo, então os ensaios com a canção completa aconteceram apenas por quatro dias.

Nada de errado tinha ocorrido durante as preparações e Naomi, a vocalista da NAL, se adaptou bem aos versos e conseguiu encaixá-los perfeitamente ao instrumental que já tinham aperfeiçoado, mas a quantidade pequena de tempo dos ensaios ainda os deixava um tanto inseguros com o que poderia acontecer na Hora H.

Beomgyu tentou se convencer de que tudo daria certo. Afinal, naquela altura do campeonato, não tinha mais como voltar atrás em sua decisão e fingir que Guard You, a música que nasceu de tantos tropeços, corações partidos e noites mal-dormidas, nunca tinha existido.

SpottedOnde histórias criam vida. Descubra agora