Algo além da verdade

36 3 0
                                    

Na manhã seguinte eu levantei bem cedo e desci para cozinha, para espera-lo. A raiva dele era tão grande que  me consumia por dentro.

Como ele estava demorando eu resolvi  preparar um café. E coloquei um bolo no forno  pra assar, afinal era para parecer uma manhã normal.

Assim que o bolo ficou pronto, retirei do forno e pus em cima da mesa para esfriar.

De repente ouvi os passos na escada, corri e me escondi atrás da porta.

Ele entrou.

____ Que cheirinho bom - Murmurou logo em seguida.

Fechei a porta devagar e caminhei lentamente atrás dele estudando silenciosamente os seus movimentos. Depois disso, peguei uma faca e
apontei na sua direção. Ele logo percebeu minha presença e quando virou se assustou completamente.

____ Nora, o que isso? Falou arregalando os olhos.

____ A ligação no telefone, não era da Zoe, então de quem era.? - Fui direto ao ponto.

Tentei controlar minha raiva na medida do possível, deixando claro que a minha intenção ali não era mata-lo.

____ Abaixa essa faca, ficou louca - Ele soltou entre uma risada.

____ Quem era? Gritei

____ Vamos conversar como duas pessoas civilizada - Ele sugeriu, calmo.

____ E cadê a outra pessoa civilizada que eu não estou vendo.

____ Eu já te disse que violência não leva ninguém a lugar algum. Portanto abaixa essa faca.

____ Acha que pode me manipular? Com essa sua cara de bom moço..

_____ Nora, não estou manipulando ninguém, de onde você tirou essa ideia completamente absurda, você só está com medo,  eu entendo também estou, mas você não pode se deixar levar...

_____ Vou te matar se não dizer agora com quem você estava falando no telefone - Soltei entre os dentes.

_____ Primeiro coloque a faca em cima da mesa.

___ Não.

____ Nora por favor, não tenho pra onde fugir, precisamos resolver logo essa questão.

Depois de alguns segundos, organizando meus pensamentos conturbados, resolvi pôr a faca em
cima da mesa e escutar o que ele tinha pra dizer.

Ele Suspirou fundo e me encarou decepcionada.

Comecei chorar automaticamente, uma reação comum depois de tanto estresse.

____ Eu estava conversando com a minha tia..

Uma raiva voltou a me invadir de uma maneira que ficava difícil de controlar.

____ Mas ela só queria saber se era verdade que Jason tinha morrido.

As lágrimas desceram com tudo dos
seus olhos. Ele ainda não tinha se recuperado totalmente.

Cristian tem vivido uma série de perdas em sua vida.

____ E o que você falou? Perguntei.

___  Eu disse que sim e contei a história pra ela, tudo o que tinha acontecido, e mesmo que não acredite ela lamentou muito por isso, Jason era como um filho pra ela ....

Soltei uma risada.

____ Filho, me poupe.

____ Nora é verdade, eu só nao te contei, porque eu sabia que você iria agir dessa forma.

____ Não acredito em você.

Peguei novamente a faca e apontei para o seu rosto.

____ Você está mentindo, não aconteceu nada disso, vocês se juntaram para tentar tirar a minha filha de mim, só que você não irão conseguir.

____ Nora, quando eu disse pra você confiar em mim no início, eu não estava brincando,  eu sei
que é muito difícil com essas circunstâncias...

Ele se aproximou e segurou as minhas mãos. Em seguida me olhou profundamente.

____ Eu não vou te fazer mal, eu voltei justamente para concertar as coisas, eu sei que me precipitei no começo, mas estou profundamente arrependido, você precisa acreditar em mim.

Eu enxerguei algo além da verdade nos olhos de Cristian, como uma esperança escondida. Então mesmo não convencida com a versão contada por ele, eu resolvi confiar.

"Mais uma vez".

____ Está bem - Suspirei guardando a faca no lugar em que estava.

Cristian sorriu e acariciou levemente o meu rosto me fazendo derreter em suas mãos.

____ Mamãe, porque a porta está fechada?

Tinha me esquecido completamente de Maria.

Rapidamente abri a porta da cozinha.
Me deparando com um rostinho  lindo e desconfiado.

____ Vocês dois estão brincando de esconde-esconde sem mim? Ela disse com uma expressão triste e fofa ao
mesmo tempo.

_____ A gente só iniciou a brincadeira sem você querida - Cristian se adiantou, mas podemos recomeçar - Ele olhou pra mim com um brilho intenso em seus olhos.

Sorri emocionada.

_____ Sim, podemos - Assenti olhando pra ele.

____ Está bem, então vamos começar  -  Maria disse toda animada

___ Eu conto - Sugeri, secando uma lágrima escondida.

____ Ok, vamos nus esconder então. Cristian disse pegando Maria no colo.

Os dois sumiram de vista. Então eu me virei, respirei fundo e comecei
contar até 10 com a respiração um pouco trêmula. E isso serviu também para acalmar um pouco depois da situação tensa.

Desejo Onde histórias criam vida. Descubra agora