Uma triste perda

54 5 0
                                    

Despertei em uma manhã ensolada.Abri a janela permitindo que a luz iluminasse todo o quarto.Eu ainda não tinha me recuperado totalmente do incidente com Eva,as coisas que ela me disse foram totalmente torturadoras.

Ainda mais quando ela disse que iria tirar a minha filha de mim,ela parecia tão certa de suas palavras Esse era o pior medo que já havia experimentado na vida.

Minha filha é minha única garantia de vida.Viver sem ela seria como viver sem ar pra respirar.

Mas procurei não pensar muito,pelo menos não deixar transparecer para ninguém a minha preocupação.

Levantei da cama,dei um beijo no rosto de Alan,em seguida fui ate o quarto de Maria checar se estava tudo bem com ela.

Abri a porta do seu quarto,e vi que ela dormia como um verdadeiro anjo,em sua cama de princesa.O que era um alívio e tanto.

Eu estava disposta a tudo,para mantê-la a salvo.Nem que eu precisasse matar alguém pra isso.

Satisfeita,eu desci para cozinha,para preparar o café,e o leite de Ted e quando fui levar pra ele,percebi uma coisa estranha.Ted não estava na caminha dele como de costume.Sua água e ração,estavam intactas.

"Onde será que esse cachorro se meteu".

Procurei pela casa e nem sinal dele.

Então lembrei que tinha deixado a porta aberta na noite anterior.Deixei a tigela sobre a mesa,e corri até a porta que estava entre aberta.

Parei por um instante e passei a mão pelo cabelos aflita.

"Meu deus,ele fugiu era só o que me faltava"Tudo culpa minha,preciso encontrar esse cachorro,se não a Maria vai me odiar.

No momento eu estava de bom humor,e com uma leve preocupação,por que não passava pela a minha cabeça,que algo de ruim poderia acontecer com ele.

Ele era um cãozinho muito esperto.E também por que essa não era a primeira vez que ele fazia isso.

Mas ao andar alguns quarteirões,me deparei com uma das cenas mais chocantes da minha vida.

Ted estava estirado no meio da rua.

Naquela hora meu coração parou.Minhas pernas ficaram bambas e o suor frio desceu pela a minha testa.

"Nao, não"

Sussurrei incrédula.

Andei relutante até onde ele estava,com um fio de esperança,de encontrá-lo vivo,mais era tarde de mais.

"Denovo não,meu deus".

Seus olhos estava abertos e sem brilho,e seu corpo cor de caramelo estava totalmente imóvel.

Mas o estranho era que não havia nenhum hematoma em seu corpo,nem um indício de que ele foi atropelado.

Mesmo assim, imaginei a dor que ele deve ter sentido ali sozinho,sem aparo e debaixo de sol escaldante.

Naquela mesma hora,voltei no exato momento em que vi Cristian morto,quando eu estava com seu corpo sem vida nos braços,e olhando para os seus olhos parados.De repente meu corpo inteiro começou tremer,e o ar faltar.

Senti um frio congelante,como daquela fatídica noite.

Tampei os ouvidos afim de parar as vozes da minha cabeça e deitei na rua em posição fetal, completamente em choque.

____Nora?

Escutei uma voz um pouco distante.

____Sai daqui,vai embora Jason...

Subitamente senti uma mão me puxar dali, me resgatando daquele lugar escuro e caustrofobico.Por fim abri os olhos e vi Alan,e a primeira coisa que eu fiz foi abraça-lo o mais forte que pude,soltando um profundo suspiro.

Só ele tinha o poder de fazer tudo aquilo parar.

_____Tudo bem,eu estou aqui - Disse ele, passando as mãos pelo meu cabelo.

____Ele está morto,Alan - Lamentei aos plantos.

____Eu sei,sinto muito - Ele disse com uma voz embargada.

Ele me conduziu até a calçada e olhou nos meus olhos.

____Fica aqui eu vou tira-lo de lá,e levá-lo para um lugar seguro onde possa descansar em paz.

Olhei para ele e balancei a cabeça positivamente.Ele beijou o topo da minha cabeça em seguida saiu.

Minutos depois ele voltou e se sentou do meu lado,após um profundo suspiro.E um silêncio perturbador parou sobre nós.

____Ela vai me odiar - Quebrei o silêncio,olhado para o meio da rua onde Ted estava.

___Não foi culpa sua.

____Eu deixei a porta a porta aberta,como sempre,sou uma inútil...

____Nora para de se torturar,o motorista que o atropelou fugiu sem nem prestar socorro,se tem um culpado aqui, esse alguém é ele.

Abaixei a cabeça e comecei chorar.

____Eu o amava -  Falei arrasada.Por que essas coisas só acontece com quem a gente ama.

____Tambem não entendo.

Olhei para ele por um instante e o vi perdido em pensamentos,talvez estivesse pensando na Ana.

Ele uma vez me disse que quando ele encontrou a Ana,ela estava assim como Ted,no meio da rua,sozinha e sem aparo.E que foi ele quem a tirou de lá.

E ao lembrar disso senti uma angústia enorme por ele.

___Se te conforta,conte a verdade para a Maria,tenho certeza que ela vai entender,todos nós cometemos erros,nada mais justo que assumi-los.

Senti uma certa segurança no seu olhar.Depois disso eu o abracei.

Mais tarde eu fui até o quarto de Maria,para contar o que aconteceu.Meu coração acelerava a medida que eu me aproximava da porta,e o nó estava começando a se formar na minha garganta.

Respirei fundo e abri a porta,mas para a minha total surpresa.Ela não estava lá.Sai apavorada,a sua procura,com receio de que ela tivesse visto aquela cena aterrorizante.

Desci as escadas com o coração na boca e as pernas bambas se atrapalhando uma na outra,me fazendo tropeçar nos degraus.

Levei um susto quando a vi parada na  porta da cozinha,segurando a tigela cheia de leite,com uma expressão de tristeza.Segurei as lágrimas para não chorar.

____Não achei o Ted.

Quando ela falou aquilo,foi impossível segurar as lágrimas.

_____Filha,a mamãe tem que te contar uma coisa,senta aqui - Apontei para o degrau da escada.

Ela se aproximou e sentou do meu lado.

_____Mamae tá chorando por que?

_____Por que o que eu tenho para contar, é algo muito,muito triste.

Procurei milhões de formas na minha cabeça,de poder explicar sem causar nenhum sofrimento a ela.

Porém não consegui encontrar palavras.

Desabei no choro.

____O Ted foi atropelado? Maria deduziu.Olhei para ela e só o que eu consegui fazer foi balançar a cabeça.

A expressão que ela fez depois,foi de cortar o coração.

Havia lágrimas inundando seus olhos azuis.

____Eu sinto muito meu amor - Sussurrei.Não conseguimos salvar ele.

____Tudo bem mamãe,ele também vivia fugindo,uma hora ele iria mesmo ser atropelado - Ela disse inocentemente.Agora ele está no céu dos cachorros.

____Sim querida - Abri um sorriso entre as lágrimas,em seguida deitei a cabeça em seu colo,para depois ser acolhida pela suas pequenas mãos, acariciando o meu cabelo,até que eu pudesse finalmente me sentir tranquila.

Desejo Onde histórias criam vida. Descubra agora