Capítulo 9

78 2 0
                                    

" Segredos "

Tinha ido até a boate ver a Doris , já que ela estaria trabalhando mais cedo hoje , mas ao parar bem em frente um dos seguranças recebeu uma ligação , com certeza dele e não me deixou sair do carro , logo que acabou sua ligação saímos de lá e fui levada de volta pra casa , eu me irritei muito , e chegando em casa , subi correndo e me tranquei no quarto dele , já que i meu não tinha tranca.

- O que eu fiz pra merecer isso? - Olho ao redor e ando de um lado pro outro.

Ele não estava em casa , acho que tinha saido muito cedo , dei uma volta em todo o seu quarto e dei uma pequena bisbilhotada em suas coisas , numa gaveta tinha várias coisas dele e numa outra tinha uma caixa com um daqueles cadeados de código e por incrível que pareça , veio alguns números fixos na minha cabeça e consegui abrir a caixa.

- Mas o que?.. - Olho uma foto de uma pessoa que era idêntica a mim , entre outras fotos com ele , eram lembranças de um casamento , o nome dela era Luna , sua esposa , e na foto eles pareciam muito felizes.

Mas porque essa mulher se parece tanto comigo? Será que tem uma sósia de mim por ai? Onde ela está? O que houve com essa garota? Junto com as fotos tinha uma carta deixada por ela , e o que eu vi me deixou bastante intrigada.

Suely
- Lua? Se estiver ai , é melhor sair.. - Bato na porta.

Lua
- Essa não. - Escuto , pego uma das fotos e a carta , escondo em minha bolsa e vou saindo.

Suely
- O que faz ai? - Olho ela.

Lua
- Nada.. - Olho ela , passo e vou pro meu quarto.

Suely
- Arthur já está quase chegando , é melhor que o espere na sala. - Olho.

Lua
- Quem era Luna? - Olho ela.

Suely
- De onde tirou esse nome? - Olho assustada.

Lua
- E porque ela se parece comigo? - Olho.

Suely
- Bom , ela era a mulher do Arthur , eles tinham um mês de casados quando ela sumiu , e sim a semelhança de vocês é incrível , mas como soube dela? - Olho.

Lua
- Acho que o ouvi comentar.. - Olho.

Suely
- Arthur a amava muito , mas ela o deixou. - Olho.

Lua
- Sabem se ela está viva? Tem quanto tempo? - Olho.

Suely
- Faz três anos , ela tinha dezesete quando casaram e até hoje ela não apareceu , eu não a conheci , só por foto , eu ainda não morava aqui. Bom , já falei demais. - Olho ela.

Lua
- Por isso ela me escolheu? Porque me pareço com ela? - Olho.

Suely
- Eu não sei! - Olho.

Lua
Olho ela , tiro minha jaqueta e vou pro banheiro , lá escondo a tal carta e a foto. Volto e a Suely , já não estava no quarto , suspiro e reflito sobre tudo que ela falou. Existiu um homem que amou uma mulher , mas porque ele é um homem tão frio agora? O que será que essa garota fez tanto que o deixou fechado no mundo sombrio dele? Será que ele a procura ainda? São tantas perguntas , mas talvez se ela aparecer ele me deixa ir , pra ficar com ela.

Olho o quarto e penso , será que esse era o quarto dela? As coisas dela , ou ele enlouqueceu de vez ver essa tal de Luna em mim , e por isso me castiga. Ou será que ele não reparou nessa nossa semelhança e já a esqueceu e só está sendo mesmo um homem cruel e frio. Eu preciso descobrir mais sobre ela , o motivo do seu sumiço e o que ele tem haver com isso , ou será que ele a matou e está só sentindo culpa?





Comprada - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora