Admiro a terra, quero-a, sempre gostei dela.
Sempre me senti feliz por estar vivo:
apesar da guerra, das más notícias, não
sou capaz de matar em mim a simples
alegria de viver."Escrito por | Julien Green"
LARA
6 anos atrás aos 19 anos..Acordei mais um dia grata pela vida, pela minha vida. Mesmo que seja difícil quase sempre, só de ter saúde e conseguir correr atrás das coisas que almejo é mais um ponto pra mim.
No período da manhã estudava e a faculdade de Nutrição é semipresencial, então nem todos os dias precisava ir até a unidade mais próxima. Estava no segundo ano da faculdade, terceiro semestre e cada semestre é uma nova conquista. E na academia que consegui tem uma nutricionista e tudo indica que irá abrir uma vaga de estágio na minha área, ou seja, estava empolgada e queria dar o meu melhor para conseguir.
Terminei de estudar algumas horas depois e tomei um bom banho de 5 minutos já que aqui na pensão não poderia passar disso, a não ser em dias de lavar os cabelos que a dona abria uma exceção, na verdade ela era maravilhosa demais comigo. Por ser um lugar de moças não podíamos passar do horário, mas por conta da academia eu sempre chegava quase 00h e ela fingia não ver e eu ficava grata por isso.
Já tinha deixado o meu uniforme passado e separado pra hoje, vesti uma leggin cintura alta e um top, coloquei a regatinha da academia por cima e um tênis. Fiz um trança embutida por conta do calor, fiz uma make bem básica deixando as bochechas um pouco coradas e um batom rosinha com um gloss por fim, peguei meu celular e minha bolsa, saí do meu quarto trancando-o por fora e fui até o ponto de ônibus. O caminho era de no máximo 40 minutos, e durante o trajeto eu sempre revisava as matérias, principalmente quando estava próximo da semana de provas.
O ponto era na mesma rua, andava alguns metros até a enorme academia, foi uma grande conquista ter conseguido esse trabalho no momento em que eu mais estava precisando, mesmo tendo uma bolsa que pagava 60% do valor eu ainda tinha as despesas da pensão.
Estava ali a 5 meses e essa semana o filho do dono iria fazer uma visita na academia, pela boca das pessoas que trabalham ali ele estava passando uma temporada fora e voltou para cuidar dos negócios do pai.
O Sr Ferrari sempre foi muito rígido e foram poucas as vezes em que o encontrei pela academia, a fama dele não era nada boa principalmente as que ele se aproveitava de algumas funcionárias, ou seja, sempre tentei ao máximo me manter afastada e espero que agora com o filho dele vindo tomar a frente as coisas sejam um pouco mais leve.
Esse era o melhor horário na academia, pouco movimentada e mais pessoas de idade que eram uns fofos. Guardei minha bolsa no armário, retoquei o batom e fui para a recepção que estava vazia, apenas com a Eva que trabalhava no turno antes que o meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REFÉM | LIVRO 3 DA SÉRIE: EU DEPOIS DE VOCÊ
RomanceTodo mundo já teve uma pessoa que tem o poder de te levar do céu ao inferno em questão de segundos. Aquela pessoa que você tenta se manter afastado, porém o destino os uniu por uma única razão, e o difícil é fugir do destino, é traçar o seu próprio...