Os desejo uma boa leitura!##########
Pov. Carlos
Passaram alguns dias e já é sábado novamente.Dei o espaço e tempo que pediram para a Joana se acalmar, digerir o que aconteceu. Na quarta liguei no celular dela, mandei mensagens e nada de ter uma resposta. Os pais da Amanda disseram que ela está bem, ficou trancada e isolada no quarto nos dois primeiros dias apenas no terceiro começou a sair. Também evitou conversar com os avós sobre o ocorrido.
Nunca pensei que ao saber tudo decidiria afastar e fingir que não existo. Sei que mereço por tudo que fiz, mas dói seu rejeitado pela Joana, dói muito. A Rebeca tem ficado mais tempo comigo durante a noite, ela conversou com minha filha que disse para respeitarem o tempo que pediu. Na quinta fui na casa deles tentei conversar com a Joana, porém minha filha se trancou no quarto durante todo tempo que fiquei lá.
— Pode entrar – digo após escutar batidas na porta. — Oi amor – é a Rebeca, seu apoio nessa semana difícil tem ajudado. Estranho sua postura seria e de braços cruzados.
— Vai fazer igual o domingo? – Pelo tom de voz dá para ver que ela está um pouco insatisfeita comigo ainda deitado na cama. Depois de tudo que aconteceu no sábado, passei o domingo inteiro na cama. Ela ficou aqui também fazendo companhia.
— Não tenho muito o que fazer hoje.
— Tomou café da manhã pelo menos? – Assinto e chamo-a para deitar comigo. – A Mariana nós chamou para almoçar na casa dela. Vamos?
— Não sei, a Joana pode ficar desconfortável com a minha presença. Até hoje está me ignorando. – Seria ótimo ver minha filha, porém tenho oitenta porcento de certeza que ela irá me ignorar como tem feito.
— Vamos meu bem, assim você vê ela e tenta resolver as coisas. Precisa pedir desculpas, mostrar que está arrependido.
— Ok, nós vamos com uma condição: se a Joana não sentir bem com a minha presença, volto para casa.
— Tá, sairemos daqui por volta das onze e quinze. Vou ligar para Mariana e avisar que iremos. – Rebeca pega meu celular depois deu o desbloquear, ela liga no número da Mariana.
— Oi é a Rebeca….Sim, consegui convencer ele a ir…. Vamos sair daqui por volta das onze quinze…. Também acho…. Ok, Até. – Não consegui ouvir o que Mariana disse no celular.
11:30
Mariana abre a porta para a Rebeca e eu, Eduardo nos cumprimenta e não tenho nenhum sinal da Joana. Provavelmente ela preferiu ficar trancada no quarto.
— Onde está a Jo… – Antes que pudesse terminar de perguntar por ela, vejo-a entrar e olhar surpresa. — Oi.
— Oi, não sabia que era vocês os convidados. – Pelo jeito ela não está confortável comigo.
— Rebeca me dá uma ajuda na cozinha, por favor. – Rebeca concorda e vai com Mariana para a cozinha.
— Preciso ir ao banheiro, com licença. – Tenho dúvidas se estão dando pretextos para eu ficar sozinha com ela ou se estão sedo verdadeiros.
— Passou bem esses dias com seus avós? – Tento começar uma conversa com ela.
— Sim, o senhor está bem? – Ela evita olhar para mim.
— Na medida do possível… Quando pretende voltar? – Ela me olha meio espantada agora — não leve essa pergunta como intimidação. Apenas quero saber, sinto muito a sua falta.
— Não sei pai, vou ficar mais um tempo com eles. –bEla ter me chamado de pai dá uma esperança que irá perdoar meu erro.
— Como já disse antes, pode voltar quando quiser. Está precisando de algo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joana
Teen FictionAdolescente 15 anos, cabelos preto, olhos verdes,carinhosa, decidida, educada. Estudou por cinco anos Europa, após a morte da mãe. Seu pai era um empresário rico, bonito, mas ausente na vida da filha. Após voltar para o Brasil,ela começa a ter mui...