O começo de uma aproximação e um pouco do Henrique

3.5K 104 46
                                    

Antes de tudo quero agradecer a badugomes, por ter me ajudado a escolher o nome da Aurora e dos próximos personagens que vão aparecer.

E também pedir desculpas pela demora. Minha vida está bem corrida e complicada.

A mulher na multimídia é como imagino mais ou menos a REBECA.

Boa leitura!

##########

POV. Carlos

[04:00] Acordo com o alarme do meu celular tocando. Desligo o alarme e me viro para o lado.

Observo por alguns segundos a minha princesa dormindo, ela aparenta está tranquila aqui comigo.

Ontem a noite ela veio aqui no meu quarto, e me pediu para dormir comigo. No início eu disse que não, afinal ela tem a cama dela, mas ela me pediu de novo com uma carinha de muito sono, fora o bico fofo que ela fez ao me pedir. Não resisti e acabei deixando.

Me levanto com cuidado para não acorda- lá. Pego a roupa que irei usar para viajar e entro no banheiro.
Retiro a minha roupa e tomo um banho morno.

Assim que saio do banheiro, olho para a minha cama e me surpreendo
ao ver a Joana acordada.

- Por que já está acordada? Ainda falta muito para dar a hora de você ir para a escola.

- eu acordei com a porta do banheiro, sendo fechada. - me responde passando a mão nos olhos.

- Eu tentei não te acordar, mas pelo visto não consegui. - pego um par de meias, o meu sapato e começo à calça- lós.

- Pai, posso faltar de aula hoje? - ela mal voltou a estudar e já quer faltar?!

- Nem pensar. - me sento na cama ao seu lado.

- por favor, pai! Me deixa faltar hoje. - me pede como se fosse uma criança.

- Não tem nem uma semana que você voltou a estudar, por isso não vai faltar atoa.

- Chato! - grita enquanto cruza os braços.

- Primeiro não grita comigo, segundo nem adianta ficar assim que eu não vou deixar você faltar, terceiro se o fato deu me preocupar com você é ser chato, então eu sou muito chato sim. Agora volta a dormir, tá muito cedo ainda para você começar a se arrumar. E se eu souber que você não foi na aula vai apanhar não só com a minha mão, mas com o cinto também. - Sou muito sério e rígido ao falar com ela.

Sei que fui duro ao falar com ela, mas foi necessário. Não posso deixar ela fazer o que quiser, ainda mais envolvendo os estudos.

Saio do quarto e desço para a cozinha. Eu estou um pouco irritado com a Joana, eu estou fazendo o possível para ficar tudo bem. E ela ao invés de colaborar, fica fazendo de tudo para me tirar do sério.

Término de tomar meu café, e sinto dois braços rodeando a minha cintura. Respiro fundo antes de me virar e olhar minha filha nós olhos.

- Eu não mandei você voltar a dormir?- seguro seus braços sem usar força.

- Sim, mas eu...

- Joana! Quando eu te der uma ordem, você obdece. - a pego pelo braço e a levo de volta para o quarto.

- desculpa! Não fica bravo comigo pai?! - a sento na cama e a miro nos olhos.

- Quando eu te der uma ORDEM você obdece! E eu não vou deixar que você falte a aula hoje e nem amanhã. Assim que der o horário, você acorda, se arruma e vai. E nem pense em tentar me enganar.

JoanaOnde histórias criam vida. Descubra agora