Crise durante tempestade

3.1K 117 23
                                    

Esse é o capítulo de hoje!
Espero que gostem.

##########

Pov. Henrique

—brinca comigo Henrique? - pergunta minha irmã ao entrar no meu quarto.

— depois, agora não, estou ocupado com essas coisas. - tenho um monte de dever para fazer.

— por favor Henrique. - a pego e coloco em cima da minha cama.- Aurora tá  vendo aquele caderno em cima da minha escrivaninha?

— sim.

— então eles estão cheios de deveres para eu fazer. Por isso não posso brincar agora.

— eu não quero ficar sozinha, eu quero ficar com você. A mamãe saiu e o papai tá com a Isa arrumando a cozinha.

Ela está com os olhos lacrimejantes, não gosto de vê la assim. Penso em brincar com ela e deixar meus deveres mais não posso.

— Vamos fazer assim, você fica aqui deitada na minha cama e mexendo no meu celular enquanto eu termino. Ok?

— Sim. E depois você brinca comigo?

— Brinco do que você quiser. 

Entrego  o meu celular e volto a o que eu estava fazendo. Vou tentar terminar o mais rápido possível.

Quebra de tempo

— prontinho agora a gente pode brincar do que você quiser. - me deito ao seu lado na cama.

— eu tô com fome. Não quero brincar, quero montar o quebra cabeça não consigo montar sozinha.

— Vamos para a cozinha, eu vou fazer alguma coisa para você comer e depois a gente monta o quebra cabeça.

— pizza!!

— a gente comeu pizza ontem. 

—sobrou dois pedaços e eu quero. - as vezes ela é meio mimada.

— Tudo bem, hoje pode.

— cavalinho? - as vezes eu carrego ela nas costas como se eu fosse um cavalo.

— cavalinho.

Pov. Joana

Aproveito que a Rebeca saiu e solto o Lep pela casa. Agora tenho que ter cuidado com ela também, se essa nojenta descobrir conta na hora para o meu pai. E com certeza ele vai tirar o Lep de mim e ainda me dar uma surra por ter escondido ele.

— Cuidado para a Rebeca não vê-lo. - me avisa a Valentina depois do Lep invadir a cozinha correndo.

— Ela tá aqui?? - pergunto preocupa. 

— Agora não mas logo ela volta. E já passou da hora de você contar para o seu pai.

— Eu sei e eu vou contar para ele, só preciso criar coragem.

— Quanto mais você demorar a contar, pior vai ser.

Concordo com a Valentina mais não quero perder o Lep. Quando meu pai voltar eu vou conversar com ele, não contar mais tentar descobrir se ele vai ou não deixar eu ficar com ele. 

— Quando ele voltar eu resolvo. - escuto um barulho de trovão.

— Parece que hoje vai chover! 

— espero que não seja aquelas chuvas fortes

— parece que vai ser. - não gosto de chuva forte na verdade eu odeio.

JoanaOnde histórias criam vida. Descubra agora