Se for sensível ou estiver em um momento de sensibilidade, sugiro que pule este capítulo.
POR FAVOR, COMENTEM!
##########
Pov. Autora
Hoje não estava sendo um dia muito legal para Joana, seus avós vão retornar para a casa deles. A garota está ajudando sua avó a arrumar a mala.
- Sabe que sempre que quiser pode nós visitar, pode dormir lá e até passar uns dias. Eu também vou vir visitar vocês e com certeza seu avô vem junto. - Mariana sabia que sua neta estava triste por sua partida.- Não vai ser a mesma coisa vovó. - Diz a menina sentado na cama.
- Adoro quando você me chama de vovó. - Joana olha um álbum de fotos que Mariana colocou sobre a mala.
- Posso ver? - Mariana pegou a álbum e entregou para a neta. Joana abriu na primeira página, tinha quatro fotos de bebê. - Quem são eles?
- Esse é o seu tio Cristian, esse é o seu tio Théo, essa menininha aqui é a sua tia Manuela e essa meu bem é a sua mãe. Todos eles recém-nascidos. - Mariana olha com ternura para as fotos de seus filhos, Joana passou a mão sobre a foto da mãe.
- Sente muita falta dela? - Mesmo tendo passado cinco anos, Mariana sentia um vazio por não ter mais uma de suas filhas ao lado. A dor de perder Amanda foi grande, ás vezes Mariana pega esse álbum e fica olhando as fotos da filha falecida, chega a chorar de saudades.
- Tem como não sentir?! Ela era minha mãe, eu tinha apenas dez anos...Todos os dias penso nela, como seria tê-la aqui com a gente, ela era carinhosa comigo estava sempre cuidando de mim. Ela... - Joana parou de falar sentindo as lágrimas começarem a descer pelo seu rosto. Mariana puxou Joana para um abraço.
- O que houve? - Carlos perguntou preocupado ao passar pela porta e ver o estado da filha. - Por que está chorando? - Carlos passou a mão no cabelo da filha e em seguida olhou para o álbum.
- Como minha mãe morreu? - Por ser muito nova os adultos não contaram o que ocasionou a morte de Amanda.
Os mais velhos ficaram em choque com a pergunta, não sabiam como começar a contar sobre o trágico acidente. Principalmente Carlos que ainda tem o sentimento de culpa pela morte de sua amada esposa.
- Filha é melhor parar de ver essas fotos, você já está chorando e tem coisas que é melhor não lembrar. - Carlos fechou o álbum de foto e entregou para a ex-sogra - Não deixe que ela continue vendo, por favor.
- Por que não me contam? Eu tenho o direito de saber. - Joana se afastou um pouco da avó, Carlos a puxou para o seu colo e a abraçou.
- É doloroso falar sobre a morte de sua mãe filha - Joana sentiu a tristeza do seu pai ao contar o motivo de sempre fugir desse assunto. - Apenas por ver a foto dela você fica mal, falar sobre a morte será pior ainda. Entende?- Entendo, você é um covarde que sempre foge quando pergunto sobre minha mãe. - Mariana ficou chocada pelo modo que a menina falou com o pai.
Carlos não ficou irritado com a filha, pelo contrário ele se sentiu pior. Carlos se sente culpado por Amanda não está mais ali e agora que ouviu como sua filha falou, ele tem mais medo ainda de contar como aconteceu o acidente.
Ela vai me rejeitar depois de saber a verdade?
Ainda irá me chamar de pai?
Vai continuar sendo carinhosa comigo e me amando?
Ainda vai me querer por perto?
E se depois ela quiser viver com os avós e nunca mais me ver?
Algum dia ela vai me perdoa por ter matado sua mãe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Joana
Genç KurguAdolescente 15 anos, cabelos preto, olhos verdes,carinhosa, decidida, educada. Estudou por cinco anos Europa, após a morte da mãe. Seu pai era um empresário rico, bonito, mas ausente na vida da filha. Após voltar para o Brasil,ela começa a ter mui...