Família

2.3K 86 25
                                    

Os novos personagens.

Tenham uma boa leitura.

##########

Pov. Henrique

Que merda, era pra mim  sair, me divertir com uns amigos. Mas graças aos dois grandes estúpidos que moram aqui, não posso. Além disso vou ter que ficar de babá.

— Henrique? Posso entrar filho?  – escuto minha mãe do outro lado da porta.

— Pra quê pergunta, sabe que não gosto que entrem  no meu quarto? – respondo rude, ao abrir a porta.

— Não fala assim comigo! Eu deveria ter o direito de entrar aí, na hora que  precisar.

— Você nunca vai entrar aqui, a única que entra é a Aurora quando eu deixo.

— Eu nunca vou entender o porquê de você ser assim.

— Você é uma hipócrita! – grito e percebo seu olhar triste.

No fundo eu não gosto tratar ela assim, mas tenho meus motivos.

— Vai para a sala, o seu pai e eu vamos dá um aviso antes de sairmos.

À acompanho até a sala e me sento ao lado da Aurora no sofá.

— Como você tá linda mamãe! – elogia a chata da Alice.

Ela também é minha irmã mais nova, tem oito anos. Não a suporto.

— Obrigada pelo elogio filha. – reparo na sua aparência e realmente está linda.

Ela está usando uma blusa branca, calça jeans cinza escuro, salto alto bege e um blazer da mesma cor. Sem contar os brincos e a maquiagem simples.O Roberto está usando uma roupa social, simples.

— Vocês dois, vão ou não dá o aviso?

— Vamos sim Henrique, tenha um pouco de paciência. – responde o Roberto, meu padrasto.

— Eu quero pedir mais uma vez para vocês se comportarem, nada de brigas, gritos e violência entre os três. Vamos chegar depois das onze, não precisa nós esperar. – começa a minha mãe.

— É para irem dormir no horário certo, sem enrolação. – continua o Roberto.

— Eu deixei torta de frango no forno, não é uma comida saudável.

Mas como estamos no final de semana, podem comer à vontade. – às vezes é um saco ter mãe nutricionista.

Durante os dias da semana, só podemos comer coisas saudáveis. Nos sábados e domingos podemos comer alguns doces, salgados,tortas, mais sem exageros.

— Quando for a hora de vocês jantarem, o Henrique esquenta. E agora prestem muita atenção no que eu vou dizer! Se quando nós dois voltarmos não importa quem começou, quem continuou, de quem é a culpa. Se tiver alguma briga ou discussão, os três vão ser castigado. Entendido?

JoanaOnde histórias criam vida. Descubra agora