Novo amigo

5.6K 219 2
                                    

Pov.Joana

-Tá tudo bem Valentina?-pergunto ao entrar na cozinha e ver a Valentina fazendo as coisas com muita pressa.
-mais ou menos Jo, você acredita que eu fui no supermercado e acabei atrasando tudo... E ainda por cima esqueci de comprar o molho de tomate.-me responde Valentina pegando umas verduras para fazer.
-É você prescisa muito do molho de tomate?-pergunto me sentando em uma cadereira e sentindo um pouco de incomodo no meu bumbum...
-Na verdade sim mais,se eu voltar lá eu vou atrasar mais ainda...-responde Valentina em um tom de preocupação.
-Eu posso ir para você,eu não tenho nada mesmo para fazer.-me ofereço para ir no supermercado no lugar dela,e até aproveito e compro uns produtos para lavar meu cabelo já que os meus estão acabando.
-Sério?você me faria esse favor?-me pergunta Valentina com um sorriso nos lábios.
-Claro,e eu aproveito e saio dessa casa um pouco.-respondo com um sorriso no rosto.
-ok-responde Valentina pegando um dinheiro no bolso da calça do uniforme preto e me entregando.-olha,tá aqui o dinheiro e toma cuidado, não conversa com estranhos,na hora de atravessar a rua olha prós dos lados e não demora.
-sim mamãe,eu ainda sou um bebezinho que está saindo na rua pela primeira vez sozinha, sem ninguém me acompanhando e segurando minha mãozinha.-falo imitando uma voz de criança e tirando uma pequena risada da Valentina, saio da cozinha e vou até o quarto em que estou dormindo esse dias já que eu não quero mudar a decoração do meu quarto antigo.
Eu pego um pouco do dinheiro que eu tinha guardado para alguma emergência e coloco junto com o outro dinheiro e vou no supermercado.

-Joana?-me viro ao ouvir uma voz masculina e suave me chamar.
-Desculpe,mas eu conheço você?-pergunto assim que vejo um garoto:alto,cabelo pouco longo castanho, meio preto,olhos castanhos escuros.
-sou eu o Henrique-ele me olha esperando que eu falasse alguma coisa.Mas cinceramente não me lembro dele em lugar nenhum-a gente se conheceu ontem na festa,lembra? Você tava com a Letícia... A gente ficou conversando,nos dançamos juntos,bebemos um pouco.-agora eu tô lembrando,eu e ele nos divertimos bastante ontem.
-Agora eu tô lembrando,a gente ficou conversando e bebendo mais do que deveríamos.Mas eu não pensei que fossemos nos encontrar denovo.
-Pse e você tbm ficou de passar seu número,mas vocês não passou.
-Foi mal eu me esqueci,acho que foi por causa da bebida,mas eu posso passar agora se você quiser.-digo dando um sorriso de lado.
-Eu adoraria-fala dando um sorriso e me entregando seu celular. Depois que eu pego o celular da mão dele digito o meu número e devolvo para ele.-Ainda hoje eu te mando uma mensagem.-diz dando um sorriso e se aproximando e dando um beijo de leve no meu rosto.-presciso ir agora,mas espero te encontrar denovo.-dou um sorriso e vou para o caixa pagar as coisa que eu comprei.
No caminho de volta para casa escuto um choro de cachorro vindo,de um monte de sacolas de lixo,olhei para os lados e não vi nada,nenhum carro,nenhuma pessoa,a rua não tinha nenhum movimento era calmo como sempre é bem raro ter movimento aki. Me aproximo das sacolas e pego um pedaço de pau de uma árvore que tinha perto e fui afastado as sacolas até encontrar um cachorrinho. Ele estava assustadoe todo sujo,me aproximo e perdendo que sua patinha direita está machucada e agora o que eu faço?! Não posso deixá-lo aqui e se eu levá-lo para casa meu pai vai brigar comigo.
Depois de um tempo decido levá-lo comigo foda-se se o meu pai vai aceita-lo ou não. Coloco a sacola no chão e tiro minha blusa que estava amarrada na minha cintura e enrolo nele com cuidado para não machucar sua patinha e pego ele no colo,deixando o mais confortável possível. Pego as sacolas e sigo para minha casa.
Chegando em casa entro sem fazer muito barulho,para ninguém nos ver,sigo para o meu quarto e coloco o cachorrinho no chão do banheiro e fecho a porta,indo para a cozinha
-Por que vc demorou?-me pergunta Valentina assim que entro na cozinha.
-Desculpa é que a fila do caixa estava cheia.-minto não quero que ela saiba ainda do Henrique nei do cachorrinho que eu encontrei.-mas eu trouxe o molho de tomate.
-Obrigado querida.-agradeçe Valentina pegando o molho de tomate.
-dnd-digo saindo da cozinha e voltando para meu quarto.
-Vem eu vou te dar um banho e cuidar do seu machucado.-digo desenrolando minha blusa do cachorrinho e colocando no chão.Abro a torneira da banheira e deixo encher um pouco enquanto pego um sabonete,um shampoo e uma toalha.Quando a banheira enche o suficiente para banha-lo sem correr o risco dele se afogar,pego-o e coloco-o dentro e deixo ele se adaptar com a água.
Abro o sabonete e molho na água e passo no seu pelo com suavidade para ele não se assustar... Depois de massagear seu pelo com o sabonete pego a mangerona e abro durando todo sabonete e pego o shampoo e faço o mesmo que fiz com o sabonete... Depois de tirá-lo da banheira coloco-o no chão e pego a toalha e seco-o com cuidado.Percebo ele banhar o rabinho em sinal de felicidade,seu pelo era lindo com cor preta perto das orelhas,o resto do seu corpo era cinza e branco,com olhos azuis. Ao meu Deus,eu tô apaixonada nesse cachorrinho e eu acho que ele tbm gostou de mim,nunca mais quero me separar dele,vou esconde-lo aqui sem ninguém saber,e se meu pai descobrir danesse eu não vou me separar dele.
-Agora vamos cuidar desse ferimento, arrumar alguma coisa para você comer e escolher um nome bem legal, afinal não posso ficar te chamando de cachorrinho o resto da vida.- falo pegando-o no colo e levando-o para o quarto... Percebo ele ficar feliz e animado,acho que vamos nos dar bem...

Oii gente como prometido irei postar todo domingo um capítulo novo aqui.
Espero que gostem❤️
Desculpem os erros de ortografia.

JoanaOnde histórias criam vida. Descubra agora