Alice ouviu Bernado continar a sua história com um distanciamento emocional de um terceiro, como um narrador e, não o protagonista.- Após a morte de Joshua, como não tinha parentes vivos, minha guarda foi confiada a um corpo de cinco tutores, designados previamente em testamento por ele, até que eu atingisse a idade adulta.Eles seriam meus responsáveis legais, desde a minha educação até a direção, administração os meus bens.
Entretanto, com um QI acima da média consegui concluir o colegial aos 11 anos, e após ser disputado por algumas das universidades optei por sair da Europa, e Harvard além de muito bem conceituada, me afastaria temporariamente de casa.A ideia agradava aos meus guardiões.- 11 anos? Céus! Tão jovem...
- Você não era muito mais velha quando foi adotada, mudou de país, continente, familia.
- Foi diferente.Eu fui acolhida, amada... meus pais foram os melhores pais qie eu poderia ter.
Bernado beijou-lhe a clavícula.
- Nem todos acertam a loteria familiar, não é mesmo? - se arrependendo da sua fala, completou: - Fui mesquinho.Me desculpe.Logo percebi que eles não tinham a intenção de me entregar o comando do conglomerado e, me precavi.
- O que você fez?
- Desenvolvi um programa espião, e por cinco anos monitorei cada passo, cada transação, cada desvio, cada ma conduta dos meus honoraveis guardiões.
- Quando me formei, voltei, e eles se recusaram a antecipar minha maioridade alegando que não seria um desejo do meu querido pai que eu assumisse tantas responsabilidades antes da idade estabelecida em testamento.Convoquei uma reunião, uma vez que eles não poderiam se negar a tomar conhecimento sobre meu desenvolvimento acadêmico e, então cada um recebeu a guisa de ata, um documento com um apanhado sobre suas vidas pregressa.Eles teriam 24 horas para declarar em juízo minha maioridade e aptidão em assumir os negócios da familia, caso recusassem, cada instituição financeira, sócios, universidades etc receberiam um dossiê, e eles não seriam os únicos prejudicados, seus descendentes poderiam esquecer a admissão numa boa universidade.Em nenos de vinte quatro horas eu me tornava o mais novo herdeiro da Europa a assumir a presidência de um conglomerado do porte da Friedrish.
Eles perceberam tardiamente que o fruto não caiu muito longe da árvore- Porquê não procurou as autoridades?
Um sorriso perverso inundou a face bonita do marido.
- Por que eu tinha que mostrar para eles que não era o covarde que o amigo deles propagava, que apesar da tenra idade eu era capaz de defender neus interesses sozinho.
Em contrapartida, um escândalo envolvendo as empresas além de um processo lento que farias às ações caírem, acarretando prejuízos, retardariam minha emancipação e também o controle sobre as empresas- Era o seu sonho?Digo, assumir a Friedrish?
Bernado desviou o olhar da esposa fixando num ponto qualquer.
- Não! - Riu - Planos a longo prazo nunca fizeram parte da minha infância, no máximo vinte quatro horas longe do radar do Joshua, uma hora de uma refeição em paz, uma noite sem ouvir os gritos da minha mãe...
Evitando demonstrar solidariedade e ser mal interpretada pelo marido, entendendo como piedade, perguntou:
- E quando começou?
O olhar se tornou duro, a viz inflexível:- No dia que minha mãe morreu, eu jurei que tomaria posse
- Não lhe expliquei porque não tinha parentes vivos, meus avós maternos e paternos morrerm num acidente aéreo, um pouco depois do casamento Com isso, como filhos únicos, minha mãe e Joshua se tornaram donos das empresas que outrora eram presididas por seus pais.Joshua unificou as duas, sendo ele o presidente.Como conseguiu a proeza só posso supor que a base de chantagens e manipulação.
- Bernado... - Alice tinha o rosto banhado em lágrimas.
O marido segurou o rosto amado, secando suas kagrimas com os polegares:
- Shiii! Não chore, já faz bastante tempo. - aproximando o rosto da esposa beijou seus lábios com carinho -
Eu sempre acreditei que era o bastante, que minha vida não faltava nada.Até conhece-la Alice. Não me deixe Alice, eu amo você, amo tanto que doi e amo aquelas pimentinhas que geramos.Alice não respondeu, ainda embriagada pelas palavras do marido, ocupava-se em retribuir seus beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lado a Lado
ChickLitUma mulher; um homem; Um encontro inesperado! Ela negra, brasileira e desempregada; Ele branco, alemão e herdeiro do ramo tecnológico; Ela tem sérios problemas em confiar no sexo oposto; Ele um workaholic, machista e racista que enxerga as mulher...