Os dias que se seguiram ao resgate de Alice foram intensos, não apenas para Bernado que acompanhava diariamente a sua recuperação, e trabalhava de casa enquanto dividia o cuidado das bebês com Olga, más também para seus amigos.Michael, kowansnk e JJ se revezavam nas suas respectivas funções e paralelamente coordenavam a investigação a respeito do sequestro de Alice, uma vez que Bernado tomou para si a responsabilidade de "punir" os algozes da esposa.
Paula que na verdade se chamava Irina, usava uma identidade falsa para morar e trabalhar no Brasil, e fora resgatada pela sua família mafiosa, voltou para Berlim após lhe darem garantias de que a mesma não corria mais nenhum perigo de represálias em solo russo.Baseado no seu histórico, seu pai lhe deu um ultimato, assumir a posição de consigliere ou executora na organização, ao lado do seu irmão.
"As fugas acabaram, assim como o seu envolvimento com aquele jovem.Esqueça sua vida no Brasil."
Paula ou melhor, Irina negociou sua volta, seria executora do clã, más para tanto precisaria fechar um ciclo:Sumir com ramificação de traficantes Internacional de pessoas em solo brasileiro.Conhecedora da lentidão da justiça brasileira quando os réus eram abastados, ela desejava fazer justiça a jovem Cíntia e a tantas outras que não tiveram a mesma sorte.
Os Russos, assim como Bernado tinham sua própria noção de justiça, e o mesmo não estava preocupado com o destino reservado aos envolvidos .O alvo da sua ira eram os responsáveis ao ataque sofrido pela sua esposa grávida.
E isso incluia além da sua avó adotiva Hildergard Heckmamm e seu neto Joseph, mortos ainda na velha fazenda, as socialites que, segundo JJ compunham a tríade do mal, os "compradores" e que foram capturados e estavam em algum lugar sob custódia e, Franz Becker.
As três foram indiciadas por sequestro, formação de quadrilha e tráfico internacional de pessoas, entretanto suas prisões não foram efetivadas, as famílias, assim como a justiça ignoravam seus paradeiros.Cíntia, a jovem brasileira vítima do tráfico humano, decidiu voltar ao Brasil, após a prisão dos seus sequestradores.Não falou com Kowansnk, deixou uma carta agradecendo por ter lhe salvado e ter sido o seu guardião.A missiva era gentil e educada, más não dava margem para um encontro futuro.
O alemão ficou desolado, más entendeu que a sua presença não era algo desejado pela jovem, segundo a tese da Alana ele seria uma lembrança constante para a jovem da violência sofrida, não porque ele representasse perigo, más por ser o herói do seu resgate.
Um lembrete do que ela vivera.
E ele já tinha seus próprios demônios para lidar.Auxiliaria Paula/Irina na sua busca por justiça e Alana, por quem Cintia desenvolveu uma sincera amizade enquanto estiveram juntas, entretanto, repeitaria sua vontade.Não voltaria a vê-la.
E foi durante durante o almoço do domingo que, contava com a presença de todos, exceto Joana que estava no Brasil devido um problema pessoal, que o assunto veio a baila e Jhonathan não perdeu a oportunidade de avacalhar o amigo:
- Cara, pensar que você sempre fugiu das mulheres e agora a única que você quer te deu um pé no saco!
Ninguém se importou em corrigir o JJ, socorre-lo do soco do amigo era mais urgente que concertar a reza de um ditado popular.
Para apaziguar os ânimos Alice sugeriu que as Marias teriam três padrinhos e madrinhas, uma vez que as sugestões dos aspirantes ao cargo eram de que fosse feito um sorteio e o que sobrasse seria padrinho do próximo rebento.Ela vetou a idéia antes do engraçadinho angariar simpatizantes, Bernado não se envolveu na discussão, observava Olga e avó Matilda com as gêmeas do outro lado da mesa.
Charlotte recebeu mais uma chance da avó materna após ficar comprovado que não tinha qualquer envolvimento nos esquemas de Hildergard ou do marido Joseph, se mudou para Londres com planos de voltar a estudar.Antes porém, pediu perdão a irmã adotiva, más não conheceu as sobrinhas.Bernado não permitiu e, a própria Alice não faria questão de tal aproximação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lado a Lado
Chick-LitUma mulher; um homem; Um encontro inesperado! Ela negra, brasileira e desempregada; Ele branco, alemão e herdeiro do ramo tecnológico; Ela tem sérios problemas em confiar no sexo oposto; Ele um workaholic, machista e racista que enxerga as mulher...