Partindo da premissa que todos teem um ponto fraco, o da Alice era o estômago, e ela acabara de dar munição ao inimigo.
Ao ser questionada sobre o que gostaria de comer ela foi ousada ao responder:"Surpreenda-me!"
Ao ser desafiado, Bernado não ousou em pratos sofisticados, escolheu algo mais leve e simples, dando um toque especial ao prato.E o estômago da Alice agradeceu.
- Hmmmmm!Deliciosa!
Ele riu deliciado com a forma como ela comia, sem medo ou culpa da balança, tão diferente das mulheres esguias e elegantes do seu meio, sempre questionando as calorias dos pratos ...
- Você falou isso desde que experimentou a panqueca de morangos com nuttela e, ela foi a primeira, essa é...
- Más está muito bom. - Falava enquanto comia a panqueca recheada de banana gratinada com canela, usando o guardanapo para disfarçar - Nossa, muito bom!
Limpando as mãos na toalha de uma mãos, ele saiu da bancada que abrigava o fogão e deu a volta para sentar-se diante dela a mesa.
Ao perceber sua presença, Alice ofereceu uma garfada a ele, que recusou.
- Por favor!Vamos, abra a boca!Sinta como está delicioso!
Ele resolveu ceder.Ao abrir a boca para receber a comida oferecida por ela ele foi transportado a sua infancia, um dejavu.A mesma sensação de acolhida de quando sua mãe, em seus raros momentos de saúde, saía da sua clausura e ficava com ele.A felicidade ao vê-la sem o uso dos remédios e lhe presenteando com seus raros sorrisos, e ele fazia questão de cozinhar para ela.
E hoje ele tinha feito isso novamente.
Cozinhou para uma mulher, algo compartilhado apenas com sua mãe.
E agora Alice.
A sensação era boa, mais o seu significado não.Baixar a guarda, se permitir sentir, era algo do qual ele nunca se permitiu.Analizando friamente suas relações, sempre as tratou como transação comercial, ele ditava as regras, elas as acolhiam, assim como também os presentes milionários.Foi assim que lhe foi ensinado, foi assim que decidiu administrar suas relações após ver o homem que o educou de forma tão torpe e mesquinha,chorar por uma mulher no colo da sua antiga babá.
"Mulheres são objetos para serem usados uma única vez e descartados.E para garantir um excelente serviço você tera que pagar o preço.Mas nunca, nunca Bernado você ouse transar com mulher alguma sem proteção ou se deixar cair nas suas teias de sedução.
Será a sua ruína, assim como foi a minha."Afastando a mão de Alice, ele levantou.
- Preciso voltar a trabalhar, acha que consegue voltar ao quarto sozinha?
Perguntou indicando o tornozelo dela.
Ela sentiu a mudança.
E a perda dessa camaradagem que compartilhavam pela primeira vez à magoou.
- Tudo bem?
O olhar confuso era a confirmação de que ele não entendeu a pergunta.
- Não entendi.
- O senhor estava relaxado e pela primeira vez desde que nos conhecemos, não me ofendeu uma única vez.E de repente voltou a ser assim ...
- Assim ...?
Gesticulando com as mãos como para enfatizar suas palavras, ela foi taxativa.
- Esse bloco de gelo arrogante!
Ele se permitiu rir diante da exasperação dela.
- O que é engraçado?
Voltando a sentar diante dela ele a encarou para responde-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lado a Lado
ChickLitUma mulher; um homem; Um encontro inesperado! Ela negra, brasileira e desempregada; Ele branco, alemão e herdeiro do ramo tecnológico; Ela tem sérios problemas em confiar no sexo oposto; Ele um workaholic, machista e racista que enxerga as mulher...