Capítulo 69: Kowansk investiga

2.5K 327 24
                                    


CAPÍTULO NÃO CORRIGIDO/CONTEM LACUNAS

Irritado Bernado verificou as horas ao ouvir o primeiro toque do seu celular particular, sussurrando um palavrão atendeu antes do terceiro toque.
Silencioso, levantou da poltrona onde estivera trabalhando após Alice dormir e, dando uma última olhada na esposa que dormia serena, saiu do quarto e fechando a porta.Rumou para o escritório que ficava ao lado.Após fechar a porta atendeu a chamada de vídeo.

- Espero que sua importunação valha o risco de acordar Alice, que acabou de dormir.

O outro riu debochado.

- Fusos horário diferentes chefe, onde estou ainda é dia! - sabedor das estripulias noturnas das gêmeas,  emendou sarcástico - Não tenho culpa se suas herdeiras saíram a você e, não a doce Alice.

- Vai se fuder Caralho! - Onde você está?

- No Brasil, mais precisamente no meu apartamento em São Paulo. - Após uma pausa - Como você queria descrição na estadia de vocês, deixei a equipe de sempre e vim acompanhar o  nosso pessoal.

- Ja teem algo de concreto?

- Uma linha muito tênue de investigação, denúncias que
Nada que seja aceito por um juri, más que merecem uma investigação a fundo.

- Muito pesado?

O outro aquiesceu.

- Estou enviando todo material colhido pelo pessoal da inteligência.Os nomes que constam aí são todos pessoas bem relacionadas nas mais altas camadas da sociedade, aparecem como frequentadores assiduos das casas noturnas frequentados pelas últimas vítimas.Temos de tudo, intelectuais, médicos,  empresários da área farmacêutica, políticos, alto escalão da Polícia ... eles é claro, não serão costumeira horda de gado que no final das contas pagarão pelos crimes de quem detém o poder.

Bernado ouvia ao fundo o barulho frenético do outro digitando algo, até ouvir a notificação da sua caixa de email.

Ao abrir o material se surpreendeu com a riqueza de detalhes sobre os encolvidos no esquema, nomes, profissão, imagens de câmeras com flagrantes de abusos dentro das casas noturnas com a conivência de funcionários e proprietários

- Tantos casos assim?O que não entendo é como o ministério público ainda não abriu uma investigação para averiguar o que acontece nessas casas noturnas?

- Na verdade chefe, muitos desses casos, principalmente estupros, acontecem sem que a vítima possa esboçar qualquer reação, estão drogadas, como poderão apontar um suspeito sem que sua conduta seja questionada?A  grande maioria sequer chega a fazer uma queixa formal.As vítimas são desencorajadas


- O nome Franz Becker surgiu em algum momento?

- Muitas vezes!É descrito como um playboy regenerado, que hoje atua como empresário da noite.Um avanço e tanto.Entretanto o senhor ficará  surpreso é com quem o empresário prodígio das noites badaladas também tem sociedade.

- Quem?

- A tríade do mal como diria o JJ, são donas de filiais das casas noturnas em Ibiza, Londres e Berlim.Além de constarem como sócias minoritárias no

- Eles se conhecem?

- Não tenho registros de um encontro formal entre eles, todavia frequentam os mesmos ambientes do jet set.

- É um esquema muito grande e elaborado!Probabilidades dele ser o chefe?

- Nenhuma! É um cara que conhece a noite, tem estampa de galã, lábia de vendedor de seguros, entretanto não tem QI para organizar, planejar, apenas executa o que lhe é designado.Acredito que o fator decisivo para ele fazer parte do esquema se deve apenas ao fato de ser  um herdeiro  que leva vida de  playboy.Isso lhe garante acesso tanto a garotas bonitas, drogas e claro, aos clientes.Além é claro do papel de bode expiatório, não tenho dúvidas de que sua ficha virá a tona no momento  fechar a conta.

O barulho frenético dava conta que Leonard Kowansk continuava trabalhando.A tela

- Veja isso - A tela deu lugar a imagens de uma balada, gente jovens e descoladas se divertiam ao som de música eletrônica, ao fundo dois homens mais velhos desroacam do ambiente, acompanhados de um mais novo que observava o movimento de uma jovem em especial - São imagens capturadas pelo nosso pessoal, o Franz acompanhado de um juiz e um empresário do ramo hoteleiro.A jovem foi discretamente alertada e salva. Nesse momento temos dois casais de fantasmas infiltrados em boates suspeitas em São paulo e Florianópolis.Rio de Janeiro e Belo Horizonte não há casos de sumiços, apenas os estupros.

- Continue.

- Aqui no Brasil, essas boates seriam o quartel general deles.Sempre teem o hábito de não serem vistos ou fotografados juntos, o truque é serem convidados das mesmas festas, e terem amigos em comum, o que torna os encontros mera casualidade.

- Em uma delas o filho do seu amigo é um dos sócios com maior porcentagem de ações.

Bernado estava incomodado.Apesar de meses sem ve-lo, não esqueceu o modo como o homem olhou para  Alice.Com cobiça, e sua fama de violentador de mulheres o acompanhava desde os tempos da faculdade quando numa das muitas festas organizadas por ele, alunas

- E a garota? falou alguma coisa?

A voz do outro perdeu um pouco a jovialidade ao responder:

-Nada! Más as suspeitas recaem sobre um dos seus professores, um médico bastante conceituado no mundo acadêmico, que a cercava de atenções ao ponto da mesma evita-lo.Entretanto, ela foi recrutada para estagiar há burburinho sobre predileções por zumbis.

- Zumbis?Onde isso se aplica ao caso?

Leonard Kavinsk parou de digitar olhando diretamente para o chefe e amigo através da tela.O olhar brincalhão dera lugar a algo sombrio.

- No Jaguão da noite, significa garotas bêbadas ou dopadas ao ponto de não oferecer resistência ao abusador.Antes de sumir, ele a recrutou para estagiar no hospital universitário no qual é diretor.Além é claro de frequentar Talvez ela tenha ouvido algo, colegas de turma descreveram a atitude dele como forçada, uma vez que não era a área que ela se especializaria

Bernado assentiu.Não se estenderia em um assunto que atuava como gatilho para o outro.

- Ok!Me mantenha informado!

Antes de despedi-se o outro falou:

- Ah chefe, vocês estão seguros, há um esquadrão nos arredores do chalé,  no entanto volto a reforçar, siga todo o protocolo de segurança!




Voltei gurias!

Tenho uma surpresa que irei revelar em Janeiro:A nova capa de Lado a lado e ... MEU VERDADEIRO NOME!

NINA FERREIRA (por enquanto)

200 curtidas e volto com mais dois capítulos

Lado a LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora