JENNIE's POVEu juro que não existe ninguém que reclama mais do que Jisoo na face da terra, não é possível. Mas ta tudo sob controle.. por agora. Acabei de estacionar minha filhote aqui na universidade. Consigo ver Jisoo saindo do seu carro do outro lado, vindo ao meu encontro.
- Finalmentee! - O humor matinal da minha amiga é de centavos.
- Nem foi tanto tempo assim Jisoo, você que gosta de pegar no meu pé - Apenas reviro meus olhos, ninguém merece.
- Ok, não vou falar nada, mas só porque você foi deixar sua irmã na escola. - Ela diz passando a mão por seu cabelo roxo, que por sinal está hidratadíssimo. É como dizem.. uma mulher com o cabelo hidratado não quer guerra com ninguém. Espero que esse seja o caso.
Enfim cheguei aqui, não foi nada fácil. Queria eu estar falando sobre o trajeto, mas não, estou falando de conseguir entrar nessa universidade incrível que é a UFRJ. Sonhei tanto com esse momento que nem parece real..
- Jisoo não acredito que conseguimos!! - Digo olhando pro céu e rodopiando pelo estacionamento, a alegria me consumindo.
- Tá parecendo a garota de Enrolados Jennie - Ela diz rindo baixinho.
- Que seja, oras - Volto a olhar pra minha amiga, mas minha atenção é totalmente roubada por um barulho que faz meu coração errar algumas batidas.
Não pode ser.
Não pode ser.
Mas é.
Vocês não fazem ideia DO QUE acabou de estacionar aqui perto, nada mais nada menos que uma esportiva fucking LARANJA. Sabe quando o tempo passa devagar e você fica presa naquele momento? então, foi exatamente assim.
- Jennie você ta babando, pare de encarar! A garota tá olhando pra cá mana. - a voz da minha amiga parecia distante agora, estou muito hipnotizada pra prestar atenção. Mas claro que o momento tinha que acabar né.
- O que você pensa que tá fazendo? - A voz desconhecida me faz despertar, lê-se assustar, dou um pulinho pra trás com o susto e a proximidade da garota. Ela está com o capacete laranja por isso só consigo ver seus olhos.
- O..lhan..do?DesculpeSeEuEstavaEncarando, foi sem qu.. - Tenho noção que estou falando rápido demais, isso acontece quando fico nervosa. Ótimo, primeiro dia e já to me metendo em confusão.
- Não estou falando disso garota, estou falando sobre estacionar aqui, por acaso faz parte do meu time? ou vai fazer a seleção pra entrar? - A garota parece meio brava, ela é bem mais alta do que eu, então presumo que ela esteja falando de basquete? ou seria vôlei? Eu-não-sei. Meu Zeus me ajuda!
- Amiga olha ali - Jisoo diz sussurrando e apontando com o queixo.
"Proibido estacionar caso não seja das Green Dragons, sujeito à multa de 200 reais"
Isso só pode ser uma brincadeira de muito mal gosto. O único dinheiro que eu tenho é meus cinquentinha pra colocar de gasolina.
Me viro um pouco para Jisoo com os olhos arregalados, pedindo ajuda, olho em volta e o estacionamento já está praticamente lotado, se eu falar que não sou jogadora ela vai mandar eu vazar daqui, e eu vou ter que levar a moto pra sala de aula no bolso né porque convenhamos, não tem mais onde estacionar. O que eu faço?
Pensa Jennie.
Mas então Jisoo resolveu abrir a boca e foi mais ou menos assim...
- Ela vai tentar entrar para o time por isso parou aqui, desculpe somos novas na universidade, prazer meu nome é Jisoo. - minha amiga estendeu a mão para a garota, que ficou olhando dela pra mim umas três vezes, desconfiando é claro, mas por fim segurou a mão da minha amiga com sua luva de couro.
- Hmm, entendi.. Lalisa Manoban, capitã do time de vôlei. - Ah então é vôlei. O jeito que ela olhou diretamente nos olhos da minha amiga pra dizer seu nome.. a confiança de milhões meus caros.
E eu automaticamente sinto um arrepio subir pelo pescoço, como assim Jisoo acabou de mentir para a CAPITÃ do time?! Quase abri um buraco e me joguei dentro dele. Sinceramente? não tivemos sequer uma aula e Jisoo já está me metendo em suas robadas.
- Err.. então.. foi um prazer mas realmente precisamos ir, não é Jisoo? - Agarro o braço dela esperando que entenda meu olhar de vamos dar o fora daqui. O que graças à Zeus ela entende.
- Oh.. okay, então.. te vejo nos tryouts. Qual.. - Ela parecia estar bem confusa agora, e não é pra menos. Mas não deixei ela terminar a frase e sai praticamente correndo puxando Jisoo pelo braço. Minhas mãos estão suando frio.
Eu fui muito com Zeus agora.
Passamos enfim pelas portas principais, coloco a mão no peito tamanha é a adrenalina, acho que já deu pra sacar que mentir não é muito a minha praia. Enquanto Jisoo só sabe rir, tá até vermelha eu juro pra vocês, que filha de uma mãe.
- Você devia ter visto a sua cara!! - Ela diz com as duas mãos nos joelhos enquanto tenta recuperar o fôlego. Quem precisa de inimigos não é mesmo?
- Eu-não-acredito-que-você-falou-aquilo-pra-aquela-garota!! Jisoo eu vou te matar! - Eu estou sentindo muitas coisas agora e uma delas definitivamente é fúria.
- Calma Jennie! Calma! - Ela diz andando pra trás, deve estar explícito no meu olhar a vontade de agarrar seu pescoço. - O que queria que eu fizesse? Era isso ou pagar 200 pilas. Eu te salvei, de nada. E outra, essa universidade é enorme, provavelmente não vamos cruzar com aquela garota novamente.
Paro pra pensar e realmente faz sentido. Jisoo tem sorte, não vai ser hoje que irei ser presa por assassinato.
- Você tem um ponto, a universidade é bem grande. Falando nisso, agora que eu parei para observar tudo aqui dentro e.. Wow. Sem palavras.
- SIM! Estou animada, teremos aulas agora e mais tarde vamos assistir à palestra da Stella. - Minha amiga diz saltitando pelo corredor.
Solto um riso baixo, falta uns parafusos na cabeça dessa garota, mas a amo do mesmo jeito. Corro um pouco para acompanha-la.
Só espero não cruzar o caminho com aquela garota tão cedo, de preferência nunca.
- Que Zeus me ajude.. - sussurro baixo enquanto seguimos para passar na secretaria e depois encontrar nossas salas antes das aulas começarem.
~~~~~~~~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranho seria não se Apaixonar
FanfikceEla se vê encrencada com uma das garotas mais cobiçadas da UFRJ: a capitã do time de vôlei. Seu coração bobo e puro de quem nunca deixou o lado menina de lado vai encontrar alguns obstáculos pela frente. Já a outra tem tudo que sempre quis, ou pelo...