LALISA's POV
Acho que a corrida até aqui com Ryujin deve ter abalado minha forma de pensar, porque não faço a mínima ideia do que acabou de acontecer. Mas que porra? Essa garota nem entrou no time ainda e já está estacionando aqui? Folga é o nome.
No dia que eu entender as mulheres o mundo acaba, porque olha..
De qualquer forma, acabo deixando esse episódio de lado, preciso chegar no ginásio antes que a treinadora me arraste pelos cabelos. Não estou nem brincando, ela realmente faria isso.
- Capitã? Está tudo bem? - Ryujin falou estralando os dedos na frente do meu rosto, me tirando dos meus pensamentos.
- Como assim? Eu que deveria estar te perguntando isso, afinal você comeu poeira não deve estar se sentindo bem. - Digo andando pra trás enquanto lanço meu sorriso mais sapeca com a língua entre os dentes.
- Eiii! Eu quase te alcancei dessa vez!! - Ela ta toda eufórica e bravinha hahaha
- Exato, quase. - Pisco pra ela ao mesmo tempo que recebo seu tapa no braço, o que só me faz rir ainda mais.
Tiro meu capacete e chacoalho minha cabeça para arrumar meus fios loiros, enquanto faço um rabo de cavalo seguimos lado a lado para o ginásio. Antes mesmo de entrar já consigo ouvir a música alta, ao passar pelas portas vejo minhas meninas dançando e se alongando ao som de Rainha da Favela da Ludmilla. Abro um sorriso no mesmo instante, as Green Dragons estão no pique.
- Vejo que já começaram o alongamento, desculpe o atraso treinadora. - Falo um pouco alto para que todo o time me escute também. Ouço vários "tudo bem capitã, tudo bem Lisa".
- Falem por vocês, eu ainda quero te estapear Lisa! - Rosé se aproxima de mim querendo me acertar, sorte que eu desviei.
- Estou de olho em você Manoban!! Duas voltas a mais na quadra pra você e Ryujin, vão ganhar uns petelecos se chegarem atrasadas novamente! - Treinadora Sue amável como sempre.
- O que aconteceu que as mulheres querem me bater hoje!? - A falsa indignação na minha voz pode ser notada à quilômetros de distância.
- Como se você não gostasse das mulheres em cima de você não é mesmo? - Yuna chega perto de mim me abraçando de lado pela cintura. O cheiro de seu cabelo preto provavelmente recém lavado invade minhas narinas.
Yuna joga como a Central do time, assim como eu. Centrais são responsáveis por atacar pelo meio da rede, e exercer um papel importante quanto ao bloqueio por normalmente serem as mais altas. Ao longo do treino apresento o restante da galera.
- Prefiro não comentar sobre isso... - Mantenho a pose e mudo o assunto rapidamente, retirando carinhosamente as mãos da Central de mim. - VAMOS LÁ Green Dragons! Sem moleza! - Ser capitã vai muito além da questão da liderança, por isso estou sempre colocando minhas meninas pra cima.
- Titulares que já se alongaram formem duplas e comecem os trabalhos, ao final do treino teremos as aulas e após isso os tryouts. Já sabem como funciona, serão vocês contra as possíveis reservas. - Sue entrega o cronograma do dia.
- Que maravilha. - Rosé revira os olhos enquanto corre para pegar as bolas amarelas com azul. Minha amiga não é muito fã dos tryouts, mas é algo que temos que fazer todo início de ano. Eu só consigo rir da cara de tédio dela.
Falando nela, Rosé é a Levantadora, ou seja, tem que nos levantar no colo toda vez que a gente pedir.. é brincadeira. Todas as jogadas ofensivas no voleibol passam pelas mãos da levantadora, sendo encarregada por armar os ataques, passando ou levantando a bola para aquela que será a responsável por atacar.
Vou até o armário guardar minhas coisas e já volto correndo pela quadra, logo começando a me alongar. Não posso perder meu foco, manter o bom rendimento que tivemos no ano passado é nossa prioridade.
As garotas já estão em seus pares, barulhos delas soltando o braço na bola podem ser ouvidos ao longo do ginásio, assim como as outras defendendo-as. Ryujin é a principal responsável pelas defesas, afinal ela é a líbero, não pode atacar, bloquear ou sacar. É a única que sempre está com o uniforme de cor diferente do nosso em quadra, se estamos de verde ela está de branco, e vice versa.
O treino segue com as garotas sacando, defendendo e atacando por cima da rede, um pouco mais leve por causa dos tryouts mais tarde, a treinadora Sue aparentemente não quer nos forçar muito.
Assim uma hora e meia de treino se foi.
- BOM TRABALHO GREEN DRAGONS! - Sue bate palmas chamando a atenção para si. - Nos encontramos aqui após as aulas, podem ir pro vestiário e bom recomeço de semestre!
O time bate palmas dirigindo-se ao vestiário feminino, as conversas se misturando ao longo do caminho.
Alongo meus braços longos enquanto quico a bola no chão, me preparando para um saque viagem. Lanço a bola para o alto, olhando ela voltar rapidamente em minha direção.. então salto em seguida soltando o braço nela. Caio flexionando os joelhos enquanto vejo a bola acertar o cantinho da quadra adversária.
- ACE!! - Ouço vozes gritando e sorrio reconhecendo minhas amigas Yeji e Lia. Aparentemente ficaram um pouco pra trás na ida ao vestiário e acabaram por assistir meu pequeno momento.
- Não sabia que tinha plateia meninas - Faço reverência brincando com elas, sorrindo logo em seguida.
- Você sempre tem plateia capitã! - Lia diz dando pulinhos - Fique sabendo que sempre estamos torcendo por você até quando não estamos presentes! - Lia realmente é uma fofa.
Pelo menos fora da quadra, porque dentro já é outra história. Nossa Ponteira é extremamente ágil, responsável por atacar pela saída e entrada de rede, além de auxiliar a Líbero Ryujin nos passes na defesa.
- Você é adorável Lia, saiba que o sentimento é recíproco. - Digo indo ao seu encontro e lhe dando um abraço.
- Capitã toda meiguinha, é isso mesmo que eu estou vendo? - Yeji adora me provocar. Novidades? Não temos.
Yeji joga como Oposta, maior especialista em pontuar em uma equipe de vôlei, a oposta recebe esse nome por atuar sempre na posição oposta à da levantadora. Como são experts em ataque, elas são boas opções para vir do fundo da quadra e atacar antes da linha de três metros. É a nossa foguetinho.
- Nem começa foguetinho, ninguém viu - Eu digo olhando para os lados só pra ter certeza. - Ela não vai me deixar em paz agora, não é? - Meu olhar suplicante para minha Ponta vulgo Lia.
- Não capitã, ela não vai - Ela ri olhando de Yeji pra mim.
- Só não sumo com você Yeji porque você é importante pro time, se não tava lascada na minha mão.
De repente ouvimos um barulho ao lado, era Yuna. Há quanto tempo ela estava ali?
- Ouvi algo sobre sua mão e fiquei interessada sabe..
Senhor.
Essa é a minha deixa.
- Errr.. então.. Eu preciso tomar um banho e correr pras aulas, vejo vocês mais tarde. - Dei um beijo no rosto de cada uma e sai correndo..
da Yuna.
~~~~~~~~~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranho seria não se Apaixonar
FanfictionEla se vê encrencada com uma das garotas mais cobiçadas da UFRJ: a capitã do time de vôlei. Seu coração bobo e puro de quem nunca deixou o lado menina de lado vai encontrar alguns obstáculos pela frente. Já a outra tem tudo que sempre quis, ou pelo...