JENNIE's POV
Estudar Hotelaria em uma Federal do Rio sempre foi um dos meus sonhos, quem sabe abrir meu próprio Resort no futuro. Estamos agora no meio de uma aula de Análise e Planejamento do Turismo, e estou simplesmente fascinada. Sentada na frente como a boa aluna que sou.. mentira é porque se eu for lá pra trás não enxergo nada.
Sim a visão de centavos.
A professora deu uma leve saída então aproveitei para dar uma olhada melhor na sala e nos outros estudantes, já que não tive a chance de fazer isso quando entrei pra aula de Comunicação mais cedo, pois chegamos digamos que uns minutos atrasadas.
Sentada do meu lado está a causa dos meus problemas diários, Jisoo fazendo suas anotações sobre a aula, tão dedicada, olhando assim nem parece que é o próprio capeta. Ainda não acredito no que ela fez hoje de manhã, sério minha amiga realmente não tem um pingo de juízo.
Vejo a professora voltando e indo para o centro da sala e me ajeito na cadeira olhando pra frente.
- Atenção alunos, hoje o cronograma vai ser um pouco diferente por conta da palestra da convidada ilustre Stella Manoban. E por ser o primeiro dia de aula de vocês calouros vão ganhar esse presente, então sugiro que aproveitem. Será em algumas horas, então dá tempo suficiente pra vocês irem almoçar ou fazer qualquer outra coisa. A palestra acontecerá aqui mesmo nesta sala então fiquem tranquilos. Estão dispensados por agora!
Peraí. Não pode ser.
Me viro de supetão para encarar minha amiga.
- Jisoo qual é mesmo o nome daquela capitã do time de vôlei? - O pressentimento que estou tendo não é nada bom meus caros.
- Larissa? Laisa?.. Manobal? Algo assim, não lembro direito. Por quê? - Ela responde enquanto continua escrevendo em seu caderno.
- Não era Manoban o sobrenome? - Pergunto novamente já meio que entrando em pânico.
- ISSO! Exata.. - Ela finalmente para de escrever e me olha. - O quê foi agora Jennie?
- O que foi?! Como assim o que foi Jisoo?! É o mesmo sobrenome da Stella Ma-no-ban!! - Digo já me exaltando, porém baixo porque estamos na sala e aqui tem eco.
- Qual a probabilidade delas serem parentes e a garota também vir assistir a palestra por conta disso? - Ela pondera com a mão no queixo.
- Altíssima!! Não é um sobrenome muito comum e você sabe disso! - Digo andando de um lado para o outro. - Eu sabia que essa história ia acabar mal, mais especificamente comigo levando um couro daquela garota, porque dinheiro eu não tenho pra pagar aquela multa! - Aponto para a saída pra dar ênfase na minha fala.
- Calma mandu, respira! Assim vai acabar tendo um treco. Deixa eu checar o Instagram da Stella pra ver se acho algo.. - Ela pega o celular, e eu aproveito pra ir guardando as minhas coisas na mochila..
Pensa Jennie, pensa.
O olhar que minha amiga está me dando já dizia o óbvio: fodeo.
- A garota é filha dela Jennie. Sorry.
Derrubei até meu caderno no chão. Filha dela. Ótimo.
- Maravilha, era só o que me faltava. - Falo juntando as minhas coisas do chão. - Filha dela?! Com certeza ela vai vir!
- Sinto lhe dizer que compartilhamos o mesmo pensamento.
Preciso pensar em algo, e rápido.
Mas e se..
Não deve ser assim tão ruim.
- Mandu você está longe, volta pra terra. - Diz ela passando as mãos na frente dos meus olhos.
- JÁ SEI! Vem, pega suas coisas, tenho um plano que talvez funcione. - Já me adianto para a porta enquanto ouço Jisoo quase cair da cadeira tentando arrumar suas coisas e me seguir.
[...]
LALISA's POV
Estou me esforçando muito pra prestar atenção nessa aula, sem brincadeira, mas ninguém pode me julgar, estamos falando de nada mais nada menos que Matemática para Negócios em plena segunda-feira! E ainda tive DUAS aulas de Competências Gerenciais logo após o treino.
Eu-vou-pro-céu. Eu sei que vou.
Daqui a pouco teremos os tryouts e preciso resolver a questão do horário porque dona Stella quer minha presença em sua palestra hoje. E pelo que vi vou ter que sair um pouco antes se eu quiser não desapontar minha mãe. Já estou até trajando o uniforme verde escuro das Green Dragons por debaixo do moletom. Só falta a blusa, porque como vim de moto hoje uso muita roupa, segurança primeiro. Mais quinze minutos dessa aula e eu meto o pé. Sinto meu celular vibrar, é Rosé.
Rosé: Lisa eu achei o Leo jogando vôlei olha kkkkkkkkkkkk
Lisa: KKKKKKKKKKKKK SOCORRO, agora só falta o uniforme verdinho :')
Rosé: Sim! kkkkkkk
Lisa: E Chae, ta tudo no jeito pra meter o pé assim que a aula terminar e ir direto pro ginásio?
Rosé: já to aqui pq não tive a última aula, to de papo com algumas garotas que já chegaram :D
Lisa: ¬¬ Sei. Atenta. Minha aula acabou agora, to indo.
Rosé: Já é.
Travo o celular e coloco tudo dentro da mochila do jeito que dá, saio da sala, próxima parada: meu armário, preciso trocar a mochila pela bolsa esportiva, porque nela tem todos os meus apetrechos que uso no vôlei. Enquanto passo pelo corredor várias cabeças giram em minha direção, sou carinhosamente apelidada pelas meninas do vôlei como "a que faz todox e todax quebrarem o pescoço".
Enfim o mel da gata.
Não vou mentir, eu gosto da atenção. Bato a porta do meu armário e decido parar no banheiro mais próximo dali só pra tirar o moletom, porque preciso colocar a blusa do uniforme. Agora cadê a poha de um banheiro quando você precisa? Tem muita gente andando com pressa pra lá e pra cá por conta do fim das aulas, mas duas cabeças se destacam no meio da multidão.
Afinal uma delas é roxa não tem como não ver.
São aquelas duas doidas de hoje mais cedo praticamente correndo (outra vez) pelos corredores da universidade. Por quê estão sempre correndo? É como eu sempre digo: Mulheres. Tão rápido como elas apareceram elas sumiram. Continuei andando entre as pessoas, preciso achar um banheiro e chegar no ginásio o quanto antes. Sue não me mate.
~~~~~~~~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranho seria não se Apaixonar
FanficEla se vê encrencada com uma das garotas mais cobiçadas da UFRJ: a capitã do time de vôlei. Seu coração bobo e puro de quem nunca deixou o lado menina de lado vai encontrar alguns obstáculos pela frente. Já a outra tem tudo que sempre quis, ou pelo...