TREZE

174 23 0
                                    

JENNIE's POV

Hoje acordei renovada, pronta para mais um dia. Acabei de sair do chuveiro, rodopiei até meu guarda-roupa para escolher uma lingerie, curiosamente tenho muitas na cor preta, não me perguntem o porquê. Após escolher meu look do dia, abro as cortinas.

Estou meio atrasada hoje, não posso dizer o mesmo sobre o resto da casa, consigo ouvir ao fundo o barulho de panelas e portas de armário batendo indicando que papai já está de pé.

Desço as escadas para encontrar o mesmo com seus óculos na ponta do nariz lendo o jornal da manhã, está confortavelmente sentado na mesa com seu cafezinho ao lado.

Abro um sorriso ao me aproximar.

- Bom dia 아빠 (Appa), como o senhor está?

- Bom dia minha filha, seu velho está muito bem obrigado. Vejo que está animada, presumo que tem dedo da universidade nisso? - Ele diz levantando as sobrancelhas.

- Sim papai, acertou. Vou deixá-lo orgulhoso! - Abro um sorriso enquanto lhe dou um abraço apertado.

- Oh minha Jennie, disso eu não tenho dúvidas. - Deu um beijo na minha testa quando me afastei.

- Que cheiro maraaa, to faminta! - Chae já vai direto pro fogão, mas percebe nosso olhar nela e volta revirando os olhos mas deixa dois beijos rápidos.

Aqui em casa é assim, somos muito família, acordamos todas as manhãs nesse mesmo ritmo, falando nisso preciso tomar café da manhã rápido porque hoje o dia promete, estou sentindo. Já até coloquei o uniforme da Lalisa na mochila pra não esquecer, o que menos quero agora é mais problema com aquela garota. Só de pensar naquela loira automaticamente solto uma lufada de ar.

Passei pra falar com mamãe antes de rumar para a universidade com minha moto.

[...]

NARRADOR's POV

O trote quase foi banido pela UFRJ uns tempos atrás, por ser pesado demais, porém hoje em dia não é mais que uma grande festa com um bando de gente com tinta espalhada na cara.

Falando nisso, os veteranos já tinham tudo preparado para que no fim das aulas daquele dia pegassem os calouros de surpresa. É uma tradição, fizeram com eles no ano anterior e agora eles que estavam encarregados da brincadeira.

Os alunos principais envolvidos na operação eram o time de vôlei, o time de futebol e as cheerleaders. Os outros alunos ou só assistiam ou simplesmente não davam a mínima.

Rosé tinha um sorriso estampado no rosto desde o início das aulas, e provavelmente não era por causa das matérias.. Vez ou outra ela olhava para algumas das cheerleaders que eram de sua sala, em um claro sinal de entusiasmo para o que viria a seguir. Olhou para o relógio na parede uma última vez e voltou seu olhar para as meninas sussurrando um "Estão prontas??" , as outras apenas balançaram a cabeça sorrindo de volta.

O sinal indicando o fim das aulas soou alto, junto com o barulho de cadeiras sendo arrastadas e materiais sendo guardados. Nem preciso dizer quais foram as primeiras pessoas a cruzarem a porta não é mesmo?

[...]

LALISA's POV

Eu já estava pronta perto de uma das saídas, não tive a última aula e acabei vindo arrumar as coisas para a bagunça que vai ser isso aqui. O sinal tocou e a movimentação começou, tinha gente pra todo canto. As primeiras "vítimas" foram pegas de surpresa pelas minhas colegas de time, várias pessoas correndo pra lá e pra cá, como eu disse: uma bagunça.

Estranho seria não se ApaixonarOnde histórias criam vida. Descubra agora