LALISA's POV
Depois que mamãe finalizou a palestra, eu apenas fui me despedir dela porque ela iria pra empresa e eu pra casa. Minha cabeça estava à mil por hora..
Mermão que volta as aulas foi essa?
Vou é pra orla dar uma espairecida, assistir o pôr do sol, respirar o ar perto daquela calmaria que é meu mar carioca. Chamei Rosé pra ir também, ela não para de me mandar mensagens perguntando sobre o ocorrido de hoje mais cedo, então falei pra ela me encontrar na orla pra gente trocar uma ideia.
Rosé é mais cabeça que eu, é sempre bom conversar com ela, somos amigas desde o ensino fundamental, ela também veio de fora do Brasil, da Austrália, acho que foi isso que nos aproximou tanto, as duas que não dominavam o português na época se juntaram.
Acelerei pela minha rua, aqui tudo é privado, vários artistas tem casas por aqui. Acionei o portão do subsolo que dava pra garagem e logo eu estava dentro da propriedade, estacionei minha moto perto das outras. Olho pro lado e vejo a coleção de carros da dona Stella, aqui tudo é dividido entre meu lado e o dela, três carros no momento estão devidamente estacionados do lado esquerdo, ela fala de mim mas tem quatro carros.
- Oi amor da minha vida, como você ta? Sentiu falta da mamãe? - Por que ficamos tão idiotas quando falamos com nossos pets?
Eu tinha acabado de subir do estacionamento e me deparei com Leo esparramado de barriga pra cima no tapete da sala.
- Miau, Miau - Dado como sempre ele já vem ao meu encontro, pego meu neném no colo e rumo em direção ao seu cantinho que fica perto do meu quarto, coloco comida e troco a água que fica escorrendo em seu bebedouro, enquanto ele sai do meu colo e pula para a prateleira dele na parede.
Mamãe adaptou quase toda a casa com prateleiras pro Leo, muito mimado pela vovó esse gato. Faço carinho nele enquanto ele falta cair dentro da vasilha de água.
- Vai com calma carinha, quer tomar um banho é? - Digo rindo, esse gato não tem jeito.
Deixo meu filho lá e vou pro meu quarto me arrumar, entro e jogo minha mochila na cama e minha bolsa esportiva coloco em cima da poltrona. Vou contar pra vocês porque meu quarto é meu lugar favorito da casa, tenho janelas meio que.. no teto, com um controle consigo ver o céu quando eu quiser.
As vantagens de se ter uma mãe que arquitetou a própria casa.
Como já tomei banho depois do jogo, só troco de roupa e desço pra cozinha, preciso comer algo rápido, Rosé já saiu de casa, marcamos no quiosque do Seu Chico em Copacabana. Decido ir com meu Jeep prateado pra orla, porque vamos ficar até mais tarde por lá e Rosé foi de carona com um amigo, vou deixar ela em casa depois então prefiro o conforto de um dos meus carros.
Estou vestindo roupas leves, um cropped branco e uma calça soltinha da mesma cor, afinal ainda está de tarde e nunca devemos subestimar o calor dessa cidade. Saio da garagem e pego a estrada, moro perto então não demoro muito pra chegar, procurar uma vaga perto do quiosque do Seu Chico é que é o grande desafio, encontrar Rosé é a parte fácil, seu cabelo lilás se destaca onde quer que ela esteja, neste caso basta uma olhada entre as mesas. O samba já rola solto por aqui, as mesas lotadas de gente rindo e tomando aquela cerva gelada.
- Coé Chae, como você ta? - Chego por trás colocando as mãos nos ombros dela dando um beijinho no topo de sua cabeça, logo dei a volta e me sentei perto dela. Rosé está linda como sempre, trajando um macaquinho jeans claro e regata branca, com seu cabelo preso em um rabo de cavalo.
Ela me olha de cima a baixo, o que me faz rir, Roseanne é muito curiosa, Deus me livre!
- Eu to bem, mas sabe o que me deixaria ainda melhor Lisa? - Estou olhando esta cena com um sorriso no rosto. - Que você me contasse que parada foi aquela no ginásio mais cedo.
Desvio o olhar dela e encaro o mar, levanto meus óculos de sol e coloco na cabeça, ela ta olhando pra mim que nem pisca. Preciso beber alguma coisa se não vou derreter, levanto a mão pro Seu Chico e peço um suco de laranja natural com pedras de gelo. Afinal hoje é segunda e estou dirigindo.
Conto tudo pra ela, desde a história do estacionamento até o fato de que vou ter que receber a garota na minha casa, que ela e a amiga vão viajar pra Curitiba no fim de semana com a gente. Passei detalhe por detalhe, só fui interrompida pelo Seu Chico quando trouxe meu suco e perguntou como estávamos, mas logo voltou pro bar.
- Mermã eu-não-to-crendo nisso! Pra não pagar a multa do nosso estacionamento ela fez todo esse rolê? - Apenas balanço a cabeça, Rosé parece perplexa, mas está a ponto de ter um ataque de risos. E não demorou muito pra isso acontecer, eu apenas olho pro céu pedindo paciência.
- Desculpa amiga, mas essa história parece coisa de filme!! - Ela parou de rir aos poucos e senti seu olhar em mim.
- O que foi?! Porquê ta me olhando desse jeito? - Estou rodando o que restou do gelo dentro do copo enquanto observo minha amiga se preparar pra me encher o saco..
- Mas me diz.. solta o verbo, ta rolando algo a mais nessa história ae? Percebi uns olhares trocados no ginásio mais cedo, você emprestou seu uniforme e ainda correu pra ajudar quando a moça caiu.. Lalisa, Lalisa..
Ah lá, falei.
- Pode ir parando de caô, não tem nada acontecendo, emprestei porque não vi mal algum já que eu tinha outro na bolsa e é óbvio que eu ajudaria alguém que levou uma bolada na cara né Rosé. - Desvio o olhar outra vez, o pôr do sol é um espetáculo à parte nesse lugar, as pessoas indo e vindo com seus trajes de banho, outras já arrumadas pra curtirem a noitada de samba carioca.
- Uhum, tô ligada.. - Ela fala isso, porém conhecendo minha amiga como conheço sei que esse papo tá longe de acabar. - Mas me conta, como vai ser exatamente essa viagem?
Largo o copo em cima da mesa e me ajeito na cadeira, mamãe mandou os detalhes da viagem junto com sua localização pelo WhatsApp antes da palestra hoje mais cedo, dei uma lida rápida enquanto perambulava pela universidade.
- Então, aparentemente os oito estudantes vão sexta após as aulas lá pra casa, conhecer toda a estrutura, sabe como mamãe é orgulhosa sobre o projeto daquela casa. Vão dormir lá e sábado de manhã as Green Dragons vão se juntar ao restante da galera e vamos viajar para o Marriot Manoban Resort em Curitiba.
- Uau, caraca!! Tia Stella dando um presente desses aos calouros, na minha época não tinha isso! - Rosé cruza os braços em uma falsa indignação que me arranca risos, acontece que Rosé também cursa Hotelaria, porém já está no segundo ano da faculdade.
- Não sei do que você está reclamando, tem passe livre pra ir à minha casa a hora que quiser e faz parte do time, ou seja, vai nessa viagem de qualquer forma. Você gosta é de causar que eu sei. - Aperto sua bochecha de leve e ela sorri.
Ficamos de papo, ela me contou que tá ficando com essa garota da sala dela, falei pra ela ir com calma e ela respondeu que não era eu... Fala sério, não sou tão ruim assim.
Papo vai papo vem, o pôr do sol se foi. Checo o horário no celular, como assim já são 18:30? — Vamos? Preciso te deixar em casa e pegar o beco, estou cansada.
- Claro, vamo ai. - Ela disse e se levanta, eu faço o mesmo e deixo dinheiro suficiente em cima da mesa para pagar tudo que tomamos. Rosé me encara feio, ela odeia que eu fique pagando as coisas pra ela.
- Relaxa, a próxima é sua. - Digo abrindo espaço entre as pessoas, de longe acenamos pro Seu Chico e rumamos em direção ao Jeep.
~~~~~~~~~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranho seria não se Apaixonar
FanficEla se vê encrencada com uma das garotas mais cobiçadas da UFRJ: a capitã do time de vôlei. Seu coração bobo e puro de quem nunca deixou o lado menina de lado vai encontrar alguns obstáculos pela frente. Já a outra tem tudo que sempre quis, ou pelo...