Lucas narrando
O dia estava bem ensolarado, então, decidi ir até o clube. Minha mãe ainda não tinha terminado o almoço e a Ester não tinha me ligado. Coloquei uma blusa básica branca, uma bermuda cinza, o meu chinelo, peguei a chave da moto e fui. Chegando no clube, mostrei a carteirinha, estacionei a moto e abri o porta-malas, que ficava embaixo do assento da moto. Peguei minha toalha e meu protetor solar. Tirando a toalha, vi os saltos pretos, que Ester acabou esquecendo no dia da festa da Amanda. Pensei em entregar para ela quarta, já que provavelmente nós iríamos nos ver na escola. Fui caminhar um pouco e logo depois iria nadar. Caminhei uns 30 minutos, pois o sol estava muito forte. Fui para a piscina, e avistei a Júlia na piscina. Logo comecei a procurar Ester. Consegui achá-la, ela estava com um biquíni azul, estava sentada só olhando para as pessoas, pensando na vida. O telefone dela tocou, ela atendeu e quando ela o desligou, resolvi falar com ela. Nós conversamos, e estávamos tomando açaí em silêncio, até que ela decidiu falar algo.
Ester narrando
Eu me virei para o Lucas e falei:
-O Daniel voltou com a mãe da Júlia. -falei rápido, olhando para o chão.
Ele fez uma expressão preocupada e brava ao mesmo tempo:
-Você falou com ele? - perguntou olhando nos meus olhos.
-Sim, falei. Contei uma mentira, e agora não sei o que eu faço. - eu disse retribuindo o olhar.
-O que você disse?
-Disse que estava namorando, e não estou...- não consegui evitar e acabei dando um pequeno sorriso.
-Vai procurar um namorado agora é? -ele brincou.
-Talvez. -brinquei tambémMeu açaí acabou, fui jogar o pote fora e quando voltei, Lucas estava conversando com uma garota dos cabelos loiros com pontas rosas e azuis. Cheguei mais perto e ele me apresentou:
-Thainá, essa é a Ester. - ele disse sorrindo para mim.
Eu sorri para a menina, pois não queria ser mal educada. Ela porém, me olhou dos pés até a cabeça e fez uma cara de nojo. Que raiva, quem é essa metida? Ela continuou me encarando. Será que ele estava namorando e nem me contou? De qualquer maneira, eu não tenho nada a ver com a vida dele, se ele quer namorar essa metida, o problema é dele. A menina continuou me olhando, até que resolvi conversar um pouco, afinal, não era nenhum sacrifício.
Lucas narrando
Ester saiu por um minuto para jogar os potes do açaí no lixo, e acabei me encontrando com Thainá. Ela é filha da minha tia, sim, é minha prima. Eu já tinha ficado umas duas vezes com ela, e agora ela não larga do meu pé. Achei estranho me encontrar com ela, pois tinha se mudado para Vitória, no Espírito Santo. Percebi que ela estava usando aquelas pulseiras para visitantes do clube, já que não era sócia. Eu apresentei ela e Ester, mas acho que elas duas não se gostaram nem um pouco. A Thainá tinha o dom de atrapalhar tudo, sempre, e eu estava pensando em como seria se Thainá voltasse a morar aqui. Mas Ester interrompeu meus pensamentos:
-Então Lucas, é sua namorada? -ela perguntou desconfiada.
-Não, ela é minha prima. Falando nisso, por que você está aqui Thainá?
-Sua mãe ainda não te contou? Eu vou passar essa semana na sua casa. -ela disse olhando diretamente para Ester, esperando sua reação.
-Mas e suas aulas? - perguntei meio confuso.
-Vou faltar quarta, quinta e sexta, não tem problema mesmo. - ela disse sem preocupação.Eu vi que Ester estava vermelha, mas não era de vergonha e nem por causa do Sol, era de raiva. Ela então disse:
-Eu tenho que ir agora, vou ver onde está a Júlia. Obrigada pelo açaí Lucas. Foi bom te conhecer Thainá. -ela disse ironicamente.
-Você esqueceu seus sapatos pretos comigo Ester. -eu disse alto.
-Quarta eu pego com você. -ela disse andando e olhando para trás.Fiquei observando ela ir embora, e depois de alguns segundos, não dava mais para vê-la muito bem. Thainá falou:
-Lucas, meu amor, você me leva lá para a sua casa? - ela perguntou com uma cara de criança.
-Claro. - respondi seco.Nós dois fomos até onde a moto estava estacionada, eu peguei um capacete no porta-malas da moto, e dei para Thainá. Ela o colocou e eu também coloquei o meu. Subimos na moto, eu a liguei, ela se segurou em minha cintura e nós fomos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Acontece
RomanceUm garoto lindo e popular. Uma garota tímida e bonita. A vida de Ester muda radicalmente depois que passa a conhecer Lucas melhor. Um amor nasce por entre essa amizade, mas o caminho de Ester vai se cruzar com o de muitas pessoas. Será que a distânc...