Nova Vida

87 6 0
                                    

Ester narrando

Eu e o Vinicius voltamos da praia já era noite, chegamos na casa da minha vó e comemos uma torta que compramos no caminho de volta.

_Lembra de quando você não gostava de torta de frango? Você era tão cismada com comida, tinha pena de comer os animaizinhos mortos. -ele disse e nós rimos um para o outro- Eu sinto falta dessa época... Eu admiro muito você.

_Me admira? Eu ainda continuo cismada com comida, mas aprendi a gostar dessa torta de frango. É uma delícia. -eu disse e ele deu um sorriso de lado.

_Eu te admiro, pela sua personalidade. Você tem uma opinião formada sobre tudo e não a muda de jeito nenhum. Não se deixa influenciar pela opinião dos outros e nem muda a sua para agradar ninguém. Lembra quando você dizia que o céu era rosa? -ele olha para algum lugar parecendo se lembrar disso.

_Lembro. -eu disse olhando para ele, lembrando de quando éramos pequenos- Você me dizia que não, o céu era azul. Então eu te dizia que eu achava que o céu era rosa, e que minha opinião era a forma como eu via o mundo, não como o mundo era realmente, e que você nunca poderia me convencer do contrário. Então você aceitou e me deixou em paz. Mas aí eu comecei a enxergar o céu azul. -eu parei de falar e ele me encarou. -Uma hora nós temos que aceitar a realidade, não é?

_Eu queria te pedir desculpas do ano passado. Eu não deveria ter feito aquilo, depois que o clima ficou chato entre a gente que eu vi o quão errado eu tinha agido. -ele disse e eu o encarei.

_Mas eu... Não me lembro. -ele me encarou sem entender.

_Isso não é possível... eu... -ele disse e eu o interrompi.

_Faça de novo.

_Não, eu não posso... -ele disse e eu balancei a cabeça negativamente.

_Você pode. Eu preciso me lembrar, preciso ver se isso realmente funciona. Faça de novo.

Assim que eu terminei de dizer ele ficou me encarando como se não me entendesse. Então ele foi se aproximando de mim, até me beijar. Eu abri meus olhos assustada, mas os fechei novamente, quando senti tudo girar, e várias imagens, várias lembranças aparecerem de repente. Parecia um filme onde eu era a protagonista, mas não sabia o que fazer, não sabia onde estava, muito menos com quem.

*Flashback ON*
Férias de Janeiro de 2015/Rio de Janeiro

O Vinicius me chamou para ir a um luau com ele e uns amigos dele na praia. Eu concordei e achei que seria bom conhecer algumas pessoas novas.

Chegando lá avistei a Luíza. Fazia tanto tempo que eu não a via, não estava nem acreditando que era realmente aquela garotinha de quem eu me lembro, tão mudada e bonita.

_Lú? -eu disse me aproximando e ela arregalou os olhos.

_Meu Deus! Não estou acreditando! Quanto tempo que a gente não se vê menina! -ela disse e me abraçou.

Nós batemos um bom papo e ela até me apresentou o Yuri, que era o namorado dela. Fiquei muito feliz de ter me reencontrado com ela, ela é uma pessoa muito importante na minha vida.

O Vinicius decidiu me levar para perto do mar. Nós nos sentamos na areia e ficamos observando as ondas se quebrando. Ele me deu um copo de vodka e quando fui ver já estava tomando o décimo.

Beber antes da maioridade, coisa estúpida. Não sei onde eu estava com a cabeça.

E depois disso só me lembro dele me beijar. Ele estava bêbado, mas nem tanto. Dizia um monte de besteira, coisas sem sentido. Nós pegamos um táxi e voltamos para a casa da vovó.

Tinha sido uma noite agitada, então cada um foi para o seu quarto. Minha mãe foi até meu quarto e perguntou se eu estava bem, e eu disse que sim, só um pouco cansada.

Não consigo me lembrar dos detalhes desse dia, e nem quero, mas com certeza gostaria de saber o que aconteceu depois.
*Flashback OFF*

Eu abri meus olhos e o Vinicius estava me encarando. Eu não sabia o que dizer.

O que eu estava pensando? Que eu iria voltar para o Rio depois de ter uma amnésia sem ninguém da minha família além da minha mãe e meu pai saberem disso e tudo ficaria bem?

Me concentrei no olhar do Vinicius, que foi aproximando seu rosto do meu para tentar conseguir mais um beijo.

Meu celular toca. Número desconhecido.

*Ligação ON*
Eu: Alô?
Desconhecido: Oi, aqui é o Miguel, sabe, de mais cedo na praia...
Eu: Ah sim, tudo bem?
Miguel: Tudo bem sim. Eu sei que é estranho eu te ligar assim no mesmo dia e tal, mas eu queria saber... Será que você não tá a fim de sair algum dia desses?
Eu: Claro! Que dia você pode?
Miguel: Depois de amanhã?
Eu: Pode ser! Onde nós vamos nos encontrar?
Miguel: Me passa seu endereço e eu te espero aí na frente da sua casa.
Eu: Tudo bem, eu te mando por mensagem pode ser?
Miguel: Claro!
Eu: Tá bom então, até depois de amanhã!
Miguel: Até!
*Ligação OFF*

Eu mandei o endereço por mensagem para ele e encarei o Vinicius, que me olhava confuso.

_Quem era?

_Era... -pensei por alguns instantes- Um amigo que eu perdi um pouco o contato e que por coincidência está aqui!

_Vai se encontrar com ele? -ele pergunta e eu sorrio.

_É, vou sim. -eu digo e ele me encara sério -Eu vou dormir, foi um longo dia.

_Foi sim. Boa noite. -ele diz e olha para o chão.

_Boa noite. -eu subo para meu quarto.

Eu não conseguia parar de pensar no Miguel. Não sei porquê mas tenho a impressão de que eu já o conheço, que já o vi antes.

Deve ser só mais uma impressão boba minha.

Me deitei na cama e em questão de minutos adormeci. Eu estava empolgada com minha "nova vida", estava me sentindo tão bem!

Era estranho ter que de certa forma reviver tudo que eu já vivi para poder me lembrar dos detalhes, das pessoas. Como se eu estivesse refazendo uma prova e soubesse exatamente as respostas para cada questão. Mas é aí que eu me engano, pois na verdade, eu não sabia nenhuma.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 01, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Amor AconteceOnde histórias criam vida. Descubra agora