Telefone

587 37 3
                                    

Lucas narrando

Chegando na minha casa, eu estacionei a moto, a desliguei e desci rápido, nem sequer olhei para a cara da Thainá, que acho que ficou impressionada com a minha atitude.

-Você não tem nada para me dizer Lucas? -ela perguntou cruzando os braços.
-Você poderia ao menos fingir que gostou da Ester, você viu como ela saiu chateada e com uma má impressão de você ainda por cima?! -eu disse bravo.
-Ela ficava dando encima de você, fiquei com ciúmes, não grita comigo Lucas! -ela me olhou franzindo a testa.
-Por quê com ciúmes? Não tem nenhum motivo para ter ciúmes! Se toca Thainá, eu não gosto de você! Eu só fiquei com você por ficar, não sinto absolutamente nada por você! -eu disse me afastando dela, que estava se aproximando de mim.
-Então de quem você gosta de verdade Lucas? Daquela menina do clube? Você vai me dizer que quando nós nos beijamos você não sentiu nada? E por ela você sente alguma coisa? -ela disse alto, não gritando, olhando nos meus olhos.
-Se eu gosto de verdade dela ou não, o problema é meu! Eu não vou te dizer mais nada Thainá, a vida é minha, e eu não sou obrigado a contar dos meus sentimentos para ninguém, muito menos para você. - eu virei as costas e fui andando até o meu quarto.

Meu celular tocou três vezes, mas não atendi. Ele tocou novamente e eu decidi atendê-lo:

-Alô- eu disse normalmente.
-Alô, Lucas, eu tô muito triste, posso falar com você? -logo reconheci que era a voz da Ester, mas me parecia que estava chorando, e muito.
-O quê aconteceu meu anjo? - eu perguntei preocupado.
-Eu vou me mudar para um colégio interno em Vitória no ES, isso aconteceu...- ela disse chorando ainda mais.

Eu fiquei sem reação, fiquei ali olhando para a parede, tentando me imaginar sem ela do meu lado. Em tão pouco tempo ela conseguiu tomar conta dos meus pensamentos todos.

-Você não pode ir, por que você vai se mudar de escola? - eu disse segurando para não chorar na frente do telefone.
-Minha mãe e meu pai, acham que por no ano que vem ser meu último antes da faculdade, eu preciso me preparar mais. Lucas, eu não quero ter que deixar você, a Júlia, meus amigos e minha família que mora aqui para trás. - ela estava realmente muito mal, e eu não sabia como eu podia fazer ela ficar mais alegre.
-Vamos sair hoje? -eu perguntei pensando em onde poderia levá-la.
-Eu tô péssima, sério que você quer sair comigo? - ela perguntou calma.
-É exatamente por você estar péssima que eu quero te levar em algum lugar para você se animar um pouco. Posso passar na sua casa ás 20:00?
-Pode sim... -ela disse, e a linha ficou silenciosa por um tempo.
-Lucas... -ela disse baixo.
-O que minha linda?
-Obrigada por tudo isso, eu nunca vou me esquecer de você... - ela disse e depois disso desligou.

Eu me deitei na cama e fiquei pensando no quanto ela é diferente e no quanto ela me faz sorrir.

-Eu também nunca vou me esquecer de você.- eu disse baixo e fiquei ali, olhando para o teto, pensando no quanto ela é especial para mim, e não consegui controlar algumas lágrimas, que só iam aumentando. Eu não podia embelezar a verdade, só sabia de três coisas naquele momento:

1ª= que ela ia embora.
2ª= que eu estava me derramando em lágrimas.
3ª= eu estava incontrolavelmente e totalmente apaixonado por ela.

O Amor AconteceOnde histórias criam vida. Descubra agora