Trocada

275 13 2
                                    

O almoço foi incrível e tanta coisa mudou nesses seis meses. Meus pais estão mais atenciosos comigo e parecem confiar mais em mim.

Não estava acostumada a receber tanta atenção assim, mesmo sendo filha única.

Mas a parte que eu mais gostei de verdade, foi reencontrar a Júlia.

É claro que nós nos falávamos todo final de semana para atualizarmos as novidades, e fico muito feliz em saber que nossa amizade é tão forte, pois mesmo com nós duas afastadas por todo esse tempo, ainda sinto a mesma confiança e nossa amizade continua a mesma.

Contei tudo que me aconteceu nesses seis meses. Contei do Matheus, da Jessica, da Helena, do Pedro, do Bruno... Fiz tantas amizades ultimamente que nem acredito que a seis meses atrás eu era a garota insegura e tímida que não se relacionava com quase ninguém.

E ela me contou o que aconteceu com ela. Ela e o Roberto tiveram uma discussão, quando ele disse que queria passar as férias de julho num acampamento de hipismo ao invés de fazer a típica viagem com a família dela para o interior. Ela disse que estava cansada de tudo aquilo e que teve as piores férias da vida dela, pois o namorado quis trocar ela por um monte de cavalos.

_Ele não sabe nem montar em um cavalo, não sei o que foi fazer lá. -ela deu uma pausa- E ainda teve a cara de pau de perguntar: "Você quer ir amor?" -ela fez uma voz fina, fez aspas com os dedos e fez uma careta.

E como se não bastasse o drama todo da Júlia, minha mãe resolveu comprar uma cadelinha.

_A Doris vai proteger a casa. -ela dá essa desculpa, mas está mimando tanto a cachorrinha que acho que não vai dar certo como um cão de guarda ( a cachorrinha nem sai do sofá! ).

Meu quarto estava intacto. Encontrei tudo exatamente no lugar em que deixei. Isso sim é uma boa notícia!

_E você já viu o Lucas? -a Júlia me pergunta.

_Não, nem pretendo. -minto e ela dá de ombros.

_Tenho uma festa na quarta a noite. E você vai comigo! -ela diz toda alegre e eu desabo na cama.

_Não estou muito a fim de ir não. -eu me reviro na cama até encontrar uma posição agradável.

_Ah não! Não, não, não, não, não! Vamos sair segunda para encontrar uma roupa super linda para você! Você vai sim! -ela me puxa pelo pé e eu jogo meu travesseiro nela.

_Tá bom! Me solta agora! -eu digo rindo e ela me solta. Ela pega o travesseiro no chão e se vira de costas para mim.

_Você é tão idiota. -ela fala em tom de brincadeira e joga o travesseiro de volta para mim. -Bom, pelo menos não foi trocada por cavalos.

Nós duas rimos e ela vai até o banheiro do meu quarto.

_Tem notícias do Daniel? -pergunto, mas não queria saber, era só para termos algum assunto.

_Sim. Ele ligou ontem. -ela grita do banheiro. -Ele vem para cá só no final do ano.

Ela volta para o quarto e se encosta no batente da porta. Fica encarando o que me parecia um osso de brinquedo para cachorros.

_Vem cá, o que que é isso? -ela me mostra o brinquedo e eu dou uma risada.

Eu vou até ela e pego o brinquedinho e coloco no lugar que estava antes.

_Pior que ser trocada por cavalos é ser trocada por outra garota. -eu digo e ela bufa.

_Até quando vai ficar pensando nisso? Você deveria falar com ele, deve ter alguma explicação... Sei lá. -ela disse e eu suspirei.

_Como você explicaria uma traição? -eu dou uma pausa e a encaro. - "Ah, porque a Ester é tão idiota que se eu beijar qualquer garota e ela ficar sabendo, tenho certeza que vai me perdoar e voltar para mim rapidinho." Você chama isso de explicação?

Ela me encara e parece não saber o que dizer por um momento. Até que solta os braços que estavam cruzados e os deixam cair encima de sua coxa, fazendo um pequeno barulho irritante.

_Foi só uma ideia. -ela diz se sentando na minha cama. -Só acho que deveria ouvir ele, e eu sei que você está morrendo de raiva, mas ele tem o direito de se explicar.

_Não. Ele não tem direito nenhum. -eu digo e ela revira os olhos. -Eu vi ele...

_O que?! -ela grita e põe as mãos na cabeça.

_Eu estava saindo do aeroporto e... Cara, eu não consegui. Eu olhei ele por dois segundos e já estava sentindo uma vontade imensa de chorar e de dar um tapa na cara dele. Então eu simplesmente fui embora. -eu disse me sentando do lado dela.

_Eu não acredito que você fez isso! -ela disse e arregalou os olhos.

_O que você queria que eu fizesse? Que eu fosse lá e esperasse ele "explicar" a historinha dele?! Eu esperava que você me entendesse pelo menos. Ele beijou outra garota enquanto tinha um compromisso comigo! E você brava por ser trocada por cavalos?! -eu grito e ela olha para o chão.

_Tudo bem. Eu entendo que você talvez não queira ver ele, mas se você quiser realmente saber o que aconteceu, conversar com ele é a melhor forma. -ela disse e eu assenti.

_Eu sinceramente não sei mais o que fazer. - eu digo e ela me encara.

_Eu vou lá em casa. Prometi levar a Diana no parque. Se mudar de ideia sobre a festa me liga. -ela se levanta e anda até a porta, mas antes de sair se vira para trás. -E pare de tratar seus problemas como se eles fossem os piores do mundo, você não tem ideia de quantas pessoas desejam ter a vida que você tem. Você vive reclamando que não consegue ser feliz, mas você não faz nada para ser feliz! Na verdade, quando você mudar de opinião sobre sua vida e decidir ser feliz de verdade, você me liga. Eu cansei de ser a amiga que ouve seus desabafos e está sempre errada sobre tudo. Estou cansada sabe, de tentar aconselhar você e você me tratar como uma idiota e me fazer refletir minhas palavras. Me desculpa, mas se o Lucas traiu você com outra garota é porque ele viu o que eu vejo agora. Você não sabe o que quer Ester. Você mesma faz sua vida ser uma bagunça. Eu não posso decidir nada por você e nem quero. Se quiser ser feliz de verdade tem que começar agora, porque as pessoas se cansam de correr atrás e quando o Lucas se cansar, não vem chorando pelos cantos, porque você mesma se decidiu sobre o que queria. Comece a fazer as escolhas certas antes de reclamar sobre as consequências das escolhas erradas. Só espero que você me ligue. -ela disse e se foi.

Me joguei na cama e encarei o teto. Fechei meus olhos, bufei e passei as mãos nos meus olhos.

A Júlia tinha razão. Talvez eu tivesse mesmo que falar com ele e ouvir o que ele tem a dizer.

Fui até a minha bolsa e peguei a primeira carta que ele tinha me enviado. Eu a reli e comecei a chorar automaticamente.

Eu sabia que a minha felicidade estava nas mãos do Lucas, só não queria admitir.

Peguei meu celular e coloquei meus fones de ouvido. Coloquei "Secret Love Song" para tocar.

Fechei meus olhos novamente e desejei que quando eu acordasse tudo fosse diferente, apesar de saber que para tudo mudar eu deveria abrir meus olhos e fazer isso por conta própria.

O Amor AconteceOnde histórias criam vida. Descubra agora