Notícia

606 37 2
                                    

Ester narrando

Logo depois que me despedi do Lucas e da tal prima chata dele, fui procurar a Júlia, para podermos ir embora. Eu não nadei muito e nem fiquei muito tempo no clube, mas queria ir embora. Quando encontrei Júlia, falei:

-Vamos embora Júlia, não estou muito bem. - ela arregalou os olhos e correu em minha direção.
-Você tá doente? Nossa, vamos para a casa.
-Não estou doente Júlia, só não quero ficar mais aqui.
-Encontrou com alguém? -perguntou desconfiada.
-Não, não encontrei ninguém. Minha mãe me ligou e falou para eu ir. -menti.
-Tudo bem, eu vou ficar aqui. Você pode ir de táxi, tem um logo ali. -disse apontando para o táxi.
-Então, até depois. - eu disse abraçando ela.

Saí correndo em direção ao táxi e o mandei para o meu destino, minha casa. Chegando lá, paguei o táxi e entrei. Quando cheguei todos ainda estavam almoçando e me olhando com uma cara meio estranha. Lá estavam minha mãe, meu pai, minha tia e meu primo. Minha mãe veio em minha direção:

-Nós temos que conversar, vamos para o seu quarto. -ela disse bem baixo para mim.

Nós fomos para o meu quarto e eu perguntei:

-O que foi mãe?
-Eu tenho uma notícia muito importante, mas não sei se você vai gostar. - ela disse bem séria.
-Fala logo mãe. -eu disse apreensiva.
-Eu e o seu pai, decidimos que vamos te mudar de escola. Como ano que vem é o seu último antes da faculdade, nós decidimos te mudar para uma escola, um pouco mais rígida. - ela disse e ficou olhando para mim, esperando minha reação.
-Como assim? - perguntei confusa.
-É uma escola interna Ester.
-Mas aqui em BH não tem nenhuma escola interna. Não que interesse vocês pelo menos.- fiquei mais confusa ainda.
-Nós pesquisamos muito e encontramos uma em Vitória, no Espírito Santo.

Naquele momento eu não consegui mais segurar, comecei a chorar, muito.

-Mãe, você sabe como foi difícil para eu conseguir me adaptar aqui? E agora eu vou ter que me mudar de novo? Eu fiz amigos aqui, como vou deixá-los? - eu disse chorando.
-Filha, eu sei o quanto vai ser difícil para você. Eu e o seu pai também decidimos que não vamos morar lá. Nós vamos ficar aqui, para que no final do semestre, você possa vir para cá. -ela disse com um sorriso no rosto.
-Mãe, um semestre é muito tempo. Qual é, uma escola interna? Você poderia ter escolhido qualquer uma, mas uma interna? Eu vou ficar presa em uma escola, com pessoas que eu não conheço, sem poder sair e vir para cá só no próximo semestre? - eu disse brava e chorando ao mesmo tempo.
-Filha, seu aniversário é sexta, nós vamos fazer uma festa e você vai no domingo, pois as aulas começam segunda. -ela disse calma olhando para mim.
-Que droga! Você fala como se fosse a coisa mais simples do mundo, mãe! Com certeza, foi o pior presente de aniversário da minha vida! - eu disse isso e fui em direção ao meu banheiro.

Eu entrei, tranquei a porta e fiquei ali, olhando pro nada. Foi aí que eu me lembrei do Lucas, eu disse que pegaria os meus saltos com ele quarta na escola, mas por conta da tal escola interna, provavelmente não vou. Decidi ligar para ele, o papel com o seu telefone estava guardado dentro da bolsa que eu levei para o clube. Eu saí do banheiro, minha mãe já não estava mais no meu quarto. Peguei a bolsa e achei o tal papel bem lá no fundo. Peguei meu celular e disquei o número.

Pessoal, venho pedir que vocês comentem o que estão achando da história, pois eu preciso da opinião de vocês. Venho dizer também, que pode ocorrer de alguns episódios demorarem um pouco para serem postados, pois minha rotina é bem maluca e o único tempo que tenho para escrever é de noite. Obrigada por estarem lendo essa história e espero que estejam gostando. Beijos!

O Amor AconteceOnde histórias criam vida. Descubra agora