Amnésia

94 9 0
                                    

Ester narrando.

A escuridão se foi, e quando a luz voltou a meus olhos, vi duas pessoas à minha frente.

Perguntei onde estava e quem eram eles. Não reconhecia ninguém. Era como se eu acabasse de renascer.

_Concluímos todos os exames... Ela sofreu uma lesão direta em uma região chamada de lobos temporais. Ela sofre de amnésia retrógrada. Suas memórias foram apagadas por um período direto de dois anos, e posso considerar anormal nesse tipo de caso. A memória procedimental dela está intacta, mas ela pode ter lembranças ou como dizem, flashbacks de memórias vividas ao longo desses dois anos ao presenciar ou vivenciar situações parecidas. Peço que não se desesperem caso ela não os reconhecer de primeira. Ela receberá alta assim que fizer três reconhecimentos, para comprovarmos o estado em que ela se encontra. Fiquem à vontade. -a enfermeira disse a uma moça loira, alta, e a um homem com os cabelos morenos e a barba por fazer.

Eles se sentaram cada um de um lado da cama, e me encararam.

_Oi filha... Estamos aqui. -ela diz e os dois seguram minha mão.

_Não... Eu não sei quem são vocês... -eu disse e eles se entreolharam.

_Com um tempo você vai nos reconhecer... Temos que ter paciência meu amor. -a mulher disse com lágrimas nos olhos.
*************************************
Após duas semanas de tratamento psicológico, eu finalmente me lembrei dos meus pais e da Júlia. Me lembrei de quando me mudei para cá... E o médico disse que o resto vem com o tempo.

Voltei para a minha casa, e fui direto para o meu quarto. Estava tão diferente, tão... Sem vida.

Parecia que aquela garota alegre da sexta série não existia mais. Eu sentia como se eu fosse... Triste.

Guardei minhas roupas e observei uns porta-retratos novos que estavam espalhados pelo quarto. Tantas pessoas que pareciam ser importantes para mim, de quem eu mal me recordava.

Vi meu notebook na mesinha e decidi dar uma olhada para ver o que encontrava de novo nele. Ao abrí-lo, dei de cara com algo chamado e-mail.

Haviam vários não lidos, todos do mesmo remetente. Era Lucas. Decidi abrir o último por curiosidade.

----------------------------------------------
De: Lucas. -lucas86@hotmail.com
Para: Ester. -esterfofa7@hotmail.com
Assunto: BH.

Eu sei que deve estar brava ainda, ou chateada. E eu sei que voltará essa semana para BH, então se você quiser me encontrar, eu estarei no aeroporto te esperando. Eu só queria que você soubesse que eu nunca me arrependi tanto de algo na minha vida. Quando eu disse que te amava, foi real. E talvez você nem leia meus e-mails, ou talvez leia e prefira ignorar, como fez com todos os que eu mandei. Eu te entendo e sei que traí sua confiança, só te peço mais uma chance, porque não consigo parar de pensar em você.

                               Saudades, Lucas.
18/07 - 17:34
----------------------------------------------

Eu fiquei encarando a tela do computador e senti como se algo aqui dentro fosse explodir. Eu não fazia a menor ideia do que fazer.

Tinha tantas perguntas naquele momento; Quem é Lucas? Por que ele está arrependido? Qual minha ligação com ele?

Ouvi o barulho do meu celular tocando. Corri até ele e li o nome escrito: Bruno.

Resolvi atender, afinal, podia ser importante.

*LIGAÇÃO ON*
Eu: Oi?
Bruno: Ai, que bom que atendeu, já estava ficando preocupado.
Eu: Me desculpa, eu não tenho ideia de quem é você, e nem porque está me ligando.
Bruno: Que isso Ester... Sou eu, o Bruno! Você não voltou para a escola e já faz duas semanas que as aulas começaram. Eu sei que você disse para eu não te ligar porque você queria ter um tempo para pensar, mas eu fiquei muito preocupado...
Eu: Ah, claro... Bom, agora eu não estou podendo falar muito... Estou ocupada, mas outra hora a gente conversa.
Bruno: Está tudo bem mesmo?
Eu: É... Claro que sim. Olha, eu tenho que desligar tá bom? Tchau.
*LIGAÇÃO OFF*

Ouvi ele tentar dizer mais alguma coisa, mas desliguei antes que ele dissesse. Odeio essa sensação que tenho ao falar com pessoas que eu devo conhecer tão bem, mas que não consigo me lembrar de já tê-las conhecido algum dia.

Estava com uma leve dor na cabeça, então decidi dormir um pouco para ver se passava. Foi um longo dia... E por incrível que pareça, ainda me recordo o dia em que desejei poder acordar com amnésia, e hoje vejo que não há coisa pior na vida, do que esse arrependimento que estou sentindo agora.

O Amor AconteceOnde histórias criam vida. Descubra agora