Carona

563 34 1
                                    

Lucas narrando

Chegando em casa, já eram mais de 00:00. Decidi ir direto dormir. Dei um beijo na minha mãe e subi as escadas em direção ao meu quarto. Quando abri a porta, Thainá estava deitada na minha cama, "dormindo". Eu a peguei no colo e a levei até o sofá da sala, e subi para o meu quarto novamente. Troquei minha roupa e me deitei. Fiquei pensando na Ester e em como a escola iria ficar mais sem graça ainda sem ela por lá. Já era tarde e no dia seguinte eu teria aula. Tentei dormir, mas os pensamentos dominaram minha cabeça. Eu estava realmente apaixonado por ela e não queria deixá-la ir, mas precisava. Acabei dormindo depois de uma hora. Quando acordei, percebi que eu tinha uma mensagem no celular. Fui ver o que era.

Ester narrando

Dormi bem rápido. Quando acordei, me lembrei que na sexta, aconteceria a tal festa de despedida, então decidi enviar uma mensagem para as pessoas que eu queria que viessem. Eu ainda não tinha contado para a Júlia que eu ia embora. Hoje, quando ela sair da escola, eu pedi que ela viesse aqui para a minha casa. Seria muito difícil ter que ficar tanto tempo longe da minha melhor amiga. O máximo que ficamos sem nos ver foram 2 semanas, imagine 6 meses. E o pior, quando esses 6 meses se passarem, eu só terei três semanas de "férias" para passar com a minha família e os meus amigos, logo depois, mais seis meses naquele inferno. Enviei para todos, menos para a Júlia, pois decidi contar hoje quando ela voltasse da escola. Já que não fui na escola, acordei eram 09:00. Enviei as mensagens e fui em direção ao banheiro. Lavei o rosto e decidi tomar um banho, pois meu corpo estava doendo, e porque a posição em que eu durmo também não é das melhores. Eu fui tomar meu banho, lavei o cabelo e quando saí, coloquei uma roupa bem confortável e fui para a cozinha tomar o meu café. Como minha mãe e meu pai trabalham de manhã e de tarde, e eu sou filha única, estava sozinha. Decidi tomar cereal com leite mesmo. Coloquei o leite e o cereal na tigela, peguei uma colher e fui para o quarto dos meus pais, onde a TV é melhor ( e eu tenho a cama de casal inteira só para mim ). Comi assistindo Pretty Little Liars e depois decidi ir até o mercado comprar uma daquelas lasanhas prontas, pois minha mãe meu pai me avisaram que iriam almoçar em um restaurante por perto do trabalho. Coloquei um moletom branco da Hollister, minha calça jeans preta e meu vans roxo escuro. Estava muito frio, e eu achei melhor levar um guarda-chuva, já que o supermercado era meio longe e corria o risco de chover. Peguei o dinheiro, a chave da casa e saí em direção ao supermercado. Depois de uns 30 minutos de caminhada, finalmente cheguei. Peguei a lasanha e acabei pegando uma caixa de chocolates também. Demorei uns 20 minutos no caixa e saí de lá. As nuvens estavam cinza e eu decidi ir mais rápido para não correr o risco de pegar chuva. Estava na metade do caminho, não muito perto da minha casa, e começou a chover, muito. Eu abri o guarda chuva, mas não adiantou muito. Eu estava parada em frente a uma casa marrom, quando ouço uma buzina. Quando olho para trás, é o Daniel com o carro da mãe.

–Entra aí. –ele diz abrindo o vidro e a porta do carro.
–Não vou, não com você. –disse seca.
–Ah, qual é Ester? Você tá namorando e já deixou claro que não quer mais nada comigo. Entra logo se não você vai pegar um resfriado. –ele disse levantando uma das sombrancelhas.
–Ok. –eu disse entrando no carro.
–E o... Lucas, como vai? –perguntou com uma voz meio sínica.
–Vai bem. –respondi olhando para a janela, vendo a chuva cair.
–Você vai embora então? –ele disse freiando o carro por causa do sinal vermelho.
–Como sabe disso?– respondi olhando com uma cara feia para ele, que me ignorou.
–Sua mãe me contou. –ele disse, rindo, provavelmente da cara que eu fiz.
–Hum, claro que contou. –respondi já imaginando o que mais ela fez.
–Ela me chamou para uma festa que vai acontecer, acho que sexta.
–É, minha mãe quer chamar tanta gente que acho que ela esqueceu que é a MINHA festa de despedida, não a dela. –respondi sínica.
–Ester, nós temos que parar com isso. Você me deixou, eu gosto de você ainda, não vou forçar você a nada, mas se você quiser... –ele foi se aproximando e colocando a mão na minha coxa.
–É aqui! –eu disse nervosa.
–Sua casa é lá na frente, ainda está chovendo muito.
–Vai se ferrar Daniel! Como você tem a cara de pau de me falar isso?! Eu não quero ficar com você. –ele ainda não tinha tirado as mãos de mim.
–Não se atreva a descer desse carro Ester! – ele disse nervoso.
–Tchau para você! Nunca mais olha na minha cara, seu idiota!

Eu desci do carro, e fui correndo com as minhas sacolas na chuva. Eu estava chorando, muito. Não esperava isso dele. Quando finalmente cheguei na minha casa, deixei as sacolas na cozinha e fui para o meu quarto trocar a minha roupa, que estava encharcada. Quando já estava com uma roupa mais confortável, fui até a cozinha e coloquei a lasanha no forno. Esperei alguns minutos e a retirei de lá. Coloquei sobre a mesa, peguei um prato, um garfo e faca, e comi a lasanha, que estava ótima. Depois disso, lavei as coisas que eu sujei e fiquei vendo TV enquanto esperava a Júlia. O meu telefone tocou quatro vezes, e na quinta vez, resolvi atendê-lo.

O Amor AconteceOnde histórias criam vida. Descubra agora