Rio de Janeiro

98 8 0
                                    

Ester narrando

A viagem foi tranquila. Minha mãe veio de BH até o Rio falando do quanto estava com saudades de casa e do quanto estava empolgada com essas "férias em família" que nós teríamos.

Eu não podia dizer o mesmo,  já que a única culpada por essas férias em família acontecerem era exclusivamente eu. Mas eles deixaram essa parte de lado.

A casa da minha vó era razoavelmente grande. Tinha um quintal enorme. Junto com ela, moravam minha tia, minha priminha e meu primo.

A vida da minha tia ficou complicada depois da morte do meu tio, então ela se mudou de Santa Catarina para a casa da minha avó, no Rio.

Mas ela estava grávida, da minha prima. Meu primo Vinicius tem 21 anos, minha prima Vanessa, somente 7.  Meu primo ficou abalado com a morte do meu tio, afinal ele tinha apenas 14 anos e eles eram muito ligados um ao outro.

Mal entro na casa e vovó já vem me abraçando.

_Que saudades eu estava de você! Você mudou tanto desde o começo do ano, está cada vez mais parecida com a sua mãe! -ela disse e eu sorri. Eu adorava o jeito da minha vó, ela era tão alegre e espontânea sempre, queria um dia conseguir ser assim.

_E a senhora está cada dia mais alegre! -eu disse e ela sorriu.

_Vinicius e Vanessa! Venham aqui cumprimentar a prima de vocês! -vovó gritou e eles vieram até a sala.

Eu encarei eles surpresa. Tinham mudado muito desde a última vez que eu me lembro tê-los visto.

_E aí, tá a fim de pegar uma praia de tarde? -o Vinicius pergunta antes mesmo de me cumprimentar.

_Claro! -eu digo e ele me abraça.

_Essa é a Ester que eu conheço! Da última vez que você veio só ficou enfurnada naquele quarto as férias inteiras. -ele disse rindo.

Eu ri também e ele ficou me encarando por um longo tempo depois disso. Eu fiquei sem graça e abracei a Vanessa.

_Você pode brincar comigo depois? -ela me perguntou e eu sorri.

_Claro que posso. Você está uma mocinha bem bonita, sabia? -eu perguntei e ela sorriu sem graça.

Nós fomos almoçar depois disso. Minha avó nos contou várias histórias de quando tinha a nossa idade. Notei a ausência da minha tia.

_Vovó, cadê a titia? -eu perguntei e ela pareceu tentar se lembrar onde ela estava.

_Ela falou que estava ocupada resolvendo um caso, mas que almoçaria fora. -ela disse e eu assenti.

Minha tia é advogada, e desde que o meu tio faleceu, ela vem tentando encontrar alguma coisa que prove que na verdade ele foi assassinado, já que é o que ela acredita. Já tive de concordar com ela um tempo atrás, mas hoje em dia não concordo mais.

Depois do almoço, eu, a Vanessa e o Vinicius fomos para a sala assistir TV. Ficamos conversando sobre nossa infância e umas lembranças do ano passado que eu não me recordava, eu apenas assentia e ria para não parecer uma idiota com amnésia.

O Vinicius e eu iríamos para a praia, então eu arrumei minhas coisas, coloquei um biquíni preto que encontrei na minha mala e coloquei uma regata branca e um short jeans por cima.

Nós fomos até a praia e nos sentamos na areia, que por um milagre, não estava tão quente.

_Você ainda está naquele relacionamento complicado que você disse? -ele perguntou e eu fiquei sem saber o que responder.

Relacionamento complicado? Do que ele estava falando?

_Éér... Não, não estou mais! -eu disse sem nem saber sobre o que ele estava falando.

_Ah, que bom então. -ele me encarou com aqueles olhos lindos e eu olhei para baixo.

_Eu vou buscar uma água de côco, você quer?

_Claro, pode ser. -ele disse e sorriu.

Eu me levantei e fui andando distraída só pensando se algum dia já havia rolado alguma coisa entre nós dois, quando me esbarro com alguém, deixando todas as moedas que estavam na minha mão caírem.

Lucas narrando

Eu viajei por horas e horas, até chegar no Rio de Janeiro. Decidi passar um dia por lá, e conhecer melhor a cidade que a Ester idolatra tanto.

Eu estava andando perto de um quiosque, quando de repente uma moça se esbarra em mim e deixa suas moedas caírem no chão. Eu me abaixo e cato suas moedas e ela faz o mesmo.

_Nossa moço, me desculpa mesmo, eu estava tão distraída. -ela disse e eu olhei para ela rapidamente.

Eu não estava acreditando. Não podia ser ela, ali no mesmo lugar, na mesma hora que eu.

_Está tudo bem? -ela me pergunta depois de ver minha expressão assustada.

_Sim, me desculpa, eu que não te vi passando. -eu disse e ela riu.

_Tudo bem então. A culpa é dos dois! -ela disse e eu ri -Eu vou passar uns meses aqui, então seria bom eu conhecer algumas pessoas novas... Eu sou a Ester, e você?

_Eu... -eu pensei por uns instantes- Eu sou o Miguel.

_Prazer Miguel!

_O prazer é todo meu. -eu disse e nós sorrimos.

Nós trocamos nossos telefones, apesar de eu já ter o dela, e ela voltou para a praia.

Ela estava com um garoto, não sei quem era. Fazia tempo que não a via feliz desse jeito, e me doía ela não se lembrar de mim, mas talvez assim fosse melhor.

Eu não podia arriscar fazê-la triste outra vez, amor não é isso. Então se amor é ter que vê-la ao lado de outra pessoa feliz, estou disposto a amá-la profundamente.

O Amor AconteceOnde histórias criam vida. Descubra agora