Ester narrando
Logo depois do "jantar", já eram 18:50 e eu e a Júlia decidimos ir ao shopping, já que o mesmo ficaria aberto até ás 21:00 hoje. Eu peguei o meu celular e uma quantia em dinheiro e ligamos para um taxista. Quando o táxi chegou, nós entramos no carro e o mandamos para o nosso destino. Chegando no shopping, paguei o taxista e nós entramos. Eu e Júlia ficamos uns trinta minutos andando pelo shopping olhando algumas roupas, nós estávamos na praça de alimentação, quando ouço uma voz familiar.
-Ali tia Cristina, é aquela a tal namoradinha do Lucas que eu te falei. -ouvi isso e virei para trás na hora. Vi logo a tal da Thainá apontando para mim com a mãe do Lucas do lado.
As duas vieram na minha direção e a Thainá não tardou a abrir o bico.
-Júlia, está tão crescida, evoluiu bastante. -disse ironicamente.
-Evoluí mesmo, coisa que infelizmente você nunca vai fazer. -a Júlia disse e a Thainá fez uma careta.
-Então você é a Ester? Nossa, queria tanto te conhecer! -a mãe do Lucas disse se referindo a mim, obviamente.
-Sim, sou eu. Muito prazer em conhecer a senhora. -disse meio sem graça.
-O prazer é todo meu. Venha, vamos nos sentar para conversarmos mais um pouco! -ela disse bem animada.Eu e ela nos sentamos em uma mesa que ficava perto do Mc'Donalds e ficamos por lá, falando sobre o futuro e sobre o Lucas. Percebi que a Júlia e a Thainá estavam "conversando civilizamente" então fiquei mais tranquila, A mãe dele era muito gente boa, mas cá entre nós, eu queria muito sair dali.
Júlia narrando
Não acredito que a nojenta da Thainá estava lá. A Ester foi conversar com a mãe do Lucas e enquanto isso, eu e a Thainá ficamos "conversando". Eu digo "conversando" porque na verdade o que eu mais queria era voar no pescoço daquela idiota, eu odeio ela.
-E você Júlia, desencalhou ou não? -ela perguntou em tom de ironia e eu fiquei com mais raiva ainda
-Sim, tenho um namorado. E você Thainá, o que aconteceu? Parece que está mais burra e idiota do que antes, o que essa escola ensina? - brinquei em tom de ironia também.
-Muito engraçado Júlia, aposto que todos estão sentindo a minha falta aqui nessa cidade. -disse enrolando uma mecha do cabelo.
-Nossa, com certeza. As pessoas até surtaram... De felicidade. -disse rindo e ela ficou séria.
-Você não mudou nada mesmo. -ela disse e pude ver a raiva em seu olhar.
-Como se isso importasse. -eu disse dando de ombros.
-Eu vou sair daqui, não vou ganhar nada conversando com uma idiota feito você. -ela disse olhando para as unhas pintadas de vermelho na mão.
-Já vai tarde. Tchau. -disse isso e fui até o Mc'Donalds para pedir um lanche.Peguei o meu lanche e fiquei ali, sentada esperando e olhando a propaganda do filme "Céu de Outubro" que iria passar na Sessão da Tarde de amanhã. Até que finalmente a Ester conseguiu se despedir da mãe do Lucas.
Lucas narrando
-Alô. -disse em tom de pergunta.
-Oi filho. -identifiquei rapidamente a voz masculina do telefone.
-Oi pai! Como vai aí? - perguntei feliz por ele ter me ligado.
-Vai tudo bem filho. Eu falei com a sua mãe e nós decidimos que você vai vir passar quatro meses aqui comigo, com a Sabrina e a Sophia.
-Mas e a escola pai?- perguntei confuso.
-Eu consegui uma escola aqui para você, pode ficar tranquilo que durante todos esses quatro meses você vai estudar. -ele disse e eu fiquei até feliz, pois já que a Ester iria para o Espírito Santo, pelo menos teria alguma distração durante quatro meses.
-Ok, e quando eu vou? -perguntei curioso.
-Seu vôo está marcado para ás 05:00 no domingo. -não fiquei animado com o horário, mas não tinha escolha.
-Tudo bem, vou arrumar minhas coisas e domingo eu te ligo. -eu disse e desliguei.Eram 20:30 e eu decidi me deitar. Fiquei mexendo no celular e nem vi minha mãe e a Thainá chegar, acabei dormindo. No dia seguinte, acordei eram 05:30 com o alarme. Desci e tomei meu café. Tomei um banho e coloquei o uniforme. Peguei o capacete, a mochila e a chave da moto. Subi na moto, coloquei o capacete e fui para a escola. Estava esperando ser um dia normal, mas acabou não sendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Acontece
RomanceUm garoto lindo e popular. Uma garota tímida e bonita. A vida de Ester muda radicalmente depois que passa a conhecer Lucas melhor. Um amor nasce por entre essa amizade, mas o caminho de Ester vai se cruzar com o de muitas pessoas. Será que a distânc...