Começo

7.5K 506 423
                                    

Lena Luthor olhou o celular pela décima primeira vez, sua indecisão martelando forte e fazendo com que ela pensasse que isso era uma péssima ideia.

E talvez fosse...

Essa manhã estar mais calorenta que o normal talvez fosse até um sinal para desistir.

- Lena vai por mim, esse aplicativo é confiável! E você vai tirar um peso das suas costas, vai poder curtir essas duas semanas tranquila sem ter que escutar baboseiras no ouvido.

Lena sabia que Andrea tinha razão. O problema é que ela tinha medo de ser descoberta. Mentiras nunca duram por muito tempo.

Mas, tinha que tentar.

Daqui a três semanas era o casamento do seu irmão, Lex. Ele irá se casar com Marie, uma mulher baixa, cabelos castanhos e olhos de cor mel esverdeado. E o problema nem era seu irmão, ela o considera uma das melhores pessoas do mundo. O problema era o resto de sua família.

Veja bem, Lex sempre foi visto como o filho de ouro, aquele que conquista tudo e segue a vida do jeito que seus pais querem. Está regendo a empresa junto a seu pai, vai casar e provavelmente ter filhos lindos para seus pais babarem.

Enquanto Lena, segundo eles, vai apenas "ficar pra titia" pois ela é "mal amada", "solitária", "rebelde", "preguiçosa" e outras coisas mais que levava nome sempre que estava solteira.

Por esse e outros motivos, decidiu se mudar para Nova York, enquanto toda sua família vive na California, Los Angeles.

Ao invés de tomar seu lugar no trono da L-Corp, se formou em contabilidade e agora trabalha pra uma empresa qualquer. Seu salário é bom, mas não na opinião de seus pais. Por isso todo mês em sua conta bancaria, entra pelo menos meio milhão de dólares.

Como se Lena fosse precisar disso tudo pra viver. Até hoje não tocou nem um tostão de lá, vive apenas com seu salário em um apartamento simples perto do centro da cidade, a duas ruas de seu trabalho.

E se fosse qualquer outra situação, ela não ligaria tanto, mas logo em um casamento onde as pessoas estão todas sentimentais e em um ar romântico. Não aguentaria passar duas semanas sozinha lá com todos os seus primos casados ou noivos e só ela solteira, enquanto todo mundo fala que ela vai morrer sem ninguém e amargurada.

Certo, eles não usavam exatamente essas palavras, mas era quase isso, com aquelas expressões de pena como se Lena fosse uma pobre coitada e solitária.

Foi confessando isso pra sua amiga Andrea, que a mesma sugeriu um aplicativo onde você pode contratar acompanhantes. Seja para uma festa, passar um final de semana ou até mais tempo como um namorado ou namorada de mentira.

E foi essa parte que a chamou atenção.

Ela precisava de alguém que fingisse ser sua namorada ou namorado, apenas pra sua família parar de encher o saco, já que seriam duas semanas lá. Ela certamente não aguentaria se fosse pra eles ficarem falando baboseiras no seu ouvido.

Era uma lista enorme de homens e mulheres, ela já tinha olhado algumas vezes por cima, mas não tinha realmente clicado em alguém para ver como funcionava.

- Vamos, eu vou te ajudar a procurar! – Disse Andrea, sentando ao seu lado no sofá com um balde de pipoca na mão.

Andrea era sua amiga desde que pisou em Nova York. A conheceu no aeroporto a ajudando com a mala que tinha aberto e espalhado todas as coisas dela no chão e a partir daí, viraram melhores amigas.

Quando Andrea descobriu que ela era formada em contabilidade, arranjou uma entrevista de emprego na empresa que a mesma trabalhava e ainda por cima, Lena descobriu que ela morava no bairro vizinho a sua nova casa. Então passaram a conviver no dia a dia.

A acompanhante - Karlena [GiP]Onde histórias criam vida. Descubra agora