Que cheiro é esse?

2.3K 246 46
                                    

A sexta semana de gravidez chegou e Lena logo marcou no calendário. Ela se levantou e por um momento ficou feliz, pensando que o enjoou hoje não ia bater. Começou a higiene de sempre, já tendo separado as roupas pra o dia de trabalho.

Escovou os dentes e tirou a roupa, mas antes de ligar o chuveiro, sentiu a náusea chegando e já sabia o que viria depois. Se ajoelhou em frente o vaso sanitário e apenas deixou sair o que tinha pra sair.

Escutou a porta do banheiro sendo aberta e sentiu a raiva subir.

- Ajuda, amiga? – Andrea perguntou.

Lena estava pelada, ajoelhada em frente ao vaso vomitando e segurando o próprio cabelo. Não tinha força alguma pra responder ou a tirar de lá. Sentiu a mão dela tentar tirar a sua de seu cabelo.

E foi só o tempo de recuperar o fôlego quando a primeira onda parou pra ela poder falar.

- Sai daqui, Andrea! – Falou quase sem voz.

- Lena, deixa de ser... – Ela ia falar, mas Lena a interrompeu.

- Eu já falei que não preciso de ajuda! – Ela nem a olhava.

- Ah, vai tomar no cu! – Andrea disse e Lena teve vontade de rir. – To preparando o café da manhã já, se quiser demorar mais no banho! – Falou e fechou a porta.

E Lena nem teve tempo de responder, sentindo a segunda onda vim e inclinando a cabeça pra vomitar mais.

Depois do banho, ela ainda sentia as forças voltando pra o seu corpo, dessa vez um pouco mais demorado que o de costume, a fazendo ir mais lenta.

Quando desceu, Andrea já comia o café da manhã. Lena se serviu e sentou ao lado dela, começando a comer e pegando o celular pra conferir as primeiras mensagens do dia.

Uma era de Lex dizendo que tinha chegado bem do voo e já estava na mansão. Uma outra de Nia, que mandou algumas fotos do dia que passaram lá. Outra de Andrea, que era um vídeo de um cachorrinho dançando.

E por último, algumas de Kara. Um boa noite de ontem ainda, com uma foto dela deitada onde só podia ver seu rosto. Logo depois era um bom dia com uma foto de Bia dando tchau, até porque agora era assim, nunca deixavam Nia dormir sozinha.

Quando Andrea não dormia lá, Kara dormia lá.

E a ultima mensagem era perguntando se estava tudo bem e avisando que iria passar pra busca-la no trabalho.

Respondeu todas as mensagens dela e por ultimo tirou uma foto com a boca cheia, fazendo uma careta.

Lena estava agradecida por ter voltado a sua sanidade e ter voltado ao normal com Kara e o dia que passaram no shopping foi maravilhoso pra relembra-la do quão diferente e espetacular Kara é e também quanta caminhada ainda falta pra elas percorrerem juntas.

E ela não deixaria que as dificuldades as atrapalhassem mais. Ia ser um desafio ter um filho tão rápido assim? Ia. Mas, se elas fossem pacientes e comprometidas, daria certo. E eram duas coisas que Kara já era, o problema mesmo era ela controlar as próprias emoções e sabia disso.

Porque tinha sido ela que quase tinha fugido quando soube da gravidez e se Kara fosse outra pessoa, isso provavelmente teria acabado com a chance de fazer dar certo.

Mas, não tinha sido assim e agora ela estava decidida a apenas viver.

Quando chegou no trabalho, logo notou a diferença em seu corpo. Hoje ela estava bem mais cansada que os outros dias e surgiu a duvida se isso era realmente da gravidez ou se poderia ser outra coisa.

Mas, pensava ser da gravidez, ainda mais que ela estava comendo certinho apenas as coisas que sua nutricionista tinha passado.

Ela tinha sentido cólica mais uma vez ainda essa semana, mas tinha sido mais fraca que da ultima vez e também tinha saído menos corrimento. Lembrava que o obstetra tinha dito que a comida influenciava e tinham modificado um pouco a alimentação, então imaginou estar melhor ainda agora.

A acompanhante - Karlena [GiP]Onde histórias criam vida. Descubra agora