Depois de uma eternidade, como Guilherme chamou, Alfredo encerrou sua fala e liberou os meninos para o almoço.
Eles estavam agora acompanhando Miguel, um garoto do terceiro ano que era um dos monitores e responsável por guiar os alunos de primeiro ano ao refeitório.
O caminho até o refeitório foi um pouco longo de mais na opinião de Guilherme, que estava faminto. Mas quando ele menos esperava, já haviam chegado.
O lugar era tão espaçoso quanto o auditório.
Rafael e Guilherme se apressaram em entrar na fila do almoço para garantir sua comida, e depois procuraram uma mesa e sentaram.
Rafael ficou observando o movimento dos garotos e garotas pelo refeitório. Nunca tinha visto tantos juntos em um só lugar antes. O Palácio sempre foi bem movimentado, mas não havia ninguém de sua idade além de Guilherme.
Eram tantos rostos novos, será que faria amigos?
Vez por outra, ele percebia um olhar, ou ouvia um sussurro. Já imaginava que pudesse ser assim. A final de contas eles eram os netos do rei Augusto. Só que isso causava um certo desconforto em Rafael.Guilherme por outro lado parecia não notar.
— Tem um cheiro bom! - disse Guilherme segurando a bandeija com seu almoço próximo do nariz.
— Nao acredito que esteja fazendo isso. Não cheire a comida desse jeito! Alguém pode estar olhando. - respondeu Rafael olhando de Guilherme para a própria bandeija.
A comida parecia apetitosa. Cozido de dragão, sua comida predileta. Tinha uma porção de legumes e pasta de lentilhas.
Rafael estava acostumado apenas a comida do Palácio, mas aquela comida não parecia muito diferente. Ele colocou um pouco da carne na boca, estava suculenta.— Podemos sentar aqui com vocês ou estão esperando por alguém? - perguntou um menino ruivo que segurava uma bandeija nas mãos.
Ele estava acompanhado por uma garota com os mesmos cabelos ruivos.
Ambos vestiam as fardas da PBTM. Calça de couro preta e camisa de algodão azul claro.
— Ah... Claro! - respondeu Rafael depois de engolir.
Guilherme não disse nada.
— Pensei que estariam esperando por Diogo e os primos dele. Mais cedo vimos vocês sentados juntos no auditório. - disse o garoto sentando ao lado de Guilherme. A garota sentou ao lado de Rafael.
— Vocês são Rafael e Guilherme Augusto, não é mesmo? - perguntou a garota
— Sim! - disse Rafael olhando para sua comida.
— Me chamo Luíz e essa é minha irmã Laíz. Somos gêmeos assim como vocês.
— Gêmeos? - falou Guilherme com a boca cheia. - Nunca tinha conhecido outros gêmeos antes. - parecia interessado agora.
— Nem eu. - disse Rafael.
— Eu sou a mais velha. - disse Laíz com autoridade. - E a mais inteligente também.
— Apenas quinze minutos mais velha que eu, e já se acha superior. - Luiz revirou os olhos.
Rafael riu.
— Eu também sou o mais velho. - disse Rafael olhando para Guilherme.
— E daí? Eu sou o mais bonito.
Todos riram, menos Guilherme que apenas deu de ombros.
— Vocês parecem se entender muito bem. Luíz e eu também somos muito unidos. As vezes brigamos, mas acabamos nos entendendo novamente. Irmãos mais novos as vezes podem ser um saco. - Bateu o cotovelo no braço de Rafael. - Mas são muito fofinhos também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ELEMENTUM: O Príncipe do Ar
FantasíaOs gêmeos Rafael e Guilherme são garotos de treze anos muito famosos em todo o Reino do Ar por causa de suas habilidades em dominação, técnicas em combate, e principalmente pelo incrível dom de estarem sempre metidos em alguma encrenca. Acostumados...