O professor explicou aos meninos o que tinham que fazer. Bastava alcançá-lo no ar e tocar em uma de suas mãos. O primeiro que fizesse isso seria o ganhador.
Amanda ficou encarregada de dar a largada.
O professor voou muito alto no céu. De onde estavam, os alunos quase não podiam vê-lo. Ele gritou para dizer que ja estava pronto.
Rafael e Guilherme agora estavam lado a lado, esperando que Amanda desce o sinal.
Ao redor deles os garotos e garotas gritavam animados.
Alguns diziam que Rafael iria ganhar. Enquanto outros, liderados por Letícia, a admiradora de Guilherme, garantiam que ele seria o vencedor.— Estão prontos? - perguntou Amanda.
Os meninos fizeram que sim com a cabeça. - AGORA! - gritou a menina.Tão rápido como um abrir e fechar de olhos, Rafael e Guilherme já estavam no ar. Ultrapassaram a macieira velozmente, lado a lado, rumo ao professor que ainda estava muito mais a cima. Os gritos eufóricos dos colegas abaixo, já não eram mais audíveis aos meninos, que continuavam subindo muito rápido.
Não parecia haver um mais rápido que o outro. Estavam emparelhados, cada vez mais velozes e mais perto do professor. Os dois já estavam a menos de cinco metros do alvo, quando Rafael disparou com mais velocidade e ultrapassou Guilherme, alcançando a mão do professor. Guilherme fez o mesmo logo em seguida. Mas era claro para o professor que Rafael fizera primeiro.
Ao chegar no chão, o professor explicou a turma o que havia acontecido, já que de onde estavam não era possível saber precisamente.
— Nossa! - dizia Vinicius. - Eu quase não os vi.
— Eu deixei ele ganhar. - dizia Guilherme a todos.
Rafael era todo sorrisos. Pela primeira vez, não estava envergonhado com a atenção dos colegas.
— Já chega, todos aqui por favor! - pediu o professor sentando no gramado.
Os alunos se reuniram a ele.
— As técnicas que usamos para voar, não são muito diferentes das que usamos para mover objetos. Tudo o que se deve fazer é mover as partículas do ar a seu favor. Se envolvermos o nosso corpo com elas, podemos movê-las para onde quizer-mos, fazendo com que o corpo se mova junto. A princípio o nosso objetivo é flutuar um metro acima do chão. Mas antes disto, temos que aprender a concentrar o ar sob os pés.
Ele explicou para a turma como deveriam fazer.
Rafael, Guilherme e Amanda, viraram seus ajudantes.~~~~~~<>~~~~~<>~~~~~~
Depois que a aula acabou, os meninos se encontraram com Laíz e Luiz no refeitório e contaram a eles como foram as aulas.
Laíz contou que ela e o irmão tiveram aulas de História e Runas.— Eu estou faminto. - disse Guilherme quando chegaram na mesa para comer.
A comida estava com um cheiro um pouco estranho. Mas Guilherme estava com fome, e isso era o que importava.Rafael já estava sentado em seu lugar quando viu de relance uma garota de pele morena. -"Ravenna".- Ela estava entrando na fila para se servir.
— Vocês conhecem aquela garota? - perguntou para Laíz e Luíz.
— Ravenna? - perguntou Laíz. - Ela estuda com a gente.
— Ela estava nas aulas hoje. - disse Rafael.
— Ela reprovou em vôo e dominação ano passado. - explicou Luíz - Então foi transferida para a SBTM. Mas parece que a mãe dela negociou com meu avô para que ela pudesse ter mais uma chance aqui. Então agora ela tem que fazer aulas extras de Dominação e Vôo com o primeiro ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ELEMENTUM: O Príncipe do Ar
FantasyOs gêmeos Rafael e Guilherme são garotos de treze anos muito famosos em todo o Reino do Ar por causa de suas habilidades em dominação, técnicas em combate, e principalmente pelo incrível dom de estarem sempre metidos em alguma encrenca. Acostumados...