A semana parecia estar se arrastando mais lentamente a cada dia que passava. Pelo menos era o que Guilherme achava.
Quando a segunda feira chegou, Guilherme pensou que sua suspensão não seria tão ruim assim. - "pelo menos não terei que me sujeitar as aulas de resistência. Não terei que ouvir os gritos do Sargento nem olhar para sua cara feia." - comentou para Rafael. Mas quando veio a quarta feira ele chegou a conclusão de que resistência não era tão ruim assim. - "melhor que ficar preso aqui"!
Laíz e Luiz vieram na quinta feira fazer uma visita ao amigo. Estavam esperando que ele ficasse um pouco mais calmo antes de tentar falar com ele. Ele se negou de ouvir o que eles tinham para falar, e não deixou que eles entrassem no quarto. Mas depois que Rafael chegou, Guilherme teve que ouvir o que tinham para dizer. Guilherme se fez de difícil quando eles contaram o que realmente tinha acontecido. E por mais que o que eles disseram fisesse sentido, o menino insistiu em se fazer de durão, mas no final, ficaram todos de bem.
Pelo que os garotos contaram, Guilherme não havia ficado sozinho depois que eles saíram. Quatro garotos também ficaram dormindo. Eles eram; Emílio, do terceiro ano, e seu irmão mais novo, Caio, do segundo ano e, para a surpresa de Guilherme, Pedro e Vinicius, seus companheiros de quarto.
Mas o que nem Guilherme e nem os amigos entendiam, era por que nenhum dos dois mencionou que tinham ficado para trás também.
Guilherme sabia que pelo menos um dos quatro, tinha o deixado para trás propositalmente. E ele iria descobrir quem.Mas tinha outra coisa que estava incomodando bastante o menino. Ele tinha a impressão de que Rafael estava escondendo alguma coisa. As aulas da tarde encerravam todos os dias as cinco, porém, desde o começo da semana, que Rafael só aparecia no quarto as sete e meia.
Guilherme perguntou para o irmão o que ele estaria fazendo de tão importante, mas Rafael não disse o que era. Inventava histórias sobre ter atrasado com as anotações. Mas Guilherme sabia que ele estava mentindo. Passado um tempo, Guilherme se convenceu do que poderia ser. - "Ravenna!"
Rafael, por sua vez, não sabia como fazer para contar ao irmão que estava ajudando Ravenna com aulas extras de dominação. - "As vezes ser irmão de Guilherme é um saco"!
No sábado, todos os alunos receberam cartas de seus familiares. Como estava de suspensão, Guilherme não recebeu as suas.
Rafael, porém, recebeu cartas de Vitor, sua mãe, do tio e, uma que ele não esperava, seu pai.>☆<
Rafael, espero que esteja cumprindo o que combinamos a respeito de seu irmão. Sua mãe está muito preocupada com vocês. Outra coisa muito importante. Seu pai ainda não sabe da suspensão de Guilherme, e por isso, escreveu uma carta para ele. Mas claro que eu dei uma olhada. Na carta diz que ele está muito orgulhoso de Guilherme, e que espera que ele leve a sério tudo que estiver sendo ensinado. Quero que você consiga uma maneira de enviar a resposta de Guilherme para ele. Ah... e antes que me esqueça, diga a Ravenna que mandei um abraço. Ass: Vitor. Obs: contei a sua mãe e Otávio sobre ela.
☆
Queridos Rafael e Guilherme. Estou escrevendo aos dois pela mesma carta porque Guilherme não poderá receber as dele. Vitor contou tudo o que aconteceu. Guilherme, por que você tem que se meter em problemas? Tente se concentrar no que é importante. Rafael por favor cuide dele. Vitor também mencionou que vocês fizeram amigos. Fiquei muito feliz em saber. Nas férias vocês podem convidá-los para nos visitar. Estou com muitas saudades de vocês. O Palácio parece vazio. As refeições não são mais as mesmas. Até seu pai está sentindo falta do barulho que vocês faziam. Ele disse que está se sentindo muito orgulhoso de vocês. E seu avô comenta sobre vocês todos os dias durante as refeições.
Mal vejo a hora de poderem voltar para casa. Queria muito poder abraçar vocês agora. Beijos da mamãe. Amo vocês! Aguardando respostas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ELEMENTUM: O Príncipe do Ar
خيال (فانتازيا)Os gêmeos Rafael e Guilherme são garotos de treze anos muito famosos em todo o Reino do Ar por causa de suas habilidades em dominação, técnicas em combate, e principalmente pelo incrível dom de estarem sempre metidos em alguma encrenca. Acostumados...