13

20K 750 147
                                    

Às vezes, minha vida me faz sentir como se tivesse perdido a capacidade de rir. — Colleen Hoover

♥︎

João me acompanhou depois da aula, vinhermos o caminho todo em silêncio apenas curtindo a companhia um do outro.

— Então.. — falamos juntos.

— Você primeiro. — ele diz e agarra a alça da sua mochila enquanto caminhávamos em direção à minha casa.

— Você, ainda tem raiva de mim? — pergunto com medo de sua resposta.

— Jamais tive raiva de você Lu, eu só fiquei chateado pela maneira como você lidou com meus sentimentos.

Chego a conclusão de que fui uma completa idiota e não era assim que eu queria que o meu melhor amigo me visse, tudo por um vizinho metido a besta. E não quero que ele pense que não ligo pros sentimentos dele, porque eu ligo, só deixei a emoção tomar conta de mim.

— Você é uma das minhas pessoas favoritas João, me desculpe se te magoei. — João continuou me encarando sem dizer nada — eu amo você seu idiota.

Ele abre um sorriso e me agarra fazendo meus pés saírem do chão. Gargalho querendo voltar para o chão, e quando João estava prestes a me descer de volta eu caio sobre o chão o levando junto comigo.

— Sua idiota. — João sorria em cima de mim e eu o acompanhava sem parar. Derrepente João ficou sério, ele desceu seus olhos até a minha boca e ficou encarando por alguns segundos. — Acho melhor a gente sair desse chão sujo — apenas concordo, e me levanto com a ajuda de meu amigo.

Quando finalmente chegamos em frente à minha casa fiquei sem jeito de me despedir dele, éramos melhores amigos desde o oitavo ano e saber que ele nutria um sentimento por mim me deixava completamente sem ação.

— Quer entrar? — pergunto.

Minha mãe adorava o João e não se importaria em tê-lo na nossa casa, bem diferente de Diego que era bastante rigoroso quanto a garotos em casa.

— Seu irmão tá em casa? — João pergunta.

— Não. — sorriu.

— Tá vamos.

E foi como o imaginado, dona Isabel recebeu João com sorrisos e abraços.

— Mãe, já chega. — digo e puxo João para escada a cima — Estamos estudando no meu quarto.

— Quando vocês vão namorar? — minha mãe mal parava em casa mais sabia perfeitamente como me envergonhar.

João parecia se divertir com a minha mãe, entramos no meu quarto e eu deixo a porta aberta para evitar explicações.

— Sua mãe é ótima. — João deixa sua mochila sobre o chão e se senta no chão do quarto próximo a minha cama.

— Com você ou outra pessoa que não seja eu e o Diego.

João tinha muitas qualidades e uma delas era ser um bom ouvinte, eu poderia passar horas e horas apenas conversando, descarregando meus problemas que ele ouviria e me daria um ombro amigo.

Jamais trocaria a amizade de João por qualquer outra coisa banal que aparecesse.

— Helena me disse que você e o Lucas passaram pra outra fase. — João comentou e vi a tristeza nos seus olhos, desejei jamais ter contado isso a Helena.

— Eu não queria te magoar... não era pra ela ter te contado. — Helena jamais diria algo assim sabendo que João se magoaram com isso.

— Tudo bem, foi bom saber. — diz — só não quero que se magoe com ele Lu.

Ele me diz tão baixinho que sinto pelo seu tom de voz que mesmo negando, ele ainda estava bastante magoado.

— Você gosta dele de verdade? — João manteve seus olhos sobre mim.

— Eu gosto... — digo, João apenas concorda e diz em seguida.

— Irei respeitar, mas se ele pisar na bola com você.. eu quebro a cara dele. — abraço meu amigo concordando.

Chamo João para se deitar ao meu lado e ele estender o cobertor para nós dois e passamos o resto da tarde assim, apenas assistindo série pelo celular enquanto matavamos a saudade um do outro.


.

Sexo Sem Compromisso Onde histórias criam vida. Descubra agora