Capítulo 6

120 14 17
                                    

— Como você os conseguiu? — Perguntei a Natalia.

Ela me entregara dois novos "livros" para ler. Um deles era um manuscrito, uma tradução Ravkana de um volume Zemeni que seria publicado em alguns meses: Ravka Revisada: Um século sob o Tsar Negro. Parecia o tipo de coisa que não seria muito lisonjeira para o regulamento do Darkling, ou, no mínimo, mais imparcial. O outro era um livro menor, mais antigo, com as páginas um pouco amareladas. A frente não estava marcada, mas a primeira página revelava que tinha o título dramático de Os Anos Perdidos da Santa do Sol.

O autor do segundo livro tinha o sobrenome Kostyk, e levei um minuto para lembrar onde eu tinha ouvido isso antes. Esse tinha sido o nome do Fabricador por quem Genya era apaixonada. Provavelmente havia muitas pessoas com esse nome, mas parecia coincidência demais.

Ambos os livros tinham o mesmo selo em suas folhas de rosto: zapreshcha'ya em tinta vermelha. Proibido.

Natalia corou e olhou para baixo, mudando seu peso de pé para pé.

— Eu flertei com um garoto nas Relações Exteriores.

— Você não fez isso! — Eu exclamei, realmente chocada.

Ela encolheu os ombros e segurou o final da trança.

— Não é muito difícil. Você realmente só precisa fazer contato visual e sorrir. Eu posso fazer isso às vezes.

— Tenho certeza de que você pode — eu disse, no que eu esperava que fosse uma maneira gentil. — Não é tão fácil para aqueles de nós que não são dotados de beleza.

Seu rubor se aprofundou.

— Eu não nasci assim. Minhas outras habilidades ajudaram. Ela fez uma pausa e acrescentou: — Tudo o que você faz parece funcionar. O Darkling está apaixonado por você.

— Eu... não acho que seja isso — eu disse, mas quando ela me deu um olhar interrogatório, eu não elaborei. — Obrigada, isso é exatamente o que eu estava procurando. Você não vai se meter em problemas por isso, vai?

— Ninguém no escritório negaria um pedido direto seu.

— Não foi isso que eu quis dizer.

Ela balançou a cabeça distraidamente.

— Eu não sei. Levará um pouco de tempo para que isso volte a ele. Ele está muito ocupado.

— Se ele lhe causar algum problema, ou se você tiver a sensação de que ele está planejando causar algum, venha diretamente até mim. Foi ideia minha. Eu vou te proteger.

Ela olhou para mim, algo como admiração em seus olhos.

— Você faria isso?

— Claro que sim. — Eu esperava que ela soubesse disso sobre mim, que eu sempre fui o tipo de pessoa que cuidaria dela. Mas eu me lembrei da rainha exigente com seus olhos azuis, seu cabelo amarelo demais, seu rosto sem rugas e o quão desdenhosamente ela tratava Genya. Eu não queria ter me tornado isso, não importa quanto tempo eu vivesse.

Então eu finalmente fiz a Natalia uma das perguntas que eu estava temendo.

— Natalia, eu tenho sido boa para você? Seja honesta.

Ela parecia tão assustada que eu pensei que ela poderia desmaiar.

— Eu diria que sim — disse ela rapidamente. — Eu não servi mais ninguém antes, mas não tenho nenhuma reclamação sobre você.

Isso foi um alívio.

— Mas então não éramos próximas?

Ela falou com cuidado novamente.

Out of TimeOnde histórias criam vida. Descubra agora