Capítulo 11

78 7 5
                                    

Alguém estava gentilmente sacudindo meu ombro. Virei meu rosto para os travesseiros e fiz um gesto rude. Não dormia bem há semanas. Se quisessem que eu marchasse para Kribirsk, podiam me carregar ou me colocar em um daqueles vagões com os Grishas.

A voz soou divertida.

— Alina, estaremos lá em uma hora.

Abri meus olhos. Não estava em minha cama militar rígida, mas no beliche acolchoado do trem real. Papéis se amassavam sob meu cotovelo. Eu tinha dormido de boca aberta e limpei um pouco de saliva da minha bochecha. Nunca fui uma dorminhoca excepcionalmente graciosa, mas nunca tive que impressionar ninguém. Pelo menos eu não roncava. Pelo que eu sabia.

— Bom dia. — Os olhos cinzentos do Darkling cintilavam com uma leveza incomum. — Ninguém ousou fazer esse gesto em minha presença há muito tempo.

— Não faça isso.

— Você sabia que fala dormindo?

Sentei-me, alarmada com o pensamento de que ele pudesse ter ouvido eu falando com Maly. Aquele momento não era para ele.

— O que eu disse?

— Nada importante. — Ele me ofereceu a mão. — Você deve se vestir.

Ao olhar por cima da borda do beliche, percebi que descer era um pouco mais intimidante do que subir. Havia um apoio para os pés e depois a queda. Olhei para a mão dele e a coloquei na minha. Apenas por um momento, disse a mim mesma, enquanto sentia a inevitável segurança correr por mim. Era tão injusto. Não tinha certeza de nada mais, a menos que ele estivesse me tocando.

Deslizei da cama, um pé na fenda que usei para subir, depois saltei, quase caindo. Ele me segurou contra ele e me agarrou com força. Meu corpo se encaixou tão facilmente em seus braços, meu rosto pressionado contra a junção de seu pescoço e ombro, meu coração batendo contra minha caixa torácica como um pássaro tentando escapar.

As costas das minhas coxas bateram no beliche estreito dele. Seu aperto no meu braço apertou, e os dedos de sua outra mão se espalharam nas minhas costas. Pensei que poderia quase sentir o sal em sua pele, sentir seu pulso sob meus lábios. O ritmo de meu próprio coração acelerou para igualá-lo. Meu poder se alargou exigentemente.

Pude perceber pela maneira como seu corpo se tensionou contra o meu que ambos percebíamos como seria fácil para ele me derrubar no beliche. Sabia o que aconteceria se ele fizesse isso. E parecia uma coisa pequena, dar a ele o que ele queria. Um pequeno preço por essa certeza, pertencimento, paz. Talvez nenhum preço.

— Não —, eu disse novamente. Minhas palmas estavam planas contra seu peito.

— Qual seria o mal, Alina? — ele perguntou, seus lábios roçando a concha da minha orelha. — Já estamos casados.

Eu o empurrei, e ele me soltou. Sob nossos pés, as rodas do trem continuavam a girar, sem se importar com nossas brigas conjugais. Eu só podia ouvir minha própria respiração em meus ouvidos.

— Você tem uma hora — ele disse friamente. — Faça o que quiser.

Eu fugi.

☀︎   ☀︎   ☀︎

O céu ainda estava pesado e cinzento quando desembarquei do trem fora de Kribirsk, as nuvens pareciam prestes a desabar em chuva, como se também estivessem prendendo a respiração. Eu havia soltado meu cabelo como Natalia instruíra, e ele caía em ondas sobre meu kefta de lã preta com a gola de pele de urso. Coloquei um chapéu de pele por cima para aquecer minha cabeça e senti um pouco como se estivesse jogando tinta na tela de outra pessoa, mas nem mesmo a imortalidade era um escudo contra o frio. Ela entenderia.

Out of TimeOnde histórias criam vida. Descubra agora