Capítulo 8

102 14 7
                                    

Os próximos dois dias se passaram em um borrão enquanto Natalia tentava me ensinar o decoro da corte que lamentavelmente esqueci ou simplesmente nunca soube. Havia tanta coisa que eu tinha dificuldade em absorver tudo, e ela sempre hesitava em me corrigir quando eu cometia um erro. O que ela sabia também era muito diferente do que eu tinha que aprender; ela começou nos diferentes tipos de reverências e cortesias antes de lembrar que seria raro eu precisar me curvar.

— Quando seria necessário? — eu tinha perguntado.

Natalia considerou por um momento.

— Raramente. Talvez se você visitasse a corte de outro monarca, como demonstração de respeito, mas... o quê?

Ela não entendia por que eu estava rindo, e eu não podia dizer a ela que era por causa da ideia absurda de eu fazer visitas sociais com o Darkling.

— Não creio que somos muito populares — eu controlei a risada — Ou que ele é bom com diplomacia.

— Ainda acontece, às vezes — ela insistiu. — Vamos trabalhar na sua caminhada. Ombros para trás, queixo para cima...

Tinha certeza de que tinha deixado os Fabricadores na correria com meu pedido de um novo kefta, mas quando ele chegou na manhã da audiência, não era possível saber. Perdi o ar quando Natalia levantou a tampa da caixa, e me vi olhando para metros de seda cintilante, como uma poça de ouro líquido. Eu passei minha mão sobre ela, maravilhada com o quão leve e suave ela era. Quando o vesti por cima da roupa de baixo preta, parecia praticamente sem peso, embora tivesse uma cauda longa, atípica para um kefta. O decote era um pouco mais largo e mais baixo também, provavelmente para mostrar o colar de chifre no meu pescoço.

Natalia deu um pequeno suspiro, segurando a cauda e alisando o tecido entre os dedos.

— Este deve ser o novo tecido blindado em que eles estão trabalhando.

— O que? — Eu olhei para o kefta, correndo minhas mãos pelo tecido em cascata sobre minhas coxas. — Eu poderia jurar que era apenas seda. E é tão fino.

— Fino, sim, mas vai parar uma bala, e uma faca não vai penetrá-lo.

Eu bufei com uma risada.

— Se estamos tão preocupados com o fato de eu ser assassinada na corte, as coisas realmente foram ladeira abaixo.

— Há muito pouco perigo, mas poderia acabar mal. — Ela largou o cauda e acrescentou: — Além disso, você sabe como ele lida com essas coisas.

Claro que sabia. Mas não disse nada e deixei Natalia cuidar do meu cabelo. Ela começou a prendê-lo em nós elaborados na parte de trás da minha cabeça, polvilhando o que eu pensei que poderiam ser pérolas verdadeiras aqui e ali. Sempre que ela me fazia virar a cabeça, eu praticamente brilhava à luz do dia. Em cima de tudo ela colocou um delicado kokochnik de pérolas que quase se mesclou ao meu cabelo branco. Eu levantei a mão para tocá-lo.

— É discreto — observei. Neste mundo desconhecido, eu não tinha certeza do que aquilo significava.

— O Darkling achou que muitas das tradições reais eram espalhafatosas e desnecessárias — disse Natalia, fornecendo minha resposta. — Mas as pessoas gostam delas. Elas gostam de você. Então, um acordo.

— Então ele não usa uma coroa, ou...

Ela balançou a cabeça.

— As coroas são um símbolo da monarquia. — Novamente, isso foi recitado como se fosse algo que ela havia memorizado. — Não somos a velha monarquia.

— Mas os tronos não tem problema?

Então ela vacilou.

— Hum... você gostaria de estar confortável, não é?

Out of TimeOnde histórias criam vida. Descubra agora