1

176 41 178
                                    


O céu já se encontrava estrelado,Helena ainda não havia encontrado uma roupa adequada para a sua festa de formatura que já começaria.A jovem estava desesperada,não queria se sentir inferior às outras garotas do colégio,mas suas condições financeiras infelizmente não ajudavam muito.

- DROGA!- gritou ela se sentando em sua pequena cama feita de madeira.

- oque houve querida?- pergunta sua mãe secando as mãos em seu avental velho,apos ouvir os gritos da menina

- roupas...não tenho roupas!- responde andando de um lado para o outro.

-Mas filha,seu guarda roupa está cheio de peças boas,olha esse.- falou mostrando um vestido vermelho um pouco desbotado com decote no peito.

- Está louca?não posso ir a festa parecendo uma mendiga,tudo graças a essa vida miseravel que temos!

- Helena,sabe bem que não temos condições de ficar comprando roupas caras,tem que se virar com oque temos
- diz e volta para a cozinha.

Naquele momento Helena chorou,mas não de tristeza e sim de raiva,ela não aguentava mais passar por aquilo,pois sempre via suas amigas indo ao shopping comprar as coisas mais caras e as invejava por isso,ja ela não tinha condições de comprar nem nas lojas mais baratas da cidade,o máximo era em algum brechó.

A única solução foi sua mãe pedir uma de suas primas roupas emprestadas para ela.

Vestida em um vestido nude com alguns brilhos,Helena se sentia radiante,fez uma linda maquiagem com as pequenas paletas quebradas que tinha e calçou o único salto bom que havia.

Passou o perfume que havia ganhado em seu último aniversário e pegou uma pequena bolsa para colocar seus acessórios.

A mesma estava tão empolgada que nem se esforçou em agradecer ou se despedir de sua mãe,se olhou pela última vez no espelho e saiu o mais rápido possível.

Algum tempo depois ela estava em um grande salão com várias luzes coloridas e muitos jovens que dançavam "Stand By Me"

Os olhos da garota brilhavam enquanto obsevava cada detalhe,afinal se não fosse pela formatura ela nunca iria a uma festa daquelas,ate parecia uma criança em loja de doces.

Enquanto ela observava tudo com atenção,ela percebeu que haviam também vários pais que se divertiam com os alunos,mas ela jamais levaria sua mãe para um local como aquele,não queria passar vergonha,pois todos os alunos ali tinham pais com profissões importantes,já sua mãe era apenas uma faxineira.

Helena curtia a festa como se não houvesse o amanhã,ela estava dançado animada com outras meninas até sentir um líquido gelado em sua barriga.

- vish!me desculpe fofa,nao te vi ai - falou Cloe com sua voz fina e debochada como sempre.

- É bom olhar por onde anda,você me sujou! - Helena tenta se limpar do líquido azul, além de suja ela estava preucupa em não manchar o vestido de sua prima.

- Ah,nem é pra tanto bonitinha,esse vestido no brechó onde compra deve ter custado no maximo 10 reais.- falou a garota loira rindo junto com o grupinho que acompanhava.

Helena se sentia humilhada,seus olhos já estavam lacrimejando,só queria sair dali e ir correndo para casa.

- olha sò,tem um furo bem aqui- falou uma morena puxando forte o vestido da garota que se rasgou deixando seus seios amostra.

Naquele momento a festa inteira parecia ter parado.Quando Helena olhou ao redor todos estavam rindo e gravando.

Helena puxa seu vestido tentando se cobrir e sai dali o mais rápido que podia.

As ruas estavam dezertas concerteza já se passava das 2 da manhã,só se ouvia o soluço da menina e dos saltos que batiam no asfalto.Morrendo de medo de passar alguém ali e fazer qualquer maldade que fosse,ela tirou os saltos e se pôs a correr o mais rápido que podia para chegar logo em casa.

Quando chegou ela entrou direto para seu quarto e chorou...chorou de raiva,tristeza e medo...e ali adormeceu com o pensamento de se vingar.

Helena ( Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora