2

115 38 211
                                    

-Helena!?acorde!- chamou sua mãe balançando de um lado para o outro.

-oque você quer?- respondeu impaciente.

- preciso que entregue umas roupas que costurei para uma cliente.- falou com uma sacola na mão.

- porque você mesma não vai?- respondeu voltando a se cobrir.

- porque estou ocupada,lavando roupas e arrumando a casa,e voce não está fazendo nada, trate de ir logo menina!

- você é uma chata!- levantou fazendo o vestido da noite anterior ,cair revelando o estrago.

- oque houve com o vestido da Camila?- perguntou sua mãe nervosa- oque você fez dessa vez helena?- falou pegando a menina pelo braço.

- EU NAO FIZ NADA!- grita fazendo sua mae recuar - essa pobreza que vivemos que é responsável por todo esse sofrimento,me Humilharam na festa ontem,rasgaram a porcaria do vestido que já estava velho - diz com ódio na voz

- Porque não me ligou querida?poderia ter ido até lá te ajudar- ela se sentia culpada por não poder oferecer o melhor para a filha.

Helena começa começa rir amargamente com o comentário da mãe.

- Você quer me ajudar?então me dê roupas novas,sapatos bonitos e bolsas de marcas...ou melhor seja uma mãe digna de apresentar aos meus amigos,tenha uma boa profissão e uma casa que não tenha buracos por todo lado.- falou com os punhos cerrados de raiva,a menina sempre foi rebelde mas dessa vez estava passando dos limites.

Nesse momento apenas um barulho foi ouvido no pequeno quarto,um estalo de um tapa forte,que fez com que a garota caísse no chão com as mãos no rosto.

- ME RESPEITE!- gritou a senhora tremendo de nervos- se você quer isso tudo,trate de trabalhar para conseguir suas próprias coisas,eu não me envergonho do meu trabalho,porque é com ele que compro nossa comida,que pago as contas e ainda quando sobra te compro uma roupa,que pode não ser nova,mas e com meu Dinheiro!!!

- EU NAO QUERO ESSAS PORCARIAS!!- a garota estava furiosa e fora de si - VOCE NAO VALE NADA,EU TENHO VERGONHA DE SER SUA FILHA,POR ISSO O PAPAI TE LARGOU,PORQUÊ VOCÊ É UMA INUTIL...EU TE ODEIO!

mais um tapa foi ouvido,mas dessa vez não foi Helena que havia apanhado,mas sim Madalena

A garota estava tão descontrola que se atreveu a bater em sua propria mãe,tudo pela ambição e sede de melhoria.

Madalena não estava acreditando no monstro que havia criado dentro da própria casa.Ela amava a filha mas sabia que apartir daquele dia,não poderiam mais morar juntas,pois já não sabia doque aquela garota era capaz.

- Va embora da minha casa agora!- madou Madalena sentindo uma forte dor no peito pelo estresse.

- Oque?eu nao vou a lugar algum....e foi só um tapa- falou a menina com certo remorso.

- Ande Helena...saia agora da minha casa - a voz de Madalena sai fraca e falha,mas ainda sim Helena se recusou.

A mãe exausta daquela situação pegou a menina pelos cabelos e a levou até a porta,mas antes de colocala para fora sentiu uma forte tontura e uma dor aguda no peito que fez com que a mesma desmaiasse no mesmo instante.

- mãe?- chamou Helena preucupada-ACORDA MÃE!- gritou dando batidas leve em seu rosto que naquele momento já estava sem vida.-
MAE POR FAVOR NAO ME DEIXE!!- naquele momento Helena se arrependeu amargamente da discussão que teve a poucos minutos com sua mãe - SOCORRO!!POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA!- agora ela se sentia culpada pela morte da mesma,e carregaria aquele peso pelo resto da vida.

...

1 mês depois....

Apos 1 mês da morte de Madalena,vítima de infarto fulminante,Helena estava sozinha no mundo,pois sua mãe era sua única família.

Os mantimentos já estava acabando,e a conta do velório estava junto das outras dezenas de contas que sua mãe deixou para ser paga.

- velha inútil!!- falou rasgando os papéis.

A garota não sabia oque fazer, e agradecia a Deus por já ter se formado,seria um poblema a menos,já que até isso sua mãe que lutou para pagar.

Mexendo em seu celular viu um anúncio de vagas de empregos para mulheres,aquele emprego poderia ser sua salvação,então rapidamente anotou o número.

Uma voz masculina atendeu o celular e marca um horário para que ela seja atendida.

Helena se arruma vestindo sua melhor melhor roupa,uma calça jeans e uma blusa menos reveladoraqueria passar uma boa impressão.ela calça uma sandalia baixa e solta os longos cabelos,pegou sua bolsa e saiu de casa ansiosa pela intrevista.

Ela esperou cerca de 30minutos no ponto de onibos até o mesmo aparecer.
A cada dia que se passava Helena se desesperava para sair logo daquela pobreza,facilmente ficaria louca.

Em seus pensamentos de como chegar ao seu objetivo,o ônibus para no ponto onde ela iria descer.
andou um pouco até encontrar a rua que estava no endereço e viu que era um bairro de gente rica,não havia uma só casa simples,eram mansões de todos os tipos,seus olhos chegavam a brilhar só de sentir o poder da riqueza.

A garota avista o endereço que preucurava e toca o interfone que logo e atendido por uma voz feminina,se apresentando com o nome completo o portão enorme da mansão se abre fazendo com que sua boca abra junto com a vista maravilhosa que vê.

A garota avista o endereço que preucurava e toca o interfone que logo e atendido por uma voz feminina,se apresentando com o nome completo o portão enorme da mansão se abre fazendo com que sua boca abra junto com a vista maravilhosa que vê

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Uma mulher de Meia idade aparece e pede para que a-acompanhe.

Por dentro era tudo maravilhoso,Helena nunca estivera em um lugar como esse,portanto ficou em dúvida de como se comportar .

Por dentro era tudo maravilhoso,Helena nunca estivera em um lugar como esse,portanto ficou em dúvida de como se comportar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- sente-se o senhor miller já vem te atender- falou a mulher- aceita alguma coisa?

- uma água por favor.

A mulher apenas acena com a cabeça e sai da enorme sala.

Era tudo tão Maravilhoso, que ela não sabia para qual canto olhar,mas por um momento se imaginou morando ali.

-boa tarde! - uma voz grossa invade a sala fazendo seu corpo se arrepiar.- senhorita Garcia?

- sim senhor,muito prazer- falou a menina se levantando rápido e estendendo a mão para o homem de pele branco de cabelos pretos, aparentava ter uns 35 anos

- prazer é todo meu- respondeu dando um leve beijo em sua mão.- vamos até o meu escritório?

- claro,com licença,disse seguindo ele em uma sala no fim do corredor.

Helena ( Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora