Helena novamente acorda do seu sono profundo, sua visão agora estava melhor mas em compensação sua cabeça latejava de dor.A garota desperta aos poucos resmungando pelo encomodo que sentia em seu corpo.
- Olá bela adormecida! - Mário que estava sentado na poltrona ao lado da sua cama diz.
- Mário? Oque esta fazendo aqui?o que eu estou fazendo aqui? - pergunta sentindo sua garganta raspar.
- Você sofreu um acidente...e acho que de certa forma eu fiz parte dele - diz sorrindo fraco.
- como assim?
- eu estava no carro que te atropelou, por mais que seja você que não olhou para onde andava.- ri - mas, eu também nao estava prestando muita atenção, então... Temos 50% de culpa para cada - diz brincalhão - mas você me deu um susto enorme. - diz a olhando sério.
- eu só me lembro de ter me sentido mal e minha visão escurecer. - diz forçando a mente. - não consigo lembrar de mais nada além do sonho estranho que tive com minha mãe....deveria ir para casa descansar, parece exausto. - diz verificando seu semblante cansado.
- Lorenzo estava aqui também, mas saiu para resolver algo, estou aqui esperando seus exames ficarem pronto. - diz calmamente.
- A quanto tempo estou aqui? - pergunta confusa
- faz 1 mês hoje- ele diz olhando a pequena janela de vidro do quarto
- 1 MÊS? - Helena praticamente grita de susto fazendo Mário cair na gargalhada. - é claro que esta zuando minha cara. - diz fazendo bico.
-Medesculpe, mas não podia perder essa oportunidade. - diz se controlando. - você sempre vai cair nas minhas pegadinhas.
- Eu no leito de hospital e você fazendo essas brincadeiras, se eu morresse você iria ser o culpado - diz fazendo drama.
- até nisso vocês se parecem - Mário diz rindo.
- quem?
- você e minha amada Madalena. - seu olhar muda para tristeza. - ela era tão simpática e linda...
- aposto que sim, pra você amar tanto ela apesar de todos esses anos, ela tem que ser muito linda mesmo - Helena brinca para quebrar o clima pesado.
- tenho uma foto dela quando era jovem,você quer ver? - pergunta animado
- claro - diz e Mário pega a pequena foto na carteira a entregando.
- ela era maravilhosa... Espero poder reve-la antes de morrer. - ele diz.
- espera... Não... Não pode ser... - Helena não acreditava no que estava vendo.
- O que foi? Esta passando mal? Quer que chame o médico?
- essa...essa mulher na foto...essa é minha mãe...- diz com os olhos lacrimejando.
- como assim sua mãe? Esta variando pelos remédios Helena, essa é Madalena, a mulher que tanto amo. - diz ficando nervoso.
- Claro que não estou delirando, como acha que confundiria minha própria mae?- diz tremendo- onde esta minha bolsa? Eu....eu tenho essa mesma foto, eu te mostro... Essa é a MINHA mãe, Madalena Garcia - diz pegando a mesma foto na sua bolsa.
Naquele momento o chão de ambos foram perdidos, não era uma noticia boa para se receber naquele momento e muito menos naquele local. Helena sem saber oque estava acontecendo começa a se desesperar, enquanto Mário em seus pensamentos se perguntava se Helena seria mesmo sua filha... Sua única e legítima herdeira.
- olá,esta tudo bem por aqui? - diz uma médica entrando no quarto quebrando o clima ruim.
- oi.... Esta sim.. Ela acordou a pouco tempo- Mário explica.
- Que bom, como se sente senhorita? - se refere a Helena que ainda estava em choque. - Helena?
- ah... oi... eu... estou bem, já posso ir embora? - ela só queria sair o mais rápido dali.
- ainda não, esta em observação, se nas próximas horas continuar se sentindo bem, ai sim iremos te liberar, agora precisamos cuidar de você e desse bebê. - diz com um sorriso meigo.
- Só quero ir logo para casa e.... Espera... Oque você disse? - a olha assustada.
- Qual parte?- pergunta mexendo nos aparelhos.
- você disse cuidar de bebê? Tipo um neném?- Helena ria de desespero.
- Sim, o bebê que esta gerando em seu utero,por sorte não aconteceu nada com ambos.
- não... Não é Possivel... Eu tomo remédios todos os dias e eu.... - sua cabeça parecia que iria se explodir.
- Helena calma - Mário que escutava tudo com atenção se aproxima pegando sua mão.
- Oh Deus,ainda não sabia que está grávida!? -a enfermeira diz é Helena nega com a cabeça.
- mas se ela toma os remédios como é possível? - Mário pergunta querendo entender.
- nada é 100% senhor, mas vi na sua ficha hospitalar que teve internada a um mês atrás, fez uso de atibioticos?
- e.... sim eu fiz.... - diz pensativa - não acredito... - começa a chorar.
Helena não acreditava que estava a gerar um filho de vicente.
•como poude deixar que isso •acontecesse?
•Oque irei fazer?
•Como irei cuidar de um filho solteira?Aquelas eram perguntas que rodiavam
sua cabeça, nao podia ser real.Naquele momento ela se lembrou do sonho que havia tido com sua mãe,sobre oque ela havia dito.
não posso falar sobre o futuro,mas algo muito especial está pra vim na vida de vocês dois....lute pelo seu amor minha filha...
Será disso que ela estaria falando? Uma dúvida enorme rodeia sua cabeça.
- Oque houve aqui?- Lorenzo pergunta ao entrar no quarto.
- Irei buscar o seu almoço, já volto- a infemeira diz e se retira.
- Pelo visto Helena esta grávida - Mário diz e Lorenzo paralisa.
- Grávida?
- foi o que eu disse.
- parabéns? - diz sem graça.
- A ficha dela ainda nao caiu, acho que ela precisa de um tempo a sos, e eu também. -Mário diz e se retira, sendo seguido por Lorenzo.
- foi só isso mesmo? - pergunta.
- Não,a mulher que amo é a mãe dela. - diz encostando na parede.
- pera.... Como assim?
- mostrei a foto a ela, e ela me disse, pensei que ela poderia esta variando pelos remédios, mas me confirmou mostrando a mesma foto que tenho.
- então ela e sua filha?
- não sei.... Ainda não sei, mas se for, além de saber que minha amada esta morta,eu so encontrei minha filha nos último meses de vida, e não irei conhecer meu neto. - diz triste deixando uma lágrima escorrer.
- Meu Deus... Eu... Sinto muito!
- eu sei... Eu também sinto...
...
- Não de ouvidos a ela Vicente, está louca não vê?
- para com isso, ele é sim meu filho, aqui esta a sua certidao original de nascimento. - diz entregando um papel já velho.
- João Vicente? - ele diz ao ler,sua mente estava pesada.
- sim... Esse é o seu verdadeiro nome, João Vicente Braga. - diz com um pequeno sorriso.
- CALE A BOCA! -Suzana grita pegando rapidamente o papel de sua mão o rasgando.
- isso é verdade? - Vicente estava com os olhos lacrimejando.
- Óbvio que nao! - Suzana tremia.
- Se quiser, podemos fazer o DNA, eu não quero nada seu,só não deixe essa mulher estragar ainda mais a sua vida, ela só quer o seu dinheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helena ( Em Revisão)
RomanceHelena uma mulher jovem,bonita e sedutora,vive uma vida humilde junto de sua mãe em uma comunidade,mas a rebeldia e a sede de dinheiro faz com que a jovem se trasforme em uma prostituta de luxo,disposta a dar golpe em qualquer um pelo dinheiro.