Vicente estaciona o carro em frente ao prédio que Liz morava e passa pela portaria sem cumprimentar ninguém,estava ansioso de mais para isso.Ele sobre no elevador e vai até o andar da mesma,que naquele momento pareceu demorar uma eternidade.
- graças a deus! - Henrique disse ao abrir a porta,seu rosto estava triste, e as olheiras mostravam preocupação.
- posso saber o porque de tanto mistério?oque está acontecendo?- ele pergunta entrando para dentro do apartamento.
- sente-se por favor - diz Henrique sentando em sua poltrona. - eu e iara estamos preocupados com Liz.
- isso eu já sei,mas por qual motivo?- Vicente é direto.
- a Liz tem.....- para e pensa nas palavras - um pequeno poblema...que a faz mudar totalmente de personalidade.- ele diz medindo as palavras
- nós achamos que ela tinha se curado,já que toma remédios para isso....faz tanto tempo...- iara que estava calada chorando, se pronuncia.
- que diabos estão querendo dizer?oque a Liz tem de tão grave?- Vicente já estava impaciente.
- ela mudou com você,não é mesmo?- iara pergunta - ela está obsessiva e agressiva?
- sim...ela esta...a Liz era totalmente diferente quando a conheci- responde pensativo.
- Vicente....quando Liz era pequena..tinha mais ou menos 5 anos de idade,assim como toda criança, ela tinha muitos brinquedos e principalmente bonecas...mas não gostava de emprestar,agente achava normal,afinal era só uma criança que nao queria compartilhar os brinquedos...- iara diz limpando as lágrimas.
- E um dia em específico,teve o" dia da amizade",que cada criança levava um brinquedo que não usava e trocava com o coleguinha da sala... agente separou alguns que ela não brincava mais e mandamos com muita dificuldade,já que ela chorou a noite toda,se debateu e até mesmo se machucou. - Henrique diz.
- no dia seguinte ela foi pra escola e aconteceu a troca de brinquedos,mas quando chegou na vez dela,ela fez a mesma coisa que havia feito em casa,porém a professora a repreendeu e tomou o brinquedo dela pra dar a criança que havia faltado,já que ela tinha recebido também.....agente recebeu ligação da escola falando que ela estava no hospital, fomos correndo pra lá,pensamos ter sido um acidente nas brincadeiras,ou algo do tipo..- iara para parecendo não conseguir falar daquilo.
- mas quando chegamos,ela estava dopada e com a testa cheia de sangue....segundo a professora e as câmeras que comprovaram...após a professora pegar o brinquedo dela,ela teve um surto e começou a bater nas outras crianças e logo após começou a bater a própria cabeça na parede,até desmaiar...tudo pelo brinquedo que ela nem usava- Henrique finaliza e Vicente estava abismado pela história
- nossa....isso foi... pesado- Vicente diz sem reação - mas oque...
- Liz sofre de transtorno obsessivo! - iara o interrompe.
- o que!?- Vicente pensa não ter escutado direito.
- ela foi diagnosticado nesse dia, Liz não te ama,ela está obcecada por você,assim como era com os brinquedos....e não é tão simples quando parece....o de Liz e agressivo,se ela se sentir ameaçada a perder aquilo que "pertence" a ela... é capaz de tudo....- henrique diz andando pela sala - até de matar...
- e ela já está assim com você....chamamos atenção dela por não avisar onde estava,ela nos acusou de está tentando separar vocês,e ainda ameaçou se matar- iara diz .
- meus deus....eu não tô acreditando - Vicente agora estava apreensivo - bem que notei que ela está agindo muito estranho...eu sei que vocês não gostam de Helena...mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helena ( Em Revisão)
RomanceHelena uma mulher jovem,bonita e sedutora,vive uma vida humilde junto de sua mãe em uma comunidade,mas a rebeldia e a sede de dinheiro faz com que a jovem se trasforme em uma prostituta de luxo,disposta a dar golpe em qualquer um pelo dinheiro.