32

8 4 0
                                    

2 semana depois...

Havia se passando 2 semana após o acontecimento de Helena,ela estava se recuperando,não estava mais sentindo dores,porém ainda não podia voltar ao seu trabalho.

Após o processo que Vicente havia a ajudado entrar contra August,ela recebeu uma indenização de Uso indevido de imagem no valor de R$ 20 mil,que estava recompensando o seu tempo longe do trabalho.

August recebeu uma pena de 10 anos por desvio de dinheiro e 14 anos por estupro acompanhado de violência,juntamente com seus capangas,que pagaram por estupro.

Além de 24 anos de prisão ele também perdeu todos os bens para sua ex esposa que descobriu que estava grávida,pegando a maior parte de sua riqueza.

Amanda esposa de August havia ido visitar Helena, pedindo perdão por tudo que o ex marido havia lhe feito,e ainda ofereceu ajuda em relação ao tratamento que estava fazendo.

Vicente e Liz continuavam se encontrando todos os dias,a paixão da menina crescia cada dia mais por ele,que não estava sendo fiel,pois dormia todas as noites na casa de Helena após se encontrar com Liz em algum hotel.

Helena também estava sentindo a paixão por Vicente crescer em seu peito,a levando pensar que queria deixar de ser acompanhante para poder levar uma vida normal com ele,que já havia dito que não poderia se relacionar com ela,por ser prostituta.

Nesses últimos dias,ele estava cuidando muito bem dela,a banhava no início quando ela não conseguia andar,e pedia as comidas que ela mais gostava.Sem falar nas maratonas de séries que eles fizeram juntos.

Os sentimentos de Vicente estava confusos,ele sabia que amava Helena,e não podia negar isso,mas no mesmo tempo estava gostando de Liz,o jeito doce e meigo da garota o encantava.

Lucy ligava todos os dias para ele,pedindo para voltar e fazendo altas declarações de amor,ela não iria desistir tão fácil.

Sua mãe ainda a ajudava,ainda mais depois que havia voltado a morar na casa de Vicente,já que não tinha condições de pagar o hotel.

Rosana a empregada agia estranho após a chegada da mãe de Vicente,vivia chorando pelos cantos,e as vezes falava coisas sem sentidos.

As duas amigas,estavam ainda mais próximas,durante o dia Liz ia na casa de Helena ajudá-la e ficavam fofocando sobre os "dois" vicentes.

A ruiva dizia está morrendo por amor ao seu Vicente,enquanto Helena dizia que ia por fim se declarar para o patrão,que largaria aquela vida por ele.

....

17 horas da tarde....

- Até quem fim!não aguentava mais ficar de cama -
diz Helena ao chegar em casa na companhia de Liz.

- o médico liberou você,mas não se esqueça oque ele disse,nada de coisas extravagantes mocinha - Liz fala se jogando no sofá.

- eu sei mãe,vou tomar cuidado - disse com sarcasmo.

- essa cidade anda cada vez mais violenta,acredita que uma colega de "Vih" também foi abusada?-.diz liz.

- VIH?e sério isso amiga?que brega- Helena ri pegando um copo de suco na geladeira.- aceita suco?

- óbvio que eu quero,e não é nada brega viu,e super fofo.- diz e as duas caem na gargalhada.

- que cafonice - diz helena rindo.- quero encontrar Vicente hoje,quero dizer oque estou sentindo,que o amo e que não quero mais ser acompanhante,que por ele eu largo tudo....

- nossa amiga....você nem parece mais aquela Helena carrancuda que conheci,bem que falam que o amor mudam as pessoas - Liz disse surpresa.

- aí amiga,eu só pensava no dinheiro,achei que se fosse rica eu poderia ter tudo,mas dinheiro não compra amor de ninguém....minha mãe morreu por minha causa...por causa da minha ambição por dinheiro.- diz com os olhos lacrimejando.

- como assim?- Liz pergunta.

- eu briguei com minha mãe no dia da morte dela,falei coisas absurdas,disse que ela era inútil,e que tinha vergonha dela.....so porque ela não tinha condições de me dá um vestido bonito para formatura- uma lágrima cai dos olhos de Helena - hoje tenho um closet só meu...cheio de roupas de marca...coisas bonitas, jóias caras,sapatos de grife....mas nada disso preenche o vazio que tenho aqui dentro- apontou para o peito - eu sinto tanta falta da minha mãe,eu fui uma filha muito má,nos brigamos feio naquele dia...ela me deu tapa na cara,e eu saí fora de mim, revidando,ela tinha poblema no coração,e acabou infartando - Helena contava triste.

- nossa amiga.....eu sinto muito....mas você mudou,está mudando a cada dia,e se realmente sair dessa vida,tenho certeza que ela ficará orgulhosa,lá no céu - Liz abraça a amiga.

- Eu daria tudo isso que tenho para ter ela de volta,ela iria ficar tão linda com os cabelos hidratados e um lindo vestido - dizia dando um leve sorriso.- o pouco dinheiro que sobrava ela comprava roupas pra mim,sempre se esquecendo dela.

- todos nós erramos,você errou,mas faça diferente,deixe ela orgulhosa lá do céu- diz Liz sorrindo gentil

- E é isso que vou fazer,vou largar tudo e começar do zero,vou mandar uma mensagem e pedir para que ele se encontre comigo- Helena diz empolgada.

- isso aí amiga....eu também vou me arrumar,ele vai vir conhecer meus pais hoje- diz batendo palmas -tenho que ficar bem linda pra ele - diz sorrindo apaixonada.

- então vai logo menina,vá se arrumar para seu macho que eu vou me arrumar para o meu.- diz e ela concorda.

Liz vai para sua casa se arrumar e Helena vai tomar seu banho.

....

Vicente estava em casa,pensando no que falaria para os pais de liz,ele nem queria ir,sua cabeça estava confusa em relação a Helena e para ele estava bom o jeito que eles estavam levando.Mas ela insistiu e ele acabou prometendo que iria em sua casa.

Após tomar 3 copos de whisky ele sai do escritório,indo para o seu quarto se arrumar,agora era tarde de mais para voltar atrás.

Seu telefone apta chegando uma mensagem de Helena,o fazendo sorri.

" Oi tudo bem?eu preciso te ver hoje,tenho muito o que falar a você,pode se encontrar comigo? Me responda assim que puder,bjs❤️"

Vicente pensa na possibilidade de não ir a casa de Liz para ficar com Helena,como passou dois dias dormindo com a ruiva, estava morrendo de saudades do cheiro e do beijo de dela.

Ele sabia que era errado oque estava fazendo,ele não podia enganar nenhuma das duas,mas também não podia largar o amor de sua vida para ficar com alguém que ele curtia.

Foi pensando nisso que ele decidiu que não poderia mais continuar daquela forma,ele já havia assumido pra si mesmo que amava Helena,entao era com ela que ele deveria ficar.

- me desculpe Liz,mas não é você que eu amo- diz para si mesmo respondendo a mensagem de Helena.

" Oi,claro que posso,pode ser às 20h? Tenho um poblema para resolver antes...."

"Pode sim,quando chegar me avise,bjss❤️🤩"

Apesar de ter errado Vicente se sentia na obrigação de ir falar com Liz pessoalmente,se explicar e terminar tudo.Depois disso ele poderia finalmente ficar com a pessoa que ele realmente amava.

Helena ( Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora