Helena estava em seu quarto arrumando suas malas,ela não acreditava no que estava acontecendo.
A cada peça de roupa que ela tirava do closet vinha uma lembranças diferente, principalmente as lingeries que usou com Vicente.
Três malas já estavam fechadas no chão,e ainda sim haviam coisas espalhadas pelo closet.Ela houve a porta sendo aberta, e rapidamente limpa as lágrimas que insistiam em descer em seu rosto.
- aqui está você!- diz Liz ao ver ela fazendo as malas- nem vai precisar manda-la embora meu amor,ela mesma já está se retirando- diz a Vicente que olhava cada movimento que Helena fazia.
- Helena,eu sinto muito...- Vicente diz se aproximando.
- fique onde está Vicente,você não tem que ter pena dessa infeliz,você é MEU namorado,deixe ela ir embora.- Liz diz o pegando pelo braço impedindo que ele chegasse perto da mulher.
Ela termina de fazer as malas sem dizer uma palavra aos dois que estavam parados a olhando.
Helena pega seu celular vendo que o táxi que tinha chamado havia chegado,ela pega as 5 malas desajeitosamente e tenta sair daquele apartamento o mais rápido possível,mas falhou por estarem todas pesadas.
- Droga!- diz baixo ao ver sua derrota.
- eu te ajudo - diz Vicente pegando 3 malas,fazendo Helena pensar que ele a queria fora dali.
- deixe que ela se vire Vicente - Liz diz,mas dessa vez Vicente não a escuta,saindo do apartamento indo ate o elevador,enquanto Helena ia atrás com as 2 malas restante sem dizer nada.
- Vicente volte aqui agora!- Liz grita quando o elevador fecha deixando os dois a sós.
- Helena...eu não queria que fosse assim- diz Vicente mais e interrompido.
- poupe palavras,eu não quero saber de nada,você já deixou tudo muito claro naquele apartamento....eu me arrependo tanto de ter te conhecido Vicente....- diz ela deixando as lágrimas caírem.
- para onde você vai,me diz ao menos isso,por favor - Vicente diz sentindo seu coração sair pra fora do peito ,mas ela não o responde,o deixando agoniado.
- obrigada pela ajuda vicente,desejo felicidades a Vocês- diz quando o elevador abre as portas no térreo
-Helena...- Vicente a chama com os olhos lacrimejando,mas ela finge não ouvir,entrando no carro enquanto o taxista colocava suas malas no porta malas.
O carro da partida,deixando Vicente despedaçado para trás.
- Burro!- diz para si mesmo com as mão na cabeça.
- aí está você...cadê a prostituta?- Liz pergunta ao decer no elevador.
- foi embora....e não a chame assim-diz saindo para fora do prédio.
- onde vai?- Liz pergunta.
- para longe de você,quero ficar sozinho,será que posso?- diz estressado pegando as chaves do carro no bolso e indo até onde estava estacionado.
- e o almoço com meus pais?oque eles vão pensar?- ela diz indo atrás dele.
- diz que eu morri,porque é isso que eu quero agora....olhe só Liz,Helena já foi embora, está feliz?- pergunta.
- claro que sim,agora será só meu - diz sorrindo.
- ótimo,agora me deixe em paz...e eu não sou seu,coloca isso na sua cabeça - diz fazendo gesto e entrando no carro dando partida para casa,só queria ficar em paz.
.........
Helena olhava as ruas movimentadas com a cabeça encostada no vidro.Ela via as pessoas sorrindo o tempo inteiro,e se lamentou por não ter dado valor as coisas simples que tinha na vida,deixando que as lágrimas voltasse a escorrer em suas bochechas.
- está tudo bem senhorita?- pergunta o taxista a Helena que só concorda com a cabeça.
Por sorte ela tinha uma boa quantia em sua conta,agradeceu por não ter esbanjando o dinheiro na última semana,se não estaria ferrada.
- porque fui deixar vender nossa casinha mãmae? - Helena diz baixo.
- senhorita,para onde vamos?- o taxista volta pergunta a olhando pelo retrovisor.
Helena não tinha onde ir,mas não queria de forma alguma ficar na mesma cidade que as duas pessoas que mais a machucaram.
- para o aeroporto.- diz e ele concorda.
O caminho era longo,Helena pega o celular e entra no aplicativo de passagens,procurando um lugar para ir.
Mas antes ,avista uma mensagem que chama sua atenção.
Oi Helena,espero de coração que esteja bem longe daqui,eu amo vicente e seremos felizes aqui,sei que deve está magoada,mas entre sua amizade e o grande amor da mimha vida,prefiro ele... é uma pena que não esteja aqui para o nosso casamento,poiser...ele me pediu em noivado....não e romântico? Bom eu te fiz um favor ao dizer toda aquelas coisas,afinal um amor não correspondido dói muito,enfim desejo tudo de bom,e me deseje felicidades,já vou começar os preparativos...ah não conte que eu falei....mas Vicente falou tão mal de você após sair daqui....foram coisas horríveis...eu sinceramente senti dó....bom tenho que ir,ele está me esperando na cama,foi bom te conhecer,tchauu.
Os olhos de Helena se encheram de lágrimas,a garota soluçava de tanto chorar lendo cada palavra daquela mensagem,e para piorar Liz fez questão de mandar foto do anel que Vicente havia dado a ela.
Naquele momento Helena sentiu um coisa estranha,não era tristeza,mas sim ódio,ela sentia nojo de Vicente e de Liz,seus olhos esbanjava raiva,e naquele instante ela levantou a cabeça prometendo para si mesmo que não precisava daquilo,era poderia ser melhor...muito melhor.
....
Depois de mandar a mensagem cheia de mentiras para Helena e tirar a foto com o anel de noivado que seu pai havia dado sua mãe quando a pediu em casamento,Liz vai para seu quarto e se joga na cama.
- com você já não preciso mais me preocupar Helena....já você Vicente,vai me amar....por bem ou por mal.- disse dando um sorriso de lado.
....
Vicente chega em casa coma cabeça explodindo de dor...ele estava exausto,toda aquela confusão não saia de sua cabeça,e a imagem de Helena chorando humilhada o artomentava.
- meu filho você chegou!- sua mãe diz ao ver ele entrar - Lucy está aqui,quer falar com você sobre....- para de falar ao ver que Vicente subia para o quarto sem dar o mínimo confiança. - Vicente!?- chamou mas ele não atendeu.
- oque houve com ele?- Lucy pergunta ao chegar na sala
- não sei,a última vez que o vi assim foi quando te pagou na cama com Miguel.- disse será que tem haver com alguma mulher?- pergunta espantada
- não pode ser,eu não vou perder essa grana por causa de uma mulherzinha qualquer.- diz ela decidida.
- muito menos eu...mas se ele realmente tiver apaixonado,não vai ser fácil ele te aceitar de volta. - Suzana diz de braços cruzados.
- eu sei...mas vou dar um jeito- disse pensando- mas e claro!essa é a hora certa....eu serei o ombro amigo dele - diz sorrindo maldosa.
- isso....boa ideia! - Suzana diz entendendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helena ( Em Revisão)
RomanceHelena uma mulher jovem,bonita e sedutora,vive uma vida humilde junto de sua mãe em uma comunidade,mas a rebeldia e a sede de dinheiro faz com que a jovem se trasforme em uma prostituta de luxo,disposta a dar golpe em qualquer um pelo dinheiro.