A dança? Não é movimento,súbito gesto musical. É concentração,num momento,da humana graça natural.
No solo não, no éter pairamos,nele amaríamos ficar. A dança-não vento nos ramos seiva, força, perene estar um estar entre céu e chão, novo domínio conquistado, onde busque nossa paixão
libertar-se por todo lado...Onde a alma possa descrever suas mais divinas parábolas sem fugir a forma do ser por sobre o mistério das fábulas.
Meu propósito?
eu acho que...
fazer o melhor que eu possa através das canções, através da dança e através da música.
Eu estou confiando na minha arte.
Eu creio que todas as artes tenham como um último objetivo a união entre o material e o espiritual, o humano e o divino.Eu acredito ser essa a razão da existência da arte.
E eu sinto como se fosse um instrumento...
apenas para dar música e amor, harmonia ao mundo. Para crianças de todas as idades, adultos e adolescentes.Desde da Antiguidade, Dançar é um ato sagrado... É uma forma de se conectar com a essência, meditação em movimento.
A Dança é responsável por trocar a frequência energética de seus praticantes e também de quem assiste.
No antigo Egito, por exemplo, reza a lenda, que nenhum ritual era realizado sem a presença de uma sacerdotisa que dançava antes nos Templos Sagrados.
Dançar é um presente para quem dança, mas, dançar também é um presente aos olhos de quem vê.
Se você não percebe o tão mágico que é bailar, então, você não entendeu que existe Magia na Dança."Ensinar" a dançar é como "ensinar" uma nova maneira de enxergar o movimento, uma nova maneira de senti-lo e uma nova maneira de escutar música. Você pode "imitar" os exemplos, mas se não aprender a vê-los, senti-los (vivenciá-los) e ouvi-los, jamais será o suficiente para dançar com a alma.
É quando nunca estamos cansados para ouvir;
É quando existe um carinho todo especial;
É quando ficamos preocupados com coisas que achamos que estão erradas;
É quando o amigo se faz presente até nas horas em que achamos que não são precisas;
É quando existe cumplicidade;
É quando temos plena confiança;
É quando tentamos abrir os olhos do amigo.Quando julgamos que esteja fazendo coisa errada não abandonamos.
Enfim, amizade é um bem muito precioso que precisamos conservar sempre, mesmo com todas as dificuldades que a amizade possa oferecer.Amigos são pessoas muito importantes em nossas vidas, que temos que ter e saber sempre. Amo minhas amigas, quando eu mais precisei elas sempre estavam lá para me ajudar e me apoiar a qualquer momento e segundo de minha vida. Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: a amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.
Preciso de um amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo" e ria muito.Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu amigo. E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma amizade verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.
Como me sinto? Como se colocassem dois olhos sobre uma mesa e dissessem a mim, a mim que sou cego: isso é aquilo que vê, essa é a matéria que vê. Toco os dois olhos sobre a mesa, lisos, tépidos ainda, arrancaram há pouco, gelatinosos, mas não vejo o ver. É assim o que sinto tentando materializar na narrativa a convulsão do meu espírito, e desbocado e cruel, manchado de tintas, essas pardas escuras do não saber dizer, tento amputado conhecer o passo, cego conhecer a luz, ausente de braços tento te abraçar.
Assim como me vedes neste momento, eu sou. Para mim própria não seria ambiciosa em meus desejos de querer ser muito melhor em tudo. Mas triplicar quisera vinte vezes, para vós, o que sou, ser mais formosa mil vezes, dez mil vezes. Para em vosso conceito ser mais alta, desejara ter conta incalculável de virtudes, belezas, bens e amigos; suas a soma total de quanto valho é soma negativa, que define, grosso modo, uma jovem sem preparo, talentos e experiência, que se julga feliz apenas por não ser tão velha que não possa aprender, e venturosa por não ser tão obtusa de nascença que aprender não consiga coisa alguma. Eu, com tudo o que tenho, desde agora passo a ser toda vossa. Até há momentos, era eu soberana de mim própria.
Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada. Daqui a pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto.
Não existe pátria para quem desespera e, quanto a mim, sei que o mar me precede e me segue, e minha loucura está sempre pronta. Aqueles que se amam e são separados podem viver sua dor, mas isso não é desespero: eles sabem que o amor existe. Eis porque sofro, de olhos secos, este exílio. Espero ainda. Um dia chega, enfim...
𝑇𝑜 𝑏𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑖𝑛𝑢𝑒𝑑...
𝚄𝚖 𝚌𝚊𝚙𝚒𝚝𝚞𝚕𝚘 𝚜𝚘𝚋𝚛𝚎 𝚊 𝚕𝚒𝚜𝚊 𝚊𝚑𝚑𝚑𝚑𝚑𝚑𝚑𝚑.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑷𝒓𝒆𝒈𝒏𝒂𝒏𝒕 || 𝑷𝑱𝑴+𝑹𝑵𝑷 [ Concluída]
Fanfiction𝑹𝒐𝒔𝒆𝒂𝒏𝒆 𝒑𝒂𝒓𝒌 & 𝑷𝒂𝒓𝒌 𝑱𝒊𝒎𝒊𝒏 𝑳𝒐𝒏𝒈-𝒇𝒊𝒄: 𝑬𝒎 𝒂𝒏𝒅𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 ✍︎............ Rosé uma estilista conhecida por não revelar seu rosto e nem seu nome, nunca pensou que em uma de suas noites de prazer, com seu namorado, causaria...