- Está tarde Celeste, vamos para a hospedagem dormir, voltamos amanhã. - Mike praticamente implora.Já eram duas da manhã e estávamos terminando de montar uma armadilha para capturar um Suriel, a criatura mais fofoqueira de Prythian. Montamos a emboscada a alguns metros de distância, em uma pequena clareira.
Iríamos conseguir? Não sei, provavelmente não, já que eles eram super espertos e conseguem ver o futuro, então é bem capaz que ele saiba sobre a nossa presença. Mas a esperança é a última que morre. Ou a primeira, em alguns casos.
Mando meu amigo calar a boca e esperar mais um pouco. E assim seguimos pros próximos minutos, até que o som da armadilha disparada soa. Mike e eu damos um pulo em nosso lugar, que era basicamente uma moita do lado de uma árvore.
Com uma mão no cabo da adaga, me aproximo cuidadosamente com Mike em meu encalço. E então, parado de cabeça para baixo, está uma criatura antiga e poderosa. A capa preta esfarrapada e a pele ossuda, seus braços cruzados que demonstravam impaciência.
- Você é o Suriel?- arrisca Mike.
- Não, a mãe Joana... - responde a criatura acidamente diante da pergunta meio estúpida do loiro.- Solte-me e lhes contarei o que querem saber.
Mordendo a língua para não rir, caminho até a corda amarrada na árvore e a corto, Mike grunhe. Parecia um cachorro com raiva, mas fiquei quieta.
O Suriel cai com tudo no chão quando a corda arrebenta.
- Pronto.
- Aí, sua grossa. - ele se levanta arrumando suas vestes rasgadas.- Não poderia ter sido mais delicada, não?
- E qual seria a graça?- dou um sorrisinho inocente para ele.
Ele grunhe e resmunga algo sobre as irmãs Archeron serem todas geniosas. Apenas ignoro.
- Precisamos de sua ajuda, Suriel.
- Eu sei menina, eu sei.- ele faz uma pausa me encarando.- O futuro de Prythian está na suas mãos, Celestina Archeron.
Faço uma careta com o meu nome sendo usado por completo. Não gostava que chamassem por ele por completo, sei lá, parecia que estavam putos comigo, ou chateados.
- O que acontecerá com Prythian?- minha voz é cautelosa.
- Se você não ajudar com a nova ameaça do Rei, todos morrerão.
Rei?
- Qual Rei?
O Suriel sorri. A boca cheia de dentes completamente bizarra, era assustadora.
- Ah menina... O antigo Rei de Hybern, aquele que ordenou que jogassem você e suas irmãs no caldeirão, ele possuía um filho. Ninguém sabia sobre o herdeiro mas agora ele cresceu e deseja vingança pela morte do pai.
Fico pálida com isso. Merda! Mil vezes merda!
A guerra contra o antigo rei foi terrível, houveram incontáveis mortes por todos os exércitos das Cortes, eles foram fortemente desfalcados. Não aguentaríamos mais uma guerra em pouco menos de uma década.
Seria o fim de Prythian, e o novo rei sabia disso.
- Ok. Vamos embora Mike.
Nós viramos de costas e quando iríamos atravessar o Suriel me chama com sua voz potente e secular.
- Celeste, espere!
Estaco em meu lugar, e depois de alguns segundos ponderando, giro em meu próprio eixo.
- A Mãe resolveu dar uma segunda chance para você menina, considere-se uma garota de sorte.
- Segunda chance?- engulo em seco.
- Sim. Sua parceira... Sei que infelizmente ela está morta, porém, nossa querida deusa Mãe te deu uma segunda chance para conseguir proteger um de seus bens mais valiosos.
Nessa altura do campeonato eu já estava pálida e soando.
- Você tem um novo laço de parceria, Celestina Archeron. Não erre com ela, como fez com Sofia.
Minha cabeça girava, não conseguia pensar direito.
- V-você... e-eu. - tenho problemas em formar uma frase coerente- Onde ela está?
- Na corte do fogo.- revela o Suriel- Pergunte sobre Malia Stone para seu cunhado, o senhor das raposas, ele saberá te responder quem ela é.
Dito isso, ele simplesmente desapareceu em um rompente de fumaça, se aproveitando do meu choque. Mike para no instante seguinte ao meu lado, sua mão em minhas costas.
- Ei! Você está bem?
- Não, vamos voltar para Velaris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓒𝓸𝓻𝓽𝓮 𝓭𝓮 𝓣𝓮𝓶𝓹𝓮𝓼𝓽𝓪𝓭𝓮𝓼 𝓮 𝓝𝓪𝓾𝓯𝓻𝓪́𝓰𝓲𝓸𝓼 - 𝕃𝕚𝕧𝕣𝕠 𝟙
Fanfiction𝐸 𝑠𝑒 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑖𝑠𝑠𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑞𝑢𝑎𝑟𝑡𝑎 𝑖𝑟𝑚𝑎̃ 𝐴𝑟𝑐ℎ𝑒𝑟𝑜𝑛? 𝐸 𝑠𝑒 𝐹𝑒𝑦𝑟𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑟 𝑎 𝑖𝑟𝑚𝑎̃ 𝑐𝑎𝑐̧𝑢𝑙𝑎? 𝐸 𝑠𝑒 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑖𝑠𝑠𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑞𝑢𝑎𝑟𝑡𝑎 𝑖𝑟𝑚𝑎̃ 𝐴𝑟𝑐ℎ𝑒𝑟𝑜𝑛, 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑝𝑜́𝑠 𝑠𝑒𝑟 𝑞𝑢𝑒𝑏𝑟𝑎𝑑�...