Mentiras

670 46 5
                                    

No final da tarde, Quando Colin entrou em casa cansado, Milo o cumprimentou com seu habitual aceno silencioso e educado.

Ele não estava com muito humor para conversar, então pela primeira vez não se importou com os modos enfadonhos do mordomo. Ouviu a porta do solário fechar no andar de cima e, após um momento de hesitação, ele continuou para seus próprios aposentos.

- Wally - falou ele, enquanto tirava o casaco -, uma taça de vinho, por favor.
O valete surgiu do closet.

- Acho que você vai querer algo mais forte, Colin.

- Por quê? O que aconteceu?

Grunhindo algo baixinho, wally foi até o bar e serviu-lhe um copo de uísque.

Ele continuou seu resmungo ininteligível enquanto cruzava a sala para entregar a bebida a Colin.

- Fale logo - exigiu Colin.

- Perdi sua esposa de vista - resmungou o valete, afastando-se.

- Você o quê?

- Não foi culpa minha. Como eu ia saber que ela ia pular num faetonte e...

Colin colocou a taça na mesa com tanta força que metade do líquido escorreu para fora.

- Eu não quero desculpas esfarrapadas, wally. Onde ela está?

- O medo percorreu seu corpo. Eles estavam perto de encontrar o assassino.

Se o assassino soubesse disso...

- Comece a falar agora.

- Tudo bem, tudo bem. Ela foi
caminhando para a casa da srta.
Sophie Bridgerton, mas mudou de direção para a Hyde Park.

Dez minutos depois, Marley parou ao lado dela e saiu de seu faetonte e, um minuto depois, ela subiu no veículo com ele. Quando consegui parar um cabriolé, eles já estavam fora de vista. Eu procurei...

- Cale a boca - rosnou Colin. - Só cale a boca. Preciso pensar.

- Ele foi até a janela e voltou ao centro do quarto enquanto wally sabiamente ficou fora do caminho. - Tem certeza de que era Marley?

- Mas é claro. Que tipo de espião eu seria?...

- O tipo de espião que perde minha esposa de vista! - gritou Colin...

- Colin...

Ele virou-se para encarar o valete.

- Você tem certez a de que ela não voltou enquanto você zanzava por aí?

- Eu perguntei para Milo, mas ele só ficou me encarando como sempre.

- Milo!

Colin marchou até a porta e a abriu. Por Deus, ela precisava estar bem! Ele havia alertado Penelope sobre Marley.

Então por que, em nome de Lúcifer, ela subira num faetonte com ele? Por que faria aquilo?

O mordomo surgiu no topo da escada.

- Sim, milorde?

- Você viu minha esposa esta tarde? - perguntou Colin, com a mandíbula apertada..

Milo olhou para dentro do quarto, para o canto mais ao fundo onde Wally estava com olhar de um homem que se prepara para a forca.

- Sim, milorde - respondeu ele.

- Quando e onde?

- Por que diabo você não me falou, seu maldito engomado?

- Wally, já basta! Fale, Milo.

Just let me adore you (Apenas me deixe te adorar)Onde histórias criam vida. Descubra agora